Vespa Racing Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vespa Racing Portugal


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  WWW.VESPARACINGPORTUGAL.BLOGSPOT.PTWWW.VESPARACINGPORTUGAL.BLOGSPOT.PT  

 

 Outra para as brincadeiras.

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
L.santos

L.santos


Mensagens : 145
Data de inscrição : 24/12/2008
Idade : 78

Outra para as brincadeiras. Empty
MensagemAssunto: Outra para as brincadeiras.   Outra para as brincadeiras. Icon_minitimeQua 12 Jan 2011, 16:58

A intenção.. é a de passar o tempo de volta desta brincadeira preparando-a para que outros possam usufruír dela participando em algumas Resistências.
A vontade é apenas essa, trata-se de um trabalho que me atrái, e que me ocupa esquecendo assim os maus vícios acumulados ao longo dos anos. affraid
Pilotos irá têr certamente!!!quando está pronta não sei, é uma questão de tempo,e da ajuda que os nossos Amigos possam prestar Laughing estou-me a lembrar de um Amigo que todos nós conhecemos destas andanças, pois ele vai têr que me aturar..
de mecânica apenas, sei só um bocadinhoooo, e faço o que posso Laughing Por agora trata-se apenas do chassi,que gostava que fosse personalizado contando para tal com as opiniões de todos vós, daí estar receptivo às vossas sugestões.

Ora vejam lá, se gostam do estilo????
Não vale fazerem o que eu fiz!!! Copiarem.. Laughing

Outra para as brincadeiras. Dsc00020jv

Ir para o topo Ir para baixo
http://vespacribatejo.forummaroc.net
jorge simões

jorge simões


Mensagens : 51
Data de inscrição : 18/12/2008
Idade : 52
Localização : marinhais

Outra para as brincadeiras. Empty
MensagemAssunto: Re: Outra para as brincadeiras.   Outra para as brincadeiras. Icon_minitimeQui 13 Jan 2011, 23:27

Boa noite sr João, quando e que ela esta pronta para ir levar uma tareia da verdinha ? Twisted Evil Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
gpardal
Admin
gpardal


Mensagens : 707
Data de inscrição : 15/02/2008
Localização : Lisboa

Outra para as brincadeiras. Empty
MensagemAssunto: Re: Outra para as brincadeiras.   Outra para as brincadeiras. Icon_minitimeSex 14 Jan 2011, 13:00

Tão bem pintadinha deve ser para ir para o museu!! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
http://WWW.VESPARACINGPT.COM
L.santos

L.santos


Mensagens : 145
Data de inscrição : 24/12/2008
Idade : 78

Outra para as brincadeiras. Empty
MensagemAssunto: Re: Outra para as brincadeiras.   Outra para as brincadeiras. Icon_minitimeSex 14 Jan 2011, 18:09

Não está mal Laughing apesar de não gostar da côr.

Sim.. o Museu é uma hipótese a considerar, caso não hajam €€€. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
http://vespacribatejo.forummaroc.net
L.santos

L.santos


Mensagens : 145
Data de inscrição : 24/12/2008
Idade : 78

Outra para as brincadeiras. Empty
MensagemAssunto: Re: Outra para as brincadeiras.   Outra para as brincadeiras. Icon_minitimeSeg 21 Fev 2011, 19:20

O projecto está quase finalizado, e por isso deixo-vos aqui uma foto do perfil e um vídeo.

Aceito todos os comentários que os mais sábios nesta matéria entendam dár.

Abraços e até sábado.Laughing Laughing


Outra para as brincadeiras. Vespavermelha1802201100


https://www.youtube.com/watch?v=KR10gnKCyb4
Ir para o topo Ir para baixo
http://vespacribatejo.forummaroc.net
gpardal
Admin
gpardal


Mensagens : 707
Data de inscrição : 15/02/2008
Localização : Lisboa

Outra para as brincadeiras. Empty
MensagemAssunto: Re: Outra para as brincadeiras.   Outra para as brincadeiras. Icon_minitimeQua 23 Fev 2011, 23:49

Vamos a isso toca a por a máquina em pista a mostrar a sua garra!! Twisted Evil Twisted Evil
Para uma máquina com esta aparencia ser penso que Pilotos não faltarão!!

Parabéns está com pinta!! sunny
Ir para o topo Ir para baixo
http://WWW.VESPARACINGPT.COM
L.santos

L.santos


Mensagens : 145
Data de inscrição : 24/12/2008
Idade : 78

Outra para as brincadeiras. Empty
MensagemAssunto: Re: Outra para as brincadeiras.   Outra para as brincadeiras. Icon_minitimeQui 24 Fev 2011, 20:34

gpardal escreveu:
Vamos a isso toca a por a máquina em pista a mostrar a sua garra!! Twisted Evil Twisted Evil
Para uma máquina com esta aparencia ser penso que Pilotos não faltarão!!

Parabéns está com pinta!! sunny


Obrigado Gonçalo Laughing

Nesta altura estamos a tratar da parte eléctrica, e outras alterações, como a falange do carburador, que sendo um Delorto PHBL 24 mas com a referência (AD) têm os parafusos do ralenti e mistura do lado contrário ao PHBL 24.
Terei que alterar a admissão, torna-se difícil afiná-lo do modo como está instalado.
Quanto ao motor,apesar de ser rápido a 1ª Vel nota-se curta,têm um carreto de 14 dentes!!quanto às outras estão todas bem, há que testá-la e talvez leve um carreto 16.
Têm Volante magnético (original) aligeirado,transfer,s carter e admissão, alargados quase até romper o alumínio.
Cilindro Polini HP 75cc (nicasil),e aligeirado.
Tenho que mandar fazer um escape em condições,apesar de ser um Leo, não me convence Laughing
Assim de repente não há mais nada de especial,anda bem e têm bastante power.. acho até, que está mesmo ok para manter uma velocidade aceitável em pista, mais não pode ser.
Vamos acabá-la definitivamente no decorrer da próxima semana, e somar mais um eternidade de horas. Laughing
Quanto aos pilotos, estamos a tratar disso, e tentar outras ajudas. Laughing
Abraços, e sábado lá estaremos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://vespacribatejo.forummaroc.net
PedroSerpadosSantos

PedroSerpadosSantos


Mensagens : 92
Data de inscrição : 23/01/2009
Idade : 52
Localização : Maputo, Moçambique

Outra para as brincadeiras. Empty
MensagemAssunto: Re: Outra para as brincadeiras.   Outra para as brincadeiras. Icon_minitimeSex 25 Fev 2011, 08:42

Sr. João,

Parabéns pela máquina.

Não se esqueça de mim, hoje vou telefonar a lembrar a capa de guiador de Pk e o nariz de FL2 Very Happy .

Senão a malta não me deixa correr Twisted Evil

Cumprimentos,
Ir para o topo Ir para baixo
L.santos

L.santos


Mensagens : 145
Data de inscrição : 24/12/2008
Idade : 78

Outra para as brincadeiras. Empty
MensagemAssunto: Re: Outra para as brincadeiras.   Outra para as brincadeiras. Icon_minitimeSeg 28 Fev 2011, 21:24

Tenho uma dúvida em relação à montagem da tranca de direcção da FL, a qual gostava de solucionar.

É assim.. como sabemos,o canhão da fechadura da tranca de direcção, fica seguro quando temos o porta luvas no sítio,o que neste caso não acontecerá.
Já tinha tentado a sua montagem,mas em vão!! e ainda ontem me lembrei de vêr nas vossas Vespa, se por acaso alguma tería o dito canhão da direcção,o que não veio a acontecer porque no meio de tanto prazer, foi mesmo esquecimento.

