Vespa Racing Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vespa Racing Portugal


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  WWW.VESPARACINGPORTUGAL.BLOGSPOT.PTWWW.VESPARACINGPORTUGAL.BLOGSPOT.PT  

 

 Motor soluca em andamento,motor quente......

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
VespaViana

VespaViana


Mensagens : 2
Data de inscrição : 31/08/2012

Motor soluca em andamento,motor quente...... Empty
MensagemAssunto: Motor soluca em andamento,motor quente......   Motor soluca em andamento,motor quente...... Icon_minitimeSex 31 Ago 2012, 23:27

Boas tenho uma vespa 50S de 1973 e no outro dia tive um problema que foi o seguinte, ia para o meu trabalho e ao chegar (prai 2km) a mota comecou-me a perder potencia e ouvi um barulho e foi-me abaixo, verifiquei o motor e parecia tudo ok, dei ao kick e custou a pegar e la chegei ao trabalho, depois do trabalho peguei foi para casa (prai 10km) cheguei a casa e deparei-me com a seguinte situacao, um dos parafusos que segura o filtro ar ao carburador sai caindo no fundo e o carburador ficou de lado a tapar a entrada do carburador, dai a perda de potencia e o barulho.
Nao perdendo tempo aproveitei e meti maos a obra, retirei o tanque(fiz limpeza ao deposito),limpeza do filtro ar e meti uma junta nova entre o filtro e carburador ate aqui tudo ok, fiz mudança de oleo motor Motul Transoil Expert 10W40 cerca de 250 ml.

Hoje de manha ponho a minha menina a trabalhar puxando um pouco ar e pegou a primeira,
estrada a fora para o trabalho, quanto perto do trabalho ela comeca a solucar mas nao vai abaixo e verifiquei que ao chegar ao trabalho o motor esta muito quente nao consigo colocar a mao na vela e cabecote do cilindro, a minha questao é terei lixado alguma coisa quando o filtro ar ficou solto????
A temperatura é assim tao elevada???
O que reparei é que apenas quando o motor comeca a ficar muito quente ela soluca-me.

O que sera????????????
Ir para o topo Ir para baixo
pauloviana




Mensagens : 231
Data de inscrição : 13/03/2008

Motor soluca em andamento,motor quente...... Empty
MensagemAssunto: Re: Motor soluca em andamento,motor quente......   Motor soluca em andamento,motor quente...... Icon_minitimeSáb 01 Set 2012, 01:33

troca o condensador
Ir para o topo Ir para baixo
VespaViana

VespaViana


Mensagens : 2
Data de inscrição : 31/08/2012

Motor soluca em andamento,motor quente...... Empty
MensagemAssunto: Re: Motor soluca em andamento,motor quente......   Motor soluca em andamento,motor quente...... Icon_minitimeSáb 01 Set 2012, 12:25



é este o condensador que esta a falar??????

Qual o papel dele sabes???
Ir para o topo Ir para baixo
pauloviana




Mensagens : 231
Data de inscrição : 13/03/2008

Motor soluca em andamento,motor quente...... Empty
MensagemAssunto: Re: Motor soluca em andamento,motor quente......   Motor soluca em andamento,motor quente...... Icon_minitimeSáb 01 Set 2012, 13:03

Retirado do Site da Bosh...

"Instalado no distribuidor junto com o platinado, atua como um "acumulador" de corrente, contribuindo para a formação de alta tensão na bobina de ignição, e protegendo o platinado."


Acho que não preciso dizer mais nada... Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Motor soluca em andamento,motor quente...... Empty
MensagemAssunto: Re: Motor soluca em andamento,motor quente......   Motor soluca em andamento,motor quente...... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Motor soluca em andamento,motor quente......
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» motor acelarado
» Com que motas andamos em pista?
» Motor PK 125 em PK 50?
» motor vespa t5

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Vespa Racing Portugal :: Vespa :: Mecânica-
Ir para: