Vespa Racing Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vespa Racing Portugal


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  WWW.VESPARACINGPORTUGAL.BLOGSPOT.PTWWW.VESPARACINGPORTUGAL.BLOGSPOT.PT  

 

 malossi 136

Ir para baixo 
+3
bugas
gpardal
mefisto
7 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
mefisto

mefisto


Mensagens : 600
Data de inscrição : 12/01/2008

malossi 136 Empty
MensagemAssunto: malossi 136   malossi 136 Icon_minitimeQui 13 Mar 2008, 18:18

gonçalo pirat estou curiouso para saber se ficou ok depois do résto do tratamento de beleza ?
Ir para o topo Ir para baixo
gpardal
Admin
gpardal


Mensagens : 707
Data de inscrição : 15/02/2008
Localização : Lisboa

malossi 136 Empty
MensagemAssunto: Re: malossi 136   malossi 136 Icon_minitimeSáb 15 Mar 2008, 01:04

Já tenho os segmentos, o próximo passo é montar o cilindro mas ainda tenho que dar um trato com a lixa fininha ao pistão.

Já agora ficam aqui umas fotos de como ficou o cilindro e piston com os maus tratos e o excelente aspecto do cilindro depois de mandrilado.

malossi 136 Pict0011
Piston e cilindro após abrir.

malossi 136 Pict0012
Estado do cilindro antes, mais danificado do lado da janela de escape.

malossi 136 Pict0110
Estado do cilindro depois, após ser mandrilado.

malossi 136 Pict0111
Segmentos novos adquiridos no Original Vespa.

Opção tomada foi a de substituir apenas os segmentos, sendo o cilindro e piston reparados. Cilindro com mandril e piston à lixa mto fina.

Farei o post dos resultados depois de montar! ...até breve!
Ir para o topo Ir para baixo
http://WWW.VESPARACINGPT.COM
bugas
Admin
bugas


Mensagens : 194
Data de inscrição : 13/11/2007
Localização : Alcabideche

malossi 136 Empty
MensagemAssunto: Re: malossi 136   malossi 136 Icon_minitimeSáb 15 Mar 2008, 08:41

Muito bom aspecto.
Agora fazia falta mais uns treinos.... Smile para rodar um bocadito antes da prova.
Ir para o topo Ir para baixo
http://vesparacing.110mb.com
gpardal
Admin
gpardal


Mensagens : 707
Data de inscrição : 15/02/2008
Localização : Lisboa

malossi 136 Empty
MensagemAssunto: Re: malossi 136   malossi 136 Icon_minitimeSáb 15 Mar 2008, 21:10

Já está a bulir! sunny
Já lhe pus um farol para lhe dar uma rodagem amanhã!
Vou por ai dar uns passeios pela rua. geek
Ir para o topo Ir para baixo
http://WWW.VESPARACINGPT.COM
pauloviana




Mensagens : 231
Data de inscrição : 13/03/2008

malossi 136 Empty
MensagemAssunto: Re: malossi 136   malossi 136 Icon_minitimeDom 16 Mar 2008, 00:41

gonçalo ,em relação ao pergunta que fizeste no meu topico de apresentação ( se existia alguma parte electrica variavél que trabalhasse com o malossi) existe... vespatronic!!!

Penso que o sistema electrico da parmakit tb faça variações mas nao te posso dar a certeza!

Pelo que eu vi do meu motor a mota tem rotação para dar e vender mesmo com o sistema electrico de origem. A minha opção iria ser um rotativo mas ate tenho medo de o colocar porque quando meti o motor a funcionar com o sistema electrico original de pk fiquei com burro com a rotação do motor conforme estava!!!


specs e imagem do vespatronic:

https://2img.net/r/ihimizer/img522/6480/gnoccccql1.jpg
http://www.vespaonline.com/modules/zClassifieds/ad_photos/7474.jpg


sistema electico parmakit
http://www.vespaonline.com/modules/zClassifieds/ad_photos/16859.jpg

a falc racing tb tem parte electrica ( ou por o menos esta no catalogo dele embora não tenha preços) - pena é que os preços dos produtos sejam proibitivos... a qualidade paga-se!!! Very Happy ( http://www.falcracing.it/catvespa3.html )


só para teres uma ideia de como fica a vespa com rotativo aqui fica o video que eu fiz quando exprimentei o dito rotativo numa vespa minha que a unica coisa que tinha era um kit 102 e um escape manhoso( e o tal rotativo). Convém frisar que este rotativo consegue "aguentar" ate 15000rpms!!!!!


https://s57.photobucket.com/albums/g212/pauloviana/?action=view&current=rotativo-filme-1.flv
Ir para o topo Ir para baixo
pauloviana




Mensagens : 231
Data de inscrição : 13/03/2008

malossi 136 Empty
MensagemAssunto: Re: malossi 136   malossi 136 Icon_minitimeDom 16 Mar 2008, 21:27

gonçalo, diz-me uma coisa... o pistão colou por algum motivo especial ou ...


É que eu ja ouvi dizer que estes kits tinham mta tendência a partir o pistão na zona da "goela" da admissão...
O teu pistão esta cortado nessa zona não esta???
Ir para o topo Ir para baixo
gpardal
Admin
gpardal


Mensagens : 707
Data de inscrição : 15/02/2008
Localização : Lisboa

malossi 136 Empty
MensagemAssunto: Re: malossi 136   malossi 136 Icon_minitimeDom 16 Mar 2008, 21:39

A admissão é por lamelas à cambota full-circle.
O piston não partiu e também não está cortado, apenas teve uma ligeira agarradela por temperatura, penso que o problema foi o de usar uma gasolina que já estava à muito tempo no deposito, o óleo já devia ter perdido as propriedades.
Ir para o topo Ir para baixo
http://WWW.VESPARACINGPT.COM
pauloviana




Mensagens : 231
Data de inscrição : 13/03/2008

malossi 136 Empty
MensagemAssunto: Re: malossi 136   malossi 136 Icon_minitimeDom 16 Mar 2008, 22:23

gpardal escreveu:
A admissão é por lamelas à cambota full-circle.
O piston não partiu e também não está cortado, apenas teve uma ligeira agarradela por temperatura, penso que o problema foi o de usar uma gasolina que já estava à muito tempo no deposito, o óleo já devia ter perdido as propriedades.


sim...eu deduzi logo a admissão fosse por lamelas logo terias que usar uma full-circle (com a normal tb trabalha embora não seja aconselhado) mas o que já me disseram ( e mais que uma pessoa) é que o pistão do kit malossi 136 tem tendência a partir na parte inferior onde tem aquela "boca" devido a ser mto fino(especialmente nessa zona).
Para se contornar esse problema aumenta-se essa boca ate ao final do pistão suprimindo esse zona.

justificação para o pistão partir.... devido a folga entre pistão e o cilindro, o pistão tende a vibrar dentro do cilindro partindo pelo sitio mais fraço que é essa zona que mencionei. (foi a justificação que me deram)


se for necessário foto do pistão modificado eu coloco
Ir para o topo Ir para baixo
gpardal
Admin
gpardal


Mensagens : 707
Data de inscrição : 15/02/2008
Localização : Lisboa

malossi 136 Empty
MensagemAssunto: Re: malossi 136   malossi 136 Icon_minitimeDom 16 Mar 2008, 22:48

Pela tua descrição parece-me que efectivamente tens razão acho que lhe falta a saia: Rolling Eyes
malossi 136 Pict0013pensei que fosse mesmo assim Exclamation
Ir para o topo Ir para baixo
http://WWW.VESPARACINGPT.COM
pauloviana