Ora bém Pessoal.. algum de vós me pode dár uma dica sff de como solucionar este problema?? é que já me lembrei de cortar a ponta do tubo(chassi) onde se aloja a fechadura,tal como nas XLS aplicando depois o tal ponto para a segurar.
Não irá ser muito fácil, agora já com tudo montado!!daí que gostava que de ouvir as v/ opiniões,se fizerem esse favôr.
Muito Obrigado

Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
http://vespacribatejo.forummaroc.net
mefisto

mefisto


Mensagens : 600
Data de inscrição : 12/01/2008

Outra para as brincadeiras. Empty
MensagemAssunto: Re: Outra para as brincadeiras.   Outra para as brincadeiras. Icon_minitimeTer 01 Mar 2011, 01:29

L.santos escreveu:
Tenho uma dúvida em relação à montagem da tranca de direcção da FL, a qual gostava de solucionar.

É assim.. como sabemos,o canhão da fechadura da tranca de direcção, fica seguro quando temos o porta luvas no sítio,o que neste caso não acontecerá.
Já tinha tentado a sua montagem,mas em vão!! e ainda ontem me lembrei de vêr nas vossas Vespa, se por acaso alguma tería o dito canhão da direcção,o que não veio a acontecer porque no meio de tanto prazer, foi mesmo esquecimento.

Ora bém Pessoal.. algum de vós me pode dár uma dica sff de como solucionar este problema?? é que já me lembrei de cortar a ponta do tubo(chassi) onde se aloja a fechadura,tal como nas XLS aplicando depois o tal ponto para a segurar.
Não irá ser muito fácil, agora já com tudo montado!!daí que gostava que de ouvir as v/ opiniões,se fizerem esse favôr.
Muito Obrigado

Laughing
plo que compreendi tem o canhão da tranca montado -------- tem chave ?
se sim deixe ficar e use como corta corrente
se não broca hss 8mm no meio do canhão e fora com ele bounce
Ir para o topo Ir para baixo
L.santos

L.santos


Mensagens : 145
Data de inscrição : 24/12/2008
Idade : 78

Outra para as brincadeiras. Empty
MensagemAssunto: Re: Outra para as brincadeiras.   Outra para as brincadeiras. Icon_minitimeTer 01 Mar 2011, 20:27

mefisto escreveu:
L.santos escreveu:
Tenho uma dúvida em relação à montagem da tranca de direcção da FL, a qual gostava de solucionar.

É assim.. como sabemos,o canhão da fechadura da tranca de direcção, fica seguro quando temos o porta luvas no sítio,o que neste caso não acontecerá.
Já tinha tentado a sua montagem,mas em vão!! e ainda ontem me lembrei de vêr nas vossas Vespa, se por acaso alguma tería o dito canhão da direcção,o que não veio a acontecer porque no meio de tanto prazer, foi mesmo esquecimento.

Ora bém Pessoal.. algum de vós me pode dár uma dica sff de como solucionar este problema?? é que já me lembrei de cortar a ponta do tubo(chassi) onde se aloja a fechadura,tal como nas XLS aplicando depois o tal ponto para a segurar.
Não irá ser muito fácil, agora já com tudo montado!!daí que gostava que de ouvir as v/ opiniões,se fizerem esse favôr.
Muito Obrigado

Laughing
plo que compreendi tem o canhão da tranca montado -------- tem chave ?
se sim deixe ficar e use como corta corrente
se não broca hss 8mm no meio do canhão e fora com ele bounce

Não está montado o canhão. A intenção sería que a Vespa ficasse com a tranca de direcção, a funcionar.
O corte de corrente já está montado.
Ainda hoje estive a comparar em dois chassis um FL e outro XLS o sítio das trancas de direcção,são diferentes no comprimento e na inclinação,isto na parte que está soldada ao chassi,de modo que mesmo encurtando o canhão da FL tal como na XLS para aplicar a fechadura,pode não dár..
Obrigado "mefisto"Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
http://vespacribatejo.forummaroc.net
Conteúdo patrocinado





Outra para as brincadeiras. Empty
MensagemAssunto: Re: Outra para as brincadeiras.   Outra para as brincadeiras. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Outra para as brincadeiras.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» jantes para 50s
» O mais novo utilizador..
» Cadeados para 50s
» kit para PK50
» escape para pk 125

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Vespa Racing Portugal :: Vespa :: Mecânica-
Ir para: