Boas tenho uma vespa 50S de 1973 e no outro dia tive um problema que foi o seguinte, ia para o meu trabalho e ao chegar (prai 2km) a mota comecou-me a perder potencia e ouvi um barulho e foi-me abaixo, verifiquei o motor e parecia tudo ok, dei ao kick e custou a pegar e la chegei ao trabalho, depois do trabalho peguei foi para casa (prai 10km) cheguei a casa e deparei-me com a seguinte situacao, um dos parafusos que segura o filtro ar ao carburador sai caindo no fundo e o carburador ficou de lado a tapar a entrada do carburador, dai a perda de potencia e o barulho.
Nao perdendo tempo aproveitei e meti maos a obra, retirei o tanque(fiz limpeza ao deposito),limpeza do filtro ar e meti uma junta nova entre o filtro e carburador ate aqui tudo ok, fiz mudança de oleo motor Motul Transoil Expert 10W40 cerca de 250 ml.
Hoje de manha ponho a minha menina a trabalhar puxando um pouco ar e pegou a primeira,
estrada a fora para o trabalho, quanto perto do trabalho ela comeca a solucar mas nao vai abaixo e verifiquei que ao chegar ao trabalho o motor esta muito quente nao consigo colocar a mao na vela e cabecote do cilindro, a minha questao é terei lixado alguma coisa quando o filtro ar ficou solto????
A temperatura é assim tao elevada???
O que reparei é que apenas quando o motor comeca a ficar muito quente ela soluca-me.
O que sera????????????