Mensagens : 231
Data de inscrição : 13/03/2008

malossi 136 Empty
MensagemAssunto: Re: malossi 136   malossi 136 Icon_minitimeDom 16 Mar 2008, 22:56

gpardal escreveu:
Pela tua descrição parece-me que efectivamente tens razão acho que lhe falta a saia: Rolling Eyes
malossi 136 Pict0013pensei que fosse mesmo assim Exclamation


exactamente!! estava a ver que o samuel tnha falhado...Smile



essacé a zona por onde eles dão raia!Smile
o meu cilindro antes de ser instalado levou uma polidela para não acontecer o mesmo que te aconteceu.

depois eu coloco o meu projecto ( embora ainda não esteja concluido..)

já agora..qual a desmultiplicação que estas a usar????
Ir para o topo Ir para baixo
gpardal
Admin
gpardal


Mensagens : 707
Data de inscrição : 15/02/2008
Localização : Lisboa

malossi 136 Empty
MensagemAssunto: Re: malossi 136   malossi 136 Icon_minitimeSeg 17 Mar 2008, 10:27

Mais umas fotos dos preparativos.
malossi 136 Pict0112 malossi 136 Pict0113
Ir para o topo Ir para baixo
http://WWW.VESPARACINGPT.COM
ricardo dias

ricardo dias


Mensagens : 179
Data de inscrição : 21/02/2008
Idade : 49
Localização : Moita

malossi 136 Empty
MensagemAssunto: muito bem   malossi 136 Icon_minitimeSeg 17 Mar 2008, 17:47

gonçalo estou a gostar de ver estás a meter as mãos ao trabalho em força, dia menos dia estás pró na mecânica das vespas. um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
mefisto

mefisto


Mensagens : 600
Data de inscrição : 12/01/2008

malossi 136 Empty
MensagemAssunto: Re: malossi 136   malossi 136 Icon_minitimeSeg 17 Mar 2008, 18:09

táslhe a dar bem ..... Twisted Evil Twisted Evil e estás danadinho para lhe enfiar c/uma ign. variavel. dálhe
Ir para o topo Ir para baixo
Agent

Agent


Mensagens : 11
Data de inscrição : 06/03/2008
Localização : Cascais

malossi 136 Empty
MensagemAssunto: Re: malossi 136   malossi 136 Icon_minitimeSeg 17 Mar 2008, 21:46

ola malta

fogo ate me passo c voces.... lol!

nao percebo absolutamente nada disto!!!!!!!! affraid affraid affraid
Ir para o topo Ir para baixo
vespa
Admin
vespa


Mensagens : 363
Data de inscrição : 06/01/2008
Idade : 53
Localização : Alcabideche

malossi 136 Empty
MensagemAssunto: Re: malossi 136   malossi 136 Icon_minitimeSáb 17 maio 2008, 00:59

[quote="pauloviana"]
gpardal escreveu:
já agora..qual a desmultiplicação que estas a usar????


Paulo pode-se saber que desmultiplicação estas a usar na tua bomba??
Ir para o topo Ir para baixo
pauloviana




Mensagens : 231
Data de inscrição : 13/03/2008

malossi 136 Empty
MensagemAssunto: Re: malossi 136   malossi 136 Icon_minitimeSáb 17 maio 2008, 01:23

o meu motor foi montado com caixa longa de 50s e carreto 18 mas ficou mto curta logo vai levar a desmultiplicação que um motor pk125 k tenho cá por casa que é 21/qualquer coisa que já não me recordo ( isto se as provas de speedway não forem para a frente senão vai andar assim por uns tempos Laughing )
Ir para o topo Ir para baixo
vespa
Admin
vespa


Mensagens : 363
Data de inscrição : 06/01/2008
Idade : 53
Localização : Alcabideche

malossi 136 Empty
MensagemAssunto: Re: malossi 136   malossi 136 Icon_minitimeSáb 17 maio 2008, 01:59

pauloviana escreveu:
o meu motor foi montado com caixa longa de 50s e carreto 18 mas ficou mto curta logo vai levar a desmultiplicação que um motor pk125 k tenho cá por casa que é 21/qualquer coisa que já não me recordo ( isto se as provas de speedway não forem para a frente senão vai andar assim por uns tempos Laughing )


Eu tenho uma caixa de 27/69 que deve ser muito muito longa!!!
Ir para o topo Ir para baixo
pauloviana




Mensagens : 231
Data de inscrição : 13/03/2008

malossi 136 Empty
MensagemAssunto: Re: malossi 136   malossi 136 Icon_minitimeSáb 17 maio 2008, 02:19

eu prefiro ter uma mota que desenvolva bem e rapido que uma mota que seja preciso apanhar uma descida com inclinação de 10% para ela desenvolver...


existe um user deste forum que tem um vespa com o polini 130 e caixa de 50s, a vespa puxa bem ate 3ª (em 3ª a vespa passa dos 100) mas depois metes 4ª e ela vai a moer chegando a reduzir a velocidade. Se andar com o escape simonini a vespa não anda em 4ª porque perde mta ponta. Laughing

Foi com base neste caso que eu decidi colocar o carreto 18 mas quando exprimentei a vespa assustei-me um bocado porque ela não que andar com a roda no chão.... Laughing ate meter 4ª a vespa levanta so a rodar punho Twisted Evil. Para já vou montar a vespa com o motor conforme esta mas vái ser quase certo que vou perder mais uma tarde de volta do motor para lhe trocar a desmultiplicação cheers
Ir para o topo Ir para baixo
vespa
Admin
vespa


Mensagens : 363
Data de inscrição : 06/01/2008
Idade : 53
Localização : Alcabideche

malossi 136 Empty
MensagemAssunto: Re: malossi 136   malossi 136 Icon_minitimeSáb 17 maio 2008, 22:35

pauloviana escreveu:
eu prefiro ter uma mota que desenvolva bem e rapido que uma mota que seja preciso apanhar uma descida com inclinação de 10% para ela desenvolver...


existe um user deste forum que tem um vespa com o polini 130 e caixa de 50s, a vespa puxa bem ate 3ª (em 3ª a vespa passa dos 100) mas depois metes 4ª e ela vai a moer chegando a reduzir a velocidade. Se andar com o escape simonini a vespa não anda em 4ª porque perde mta ponta. Laughing

Foi com base neste caso que eu decidi colocar o carreto 18 mas quando exprimentei a vespa assustei-me um bocado porque ela não que andar com a roda no chão.... Laughing ate meter 4ª a vespa levanta so a rodar punho Twisted Evil. Para já vou montar a vespa com o motor conforme esta mas vái ser quase certo que vou perder mais uma tarde de volta do motor para lhe trocar a desmultiplicação cheers

Eu tive uma assim ,metia 4ª e ela morria muito, esse motor abri-o 3 ou 4 vezes até acertar com a caixa depois ficou fixe , a ultima era um prato polini todo aligeirado de origem com 23 dentes direitos (os dentes do prato não sei quantos eram)
Ir para o topo Ir para baixo
vespa
Admin
vespa


Mensagens : 363
Data de inscrição : 06/01/2008
Idade : 53
Localização : Alcabideche

malossi 136 Empty
MensagemAssunto: Re: malossi 136   malossi 136 Icon_minitimeSáb 17 maio 2008, 22:42

vespa escreveu:
pauloviana escreveu:
eu prefiro ter uma mota que desenvolva bem e rapido que uma mota que seja preciso apanhar uma descida com inclinação de 10% para ela desenvolver...


existe um user deste forum que tem um vespa com o polini 130 e caixa de 50s, a vespa puxa bem ate 3ª (em 3ª a vespa passa dos 100) mas depois metes 4ª e ela vai a moer chegando a reduzir a velocidade. Se andar com o escape simonini a vespa não anda em 4ª porque perde mta ponta. Laughing

Foi com base neste caso que eu decidi colocar o carreto 18 mas quando exprimentei a vespa assustei-me um bocado porque ela não que andar com a roda no chão.... Laughing ate meter 4ª a vespa levanta so a rodar punho Twisted Evil. Para já vou montar a vespa com o motor conforme esta mas vái ser quase certo que vou perder mais uma tarde de volta do motor para lhe trocar a desmultiplicação cheers

Eu tive uma assim ,metia 4ª e ela morria muito, esse motor abri-o 3 ou 4 vezes até acertar com a caixa depois ficou fixe , a ultima era um prato polini todo aligeirado de origem com 23 dentes direitos (os dentes do prato não sei quantos eram)


Fiz uma pesquisa e encontrei ,A tal caixa era de 23/60 ou 24/58 uma delas era mas eu já não me lembro bem , já passaram alguns anos.

O Cilindro era um super Pinasco 90 102cc , era o que havia na altura !!
Ir para o topo Ir para baixo
pauloviana




Mensagens : 231
Data de inscrição : 13/03/2008

malossi 136 Empty
MensagemAssunto: Re: malossi 136   malossi 136 Icon_minitimeDom 18 maio 2008, 00:09

a dita desmultiplicação que referiste da polini é a de aluminio, certo???

eu optei por não usar uma dessas porque se elas já partem com os 102 então com o malossi 136 era uma primeirinha!!!!

depois para essa carcaça em aluninio tb é necessario usar os discos de aluminio porque se usarmos discos de aço bye -bye carcaça lol!
Ir para o topo Ir para baixo
vespa
Admin
vespa


Mensagens : 363
Data de inscrição : 06/01/2008
Idade : 53
Localização : Alcabideche

malossi 136 Empty
MensagemAssunto: Re: malossi 136   malossi 136 Icon_minitimeDom 18 maio 2008, 00:24

pauloviana escreveu:
a dita desmultiplicação que referiste da polini é a de aluminio, certo???

eu optei por não usar uma dessas porque se elas já partem com os 102 então com o malossi 136 era uma primeirinha!!!!

depois para essa carcaça em aluninio tb é necessario usar os discos de aluminio porque se usarmos discos de aço bye -bye carcaça lol!

Era essa mesmo !! Tás lá Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
pauloviana




Mensagens : 231
Data de inscrição : 13/03/2008

malossi 136 Empty
MensagemAssunto: Re: malossi 136   malossi 136 Icon_minitimeDom 18 maio 2008, 00:28

na minha opinião essas desmultiplicações são boas pelo peso que tem mas pecam na sua maior fragilidade e tb na dificuldade em obter os discos de embraiagem no caso de ser preciso substituir


prefiro fazer "buracos" numa carcaça em aço Wink
Ir para o topo Ir para baixo
vespa
Admin
vespa


Mensagens : 363
Data de inscrição : 06/01/2008
Idade : 53
Localização : Alcabideche

malossi 136 Empty
MensagemAssunto: Re: malossi 136   malossi 136 Icon_minitimeDom 18 maio 2008, 00:36

pauloviana escreveu:
na minha opinião essas desmultiplicações são boas pelo peso que tem mas pecam na sua maior fragilidade e tb na dificuldade em obter os discos de embraiagem no caso de ser preciso substituir


prefiro fazer "buracos" numa carcaça em aço Wink


Sim aligeirar aço é mais fiavél ( calibrado)

Essa caixa de 27/69 2º diz na SIP é para provas de arranque , será assim tão rapida??
Ir para o topo Ir para baixo
pauloviana




Mensagens : 231
Data de inscrição : 13/03/2008

malossi 136 Empty
MensagemAssunto: Re: malossi 136   malossi 136 Icon_minitimeDom 18 maio 2008, 01:00

por aqui podes tirar algumas conclusões...


http://www.scooterhelp.com/tuning/vespa.sf.gear.calc.html
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





malossi 136 Empty
MensagemAssunto: Re: malossi 136   malossi 136 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
malossi 136
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» polini 152 vs malossi 172
» polini 130 vs malossi 136
» Mistura recomendada para malossi 210

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Vespa Racing Portugal :: Vespa :: Mecânica-
Ir para: