| malossi 136 | |
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Autor | Mensagem |
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mefisto
Mensagens : 600 Data de inscrição : 12/01/2008
| Assunto: malossi 136 Qui 13 Mar 2008, 18:18 | |
| gonçalo estou curiouso para saber se ficou ok depois do résto do tratamento de beleza ? | |
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gpardal Admin
Mensagens : 707 Data de inscrição : 15/02/2008 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: malossi 136 Sáb 15 Mar 2008, 01:04 | |
| Já tenho os segmentos, o próximo passo é montar o cilindro mas ainda tenho que dar um trato com a lixa fininha ao pistão. Já agora ficam aqui umas fotos de como ficou o cilindro e piston com os maus tratos e o excelente aspecto do cilindro depois de mandrilado. Piston e cilindro após abrir. Estado do cilindro antes, mais danificado do lado da janela de escape. Estado do cilindro depois, após ser mandrilado. Segmentos novos adquiridos no Original Vespa. Opção tomada foi a de substituir apenas os segmentos, sendo o cilindro e piston reparados. Cilindro com mandril e piston à lixa mto fina. Farei o post dos resultados depois de montar! ...até breve! | |
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bugas Admin
Mensagens : 194 Data de inscrição : 13/11/2007 Localização : Alcabideche
| Assunto: Re: malossi 136 Sáb 15 Mar 2008, 08:41 | |
| Muito bom aspecto. Agora fazia falta mais uns treinos.... para rodar um bocadito antes da prova. | |
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gpardal Admin
Mensagens : 707 Data de inscrição : 15/02/2008 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: malossi 136 Sáb 15 Mar 2008, 21:10 | |
| Já está a bulir! Já lhe pus um farol para lhe dar uma rodagem amanhã! Vou por ai dar uns passeios pela rua. | |
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pauloviana
Mensagens : 231 Data de inscrição : 13/03/2008
| Assunto: Re: malossi 136 Dom 16 Mar 2008, 00:41 | |
| gonçalo ,em relação ao pergunta que fizeste no meu topico de apresentação ( se existia alguma parte electrica variavél que trabalhasse com o malossi) existe... vespatronic!!! Penso que o sistema electrico da parmakit tb faça variações mas nao te posso dar a certeza! Pelo que eu vi do meu motor a mota tem rotação para dar e vender mesmo com o sistema electrico de origem. A minha opção iria ser um rotativo mas ate tenho medo de o colocar porque quando meti o motor a funcionar com o sistema electrico original de pk fiquei com burro com a rotação do motor conforme estava!!! specs e imagem do vespatronic: https://2img.net/r/ihimizer/img522/6480/gnoccccql1.jpg http://www.vespaonline.com/modules/zClassifieds/ad_photos/7474.jpg sistema electico parmakit http://www.vespaonline.com/modules/zClassifieds/ad_photos/16859.jpg a falc racing tb tem parte electrica ( ou por o menos esta no catalogo dele embora não tenha preços) - pena é que os preços dos produtos sejam proibitivos... a qualidade paga-se!!! ( http://www.falcracing.it/catvespa3.html ) só para teres uma ideia de como fica a vespa com rotativo aqui fica o video que eu fiz quando exprimentei o dito rotativo numa vespa minha que a unica coisa que tinha era um kit 102 e um escape manhoso( e o tal rotativo). Convém frisar que este rotativo consegue "aguentar" ate 15000rpms!!!!! https://s57.photobucket.com/albums/g212/pauloviana/?action=view¤t=rotativo-filme-1.flv | |
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pauloviana
Mensagens : 231 Data de inscrição : 13/03/2008
| Assunto: Re: malossi 136 Dom 16 Mar 2008, 21:27 | |
| gonçalo, diz-me uma coisa... o pistão colou por algum motivo especial ou ... É que eu ja ouvi dizer que estes kits tinham mta tendência a partir o pistão na zona da "goela" da admissão... O teu pistão esta cortado nessa zona não esta??? | |
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gpardal Admin
Mensagens : 707 Data de inscrição : 15/02/2008 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: malossi 136 Dom 16 Mar 2008, 21:39 | |
| A admissão é por lamelas à cambota full-circle. O piston não partiu e também não está cortado, apenas teve uma ligeira agarradela por temperatura, penso que o problema foi o de usar uma gasolina que já estava à muito tempo no deposito, o óleo já devia ter perdido as propriedades. | |
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pauloviana
Mensagens : 231 Data de inscrição : 13/03/2008
| Assunto: Re: malossi 136 Dom 16 Mar 2008, 22:23 | |
| - gpardal escreveu:
- A admissão é por lamelas à cambota full-circle.
O piston não partiu e também não está cortado, apenas teve uma ligeira agarradela por temperatura, penso que o problema foi o de usar uma gasolina que já estava à muito tempo no deposito, o óleo já devia ter perdido as propriedades. sim...eu deduzi logo a admissão fosse por lamelas logo terias que usar uma full-circle (com a normal tb trabalha embora não seja aconselhado) mas o que já me disseram ( e mais que uma pessoa) é que o pistão do kit malossi 136 tem tendência a partir na parte inferior onde tem aquela "boca" devido a ser mto fino(especialmente nessa zona). Para se contornar esse problema aumenta-se essa boca ate ao final do pistão suprimindo esse zona. justificação para o pistão partir.... devido a folga entre pistão e o cilindro, o pistão tende a vibrar dentro do cilindro partindo pelo sitio mais fraço que é essa zona que mencionei. (foi a justificação que me deram) se for necessário foto do pistão modificado eu coloco | |
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gpardal Admin
Mensagens : 707 Data de inscrição : 15/02/2008 Localização : Lisboa
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pauloviana
Mensagens : 231 Data de inscrição : 13/03/2008
| Assunto: Re: malossi 136 Dom 16 Mar 2008, 22:56 | |
| - gpardal escreveu:
- Pela tua descrição parece-me que efectivamente tens razão acho que lhe falta a saia:
pensei que fosse mesmo assim exactamente!! estava a ver que o samuel tnha falhado... essacé a zona por onde eles dão raia! o meu cilindro antes de ser instalado levou uma polidela para não acontecer o mesmo que te aconteceu. depois eu coloco o meu projecto ( embora ainda não esteja concluido..) já agora..qual a desmultiplicação que estas a usar???? | |
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gpardal Admin
Mensagens : 707 Data de inscrição : 15/02/2008 Localização : Lisboa
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ricardo dias
Mensagens : 179 Data de inscrição : 21/02/2008 Idade : 49 Localização : Moita
| Assunto: muito bem Seg 17 Mar 2008, 17:47 | |
| gonçalo estou a gostar de ver estás a meter as mãos ao trabalho em força, dia menos dia estás pró na mecânica das vespas. um abraço | |
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mefisto
Mensagens : 600 Data de inscrição : 12/01/2008
| Assunto: Re: malossi 136 Seg 17 Mar 2008, 18:09 | |
| táslhe a dar bem ..... e estás danadinho para lhe enfiar c/uma ign. variavel. dálhe | |
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Agent
Mensagens : 11 Data de inscrição : 06/03/2008 Localização : Cascais
| Assunto: Re: malossi 136 Seg 17 Mar 2008, 21:46 | |
| ola malta fogo ate me passo c voces.... nao percebo absolutamente nada disto!!!!!!!! | |
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vespa Admin
Mensagens : 363 Data de inscrição : 06/01/2008 Idade : 53 Localização : Alcabideche
| Assunto: Re: malossi 136 Sáb 17 maio 2008, 00:59 | |
| [quote="pauloviana"] - gpardal escreveu:
- já agora..qual a desmultiplicação que estas a usar????
Paulo pode-se saber que desmultiplicação estas a usar na tua bomba?? | |
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pauloviana
Mensagens : 231 Data de inscrição : 13/03/2008
| Assunto: Re: malossi 136 Sáb 17 maio 2008, 01:23 | |
| o meu motor foi montado com caixa longa de 50s e carreto 18 mas ficou mto curta logo vai levar a desmultiplicação que um motor pk125 k tenho cá por casa que é 21/qualquer coisa que já não me recordo ( isto se as provas de speedway não forem para a frente senão vai andar assim por uns tempos ) | |
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vespa Admin
Mensagens : 363 Data de inscrição : 06/01/2008 Idade : 53 Localização : Alcabideche
| Assunto: Re: malossi 136 Sáb 17 maio 2008, 01:59 | |
| - pauloviana escreveu:
- o meu motor foi montado com caixa longa de 50s e carreto 18 mas ficou mto curta logo vai levar a desmultiplicação que um motor pk125 k tenho cá por casa que é 21/qualquer coisa que já não me recordo ( isto se as provas de speedway não forem para a frente senão vai andar assim por uns tempos )
Eu tenho uma caixa de 27/69 que deve ser muito muito longa!!! | |
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pauloviana
Mensagens : 231 Data de inscrição : 13/03/2008
| Assunto: Re: malossi 136 Sáb 17 maio 2008, 02:19 | |
| eu prefiro ter uma mota que desenvolva bem e rapido que uma mota que seja preciso apanhar uma descida com inclinação de 10% para ela desenvolver... existe um user deste forum que tem um vespa com o polini 130 e caixa de 50s, a vespa puxa bem ate 3ª (em 3ª a vespa passa dos 100) mas depois metes 4ª e ela vai a moer chegando a reduzir a velocidade. Se andar com o escape simonini a vespa não anda em 4ª porque perde mta ponta. Foi com base neste caso que eu decidi colocar o carreto 18 mas quando exprimentei a vespa assustei-me um bocado porque ela não que andar com a roda no chão.... ate meter 4ª a vespa levanta so a rodar punho . Para já vou montar a vespa com o motor conforme esta mas vái ser quase certo que vou perder mais uma tarde de volta do motor para lhe trocar a desmultiplicação | |
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vespa Admin
Mensagens : 363 Data de inscrição : 06/01/2008 Idade : 53 Localização : Alcabideche
| Assunto: Re: malossi 136 Sáb 17 maio 2008, 22:35 | |
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vespa Admin
Mensagens : 363 Data de inscrição : 06/01/2008 Idade : 53 Localização : Alcabideche
| Assunto: Re: malossi 136 Sáb 17 maio 2008, 22:42 | |
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pauloviana
Mensagens : 231 Data de inscrição : 13/03/2008
| Assunto: Re: malossi 136 Dom 18 maio 2008, 00:09 | |
| a dita desmultiplicação que referiste da polini é a de aluminio, certo??? eu optei por não usar uma dessas porque se elas já partem com os 102 então com o malossi 136 era uma primeirinha!!!! depois para essa carcaça em aluninio tb é necessario usar os discos de aluminio porque se usarmos discos de aço bye -bye carcaça | |
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vespa Admin
Mensagens : 363 Data de inscrição : 06/01/2008 Idade : 53 Localização : Alcabideche
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pauloviana
Mensagens : 231 Data de inscrição : 13/03/2008
| Assunto: Re: malossi 136 Dom 18 maio 2008, 00:28 | |
| na minha opinião essas desmultiplicações são boas pelo peso que tem mas pecam na sua maior fragilidade e tb na dificuldade em obter os discos de embraiagem no caso de ser preciso substituir prefiro fazer "buracos" numa carcaça em aço | |
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vespa Admin
Mensagens : 363 Data de inscrição : 06/01/2008 Idade : 53 Localização : Alcabideche
| Assunto: Re: malossi 136 Dom 18 maio 2008, 00:36 | |
| - pauloviana escreveu:
- na minha opinião essas desmultiplicações são boas pelo peso que tem mas pecam na sua maior fragilidade e tb na dificuldade em obter os discos de embraiagem no caso de ser preciso substituir
prefiro fazer "buracos" numa carcaça em aço Sim aligeirar aço é mais fiavél ( calibrado) Essa caixa de 27/69 2º diz na SIP é para provas de arranque , será assim tão rapida?? | |
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pauloviana
Mensagens : 231 Data de inscrição : 13/03/2008
| Assunto: Re: malossi 136 Dom 18 maio 2008, 01:00 | |
| por aqui podes tirar algumas conclusões...
http://www.scooterhelp.com/tuning/vespa.sf.gear.calc.html | |
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| Assunto: Re: malossi 136 | |
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| malossi 136 | |
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