Vespa Racing Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vespa Racing Portugal


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  WWW.VESPARACINGPORTUGAL.BLOGSPOT.PTWWW.VESPARACINGPORTUGAL.BLOGSPOT.PT  

 

 Ajuda Cambota Mazzuchelli Longstroke PX 125

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
ivanr




Mensagens : 4
Data de inscrição : 09/07/2008

Ajuda Cambota Mazzuchelli Longstroke PX 125 Empty
MensagemAssunto: Ajuda Cambota Mazzuchelli Longstroke PX 125   Ajuda Cambota Mazzuchelli Longstroke PX 125 Icon_minitimeQui 05 Mar 2009, 00:29

Boas,

Hà alguns meses atras fiz uma encomenda à SiP, entre algumas coisas vieo uma cabota Longa ( 60 mm ) e um escape sito plus.

Nessa altura o setup do meu motor era

Motor p125x
Kit Polini 177
Desmultiplicação na embraiagem 23/64
Escape px125
Carb. 24 24 E gicleurs 120 max e os restantes iguais à 200.
Oleo Castrol TTS 100% sintético.
o motor com este setup ficou 5 estrelas, não fossem os rolamentos de qualidade duvidosa que na altura n tinham os originais.

Ainda assim fizeram algums km sem chatices ao fim destes 8000 km abri para perceber o pq de uma vibração esquesita que não havia no motor inicialmente.

Concluido que o prob era de rolamentos, foi feito o full rebuild do motor com rolamentos, retentores, juntas ... blá blá blá. e com a nova cambota e com o escape sito plus.

Como o curso é longo tiive de instalar uma junta de modo a dar o espacamento entre os carters e o cilindro.

O problema surge 290 km apos o motor ter sido fechado, com um ruido proporcional à rotação, tipo metal com metal a roçar.

Tive de voltar a abrir, qual não é o meu espanto quando uma das anilhas da cambota tinha desaparecido e a cambota apresentava na zona do rolamento de cambota uma coloração azulada tipica de um sobreaquecimento daquela zona.

Ora o motor não agarrou nem perto disso, para alem da cambota e escape mantive todo o setup, já enviei fotos para a SIP a pedir garantia,
mas os gajos estão a indicar que o carburador é insuficiente

Pela experiencia quando o carburador é insuficiente o problema mais provavél de ocorrer é um "agarranço" e não a quase completa destruição da cambota.

Não sei como vai ficar este episodio, mas gostava de ter um feedback vosso, e caso já tenham tido tal experiencia que me ajudem.

Desculpem a extensão do post.

Abraço

Ivan Cotrim
Ir para o topo Ir para baixo
vespa
Admin
vespa


Mensagens : 363
Data de inscrição : 06/01/2008
Idade : 53
Localização : Alcabideche

Ajuda Cambota Mazzuchelli Longstroke PX 125 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Cambota Mazzuchelli Longstroke PX 125   Ajuda Cambota Mazzuchelli Longstroke PX 125 Icon_minitimeQui 05 Mar 2009, 00:52

ivanr escreveu:
Boas,

Hà alguns meses atras fiz uma encomenda à SiP, entre algumas coisas vieo uma cabota Longa ( 60 mm ) e um escape sito plus.

Nessa altura o setup do meu motor era

Motor p125x
Kit Polini 177
Desmultiplicação na embraiagem 23/64
Escape px125
Carb. 24 24 E gicleurs 120 max e os restantes iguais à 200.
Oleo Castrol TTS 100% sintético.
o motor com este setup ficou 5 estrelas, não fossem os rolamentos de qualidade duvidosa que na altura n tinham os originais.

Ainda assim fizeram algums km sem chatices ao fim destes 8000 km abri para perceber o pq de uma vibração esquesita que não havia no motor inicialmente.

Concluido que o prob era de rolamentos, foi feito o full rebuild do motor com rolamentos, retentores, juntas ... blá blá blá. e com a nova cambota e com o escape sito plus.

Como o curso é longo tiive de instalar uma junta de modo a dar o espacamento entre os carters e o cilindro.

O problema surge 290 km apos o motor ter sido fechado, com um ruido proporcional à rotação, tipo metal com metal a roçar.

Tive de voltar a abrir, qual não é o meu espanto quando uma das anilhas da cambota tinha desaparecido e a cambota apresentava na zona do rolamento de cambota uma coloração azulada tipica de um sobreaquecimento daquela zona.

Ora o motor não agarrou nem perto disso, para alem da cambota e escape mantive todo o setup, já enviei fotos para a SIP a pedir garantia,
mas os gajos estão a indicar que o carburador é insuficiente

Pela experiencia quando o carburador é insuficiente o problema mais provavél de ocorrer é um "agarranço" e não a quase completa destruição da cambota.

Não sei como vai ficar este episodio, mas gostava de ter um feedback vosso, e caso já tenham tido tal experiencia que me ajudem.

Desculpem a extensão do post.

Abraço

Ivan Cotrim

Boas Ivan Passa nas apresentações para a malta te conhecer!!!
Ir para o topo Ir para baixo
vespa
Admin
vespa


Mensagens : 363
Data de inscrição : 06/01/2008
Idade : 53
Localização : Alcabideche

Ajuda Cambota Mazzuchelli Longstroke PX 125 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Cambota Mazzuchelli Longstroke PX 125   Ajuda Cambota Mazzuchelli Longstroke PX 125 Icon_minitimeDom 08 Mar 2009, 01:14

ivanr escreveu:
Boas,

Hà alguns meses atras fiz uma encomenda à SiP, entre algumas coisas vieo uma cabota Longa ( 60 mm ) e um escape sito plus.

Nessa altura o setup do meu motor era

Motor p125x
Kit Polini 177
Desmultiplicação na embraiagem 23/64
Escape px125
Carb. 24 24 E gicleurs 120 max e os restantes iguais à 200.
Oleo Castrol TTS 100% sintético.
o motor com este setup ficou 5 estrelas, não fossem os rolamentos de qualidade duvidosa que na altura n tinham os originais.

Ainda assim fizeram algums km sem chatices ao fim destes 8000 km abri para perceber o pq de uma vibração esquesita que não havia no motor inicialmente.

Concluido que o prob era de rolamentos, foi feito o full rebuild do motor com rolamentos, retentores, juntas ... blá blá blá. e com a nova cambota e com o escape sito plus.

Como o curso é longo tiive de instalar uma junta de modo a dar o espacamento entre os carters e o cilindro.

O problema surge 290 km apos o motor ter sido fechado, com um ruido proporcional à rotação, tipo metal com metal a roçar.

Tive de voltar a abrir, qual não é o meu espanto quando uma das anilhas da cambota tinha desaparecido e a cambota apresentava na zona do rolamento de cambota uma coloração azulada tipica de um sobreaquecimento daquela zona.

Ora o motor não agarrou nem perto disso, para alem da cambota e escape mantive todo o setup, já enviei fotos para a SIP a pedir garantia,
mas os gajos estão a indicar que o carburador é insuficiente

Pela experiencia quando o carburador é insuficiente o problema mais provavél de ocorrer é um "agarranço" e não a quase completa destruição da cambota.

Não sei como vai ficar este episodio, mas gostava de ter um feedback vosso, e caso já tenham tido tal experiencia que me ajudem.

Desculpem a extensão do post.

Abraço

Ivan Cotrim

Gostava de te poder ajudar , mas não tenho tido problemas com material importado , não estou a ver como é feito a garatia !!!
Aqui no forum á um membro que é o Vasco Rodrigues , pode ser que ele te saiba dizer qlq coisa!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
mefisto

mefisto


Mensagens : 600
Data de inscrição : 12/01/2008

Ajuda Cambota Mazzuchelli Longstroke PX 125 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Cambota Mazzuchelli Longstroke PX 125   Ajuda Cambota Mazzuchelli Longstroke PX 125 Icon_minitimeTer 10 Mar 2009, 00:30

Sucedeu-nos coisa parecida (EMPENOU A CAMBOTA) tambem ésta uma mazzuchelli curso longo .....Está descrito em alguns sites que: nomeadamente estas cambotas c. longo mazzuch. não teem 1 controlo de qualidade muito rigurouzo , nós já estavamos de pré aviso que podia acontecer algo de devastador.... arriscamos no nosso caso talvês tenha sido rotação a +, ou control de qualidade mal feito, ou má afinação do conjunto, ou uma conjugação de varius factores ...no nosso caso não impotamos responssablidades a ninguem visto que sabiamos os riscos que corriamos bom e baráto Question No Question confused
Ir para o topo Ir para baixo
laranjateam




Mensagens : 435
Data de inscrição : 10/08/2008
Idade : 62
Localização : Lagoinha Palmela

Ajuda Cambota Mazzuchelli Longstroke PX 125 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Cambota Mazzuchelli Longstroke PX 125   Ajuda Cambota Mazzuchelli Longstroke PX 125 Icon_minitimeDom 05 Abr 2009, 11:35

Boas ivanr, a destruição que apresentas do teu motor,pode ser atribuida a diversos factores, 1º falta de lubrificação, 2º pouca folga na cabeça da biela (folga axial), 3º material duvidoso (fraca qualidade) as bielas que costumam montar nessas cambotas é muito fraco, aconsselho quem montar uma cambota dessas montar uma biela de qualidade. 4º se a cambota não ficar a trabalhar leve nos rolamentos a destruição da biela é muito rapida, 5º o alinhamento da biela com o centro do cilindro .
Nunca pode ser atribuido a um carburador pequeno. study
Ir para o topo Ir para baixo
ivanr




Mensagens : 4
Data de inscrição : 09/07/2008

Ajuda Cambota Mazzuchelli Longstroke PX 125 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Cambota Mazzuchelli Longstroke PX 125   Ajuda Cambota Mazzuchelli Longstroke PX 125 Icon_minitimeDom 05 Abr 2009, 20:26

Boas LAranjaTeam,

não houve destruição nehuma no meu motor, o motor estava a trabalhar não agarrou logo não concordo que tenha sido falta de lubrificação, pois se não agarrou em 8000 km com a cambota original, tendo a segunda uma duração de admissão superior só vem favorecer na lubrificação do motor.

Quando falas no desalinhamento da biela em relação ao cilindro ai sim estamos de acordo pois apenas uma das anilhas da biela ficou practicamente desfeita, mas repito não foi falta de lubrificação pois o motor rodou a fundo e nunca agarrou nos 290 km que foram feitos com este setup.

A Cambota está neste momento na Fabrica da Mazzucchelli em Itália, pois
apesar de não ter custado uma fortuna, as coisas tem apresentar o minimo de qualidade logo acho que devemos reclamar para tambem a fabrica poder melhorar a qualidade do produto com o feedback do cliente.

Cumpts

Ivan Cotrim
Ir para o topo Ir para baixo
ivanr




Mensagens : 4
Data de inscrição : 09/07/2008

Ajuda Cambota Mazzuchelli Longstroke PX 125 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Cambota Mazzuchelli Longstroke PX 125   Ajuda Cambota Mazzuchelli Longstroke PX 125 Icon_minitimeTer 05 maio 2009, 20:31

Finalmente houve Solução para o meu problema com a minha cambota Longstroke px125.

Vem no fundo corroborar as minhas expectativas, ou seja
independentemente de ser barato ou caro de estar de sobreaviso ou não
os produtos tem de apresentar o minimo de qualidade quando assim não
é, é imperativo fazer valer a Garantia Legal.

deixo assim cópia da resposta que tardou quase 2 meses.


Hi Ivan,

finally i got the confirmation from Mazzuchelli today that they will replace the crankshaft. How should we process in this matter. Do you want a new one or should i make a credit note for you.

Sorry for the delay

Rgds


………………………………………………………
Moritz Kohrs
Einkauf / Purchase

SIP Scootershop GmbH
Graf-Zeppelin-Str. 9
D-86899 Landsberg am Lech
Germany


Só para ser claro, já mandei vir outra igual.

Cumprimentos


Ivan Silva
Ir para o topo Ir para baixo
vespa
Admin
vespa


Mensagens : 363
Data de inscrição : 06/01/2008
Idade : 53
Localização : Alcabideche

Ajuda Cambota Mazzuchelli Longstroke PX 125 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Cambota Mazzuchelli Longstroke PX 125   Ajuda Cambota Mazzuchelli Longstroke PX 125 Icon_minitimeTer 05 maio 2009, 22:28

ivanr escreveu:
Finalmente houve Solução para o meu problema com a minha cambota Longstroke px125.

Vem no fundo corroborar as minhas expectativas, ou seja
independentemente de ser barato ou caro de estar de sobreaviso ou não
os produtos tem de apresentar o minimo de qualidade quando assim não
é, é imperativo fazer valer a Garantia Legal.

deixo assim cópia da resposta que tardou quase 2 meses.


Hi Ivan,

finally i got the confirmation from Mazzuchelli today that they will replace the crankshaft. How should we process in this matter. Do you want a new one or should i make a credit note for you.

Sorry for the delay

Rgds


………………………………………………………
Moritz Kohrs
Einkauf / Purchase

SIP Scootershop GmbH
Graf-Zeppelin-Str. 9
D-86899 Landsberg am Lech
Germany


Só para ser claro, já mandei vir outra igual.

Cumprimentos


Ivan Silva

Ainda a pessoal com sorte!!!
Dá-lhe GÀSSSSSS!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda Cambota Mazzuchelli Longstroke PX 125 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Cambota Mazzuchelli Longstroke PX 125   Ajuda Cambota Mazzuchelli Longstroke PX 125 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda Cambota Mazzuchelli Longstroke PX 125
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda... kit 75 ou kit 90?
» ajuda vespa 50 pk
» Ajuda.
» Ajuda Urgente!!!! vespa 150 de 71

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Vespa Racing Portugal :: Vespa :: Mecânica-
Ir para: