| meu projecto | |
|
+6maurício mefisto gpardal ricardo dias vespa pauloviana 10 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
pauloviana
Mensagens : 231 Data de inscrição : 13/03/2008
| Assunto: meu projecto Qui 20 Mar 2008, 01:36 | |
| provavelmente alguns users daqui já viram este projecto em outros foruns mas..... aqui fica para os que não conhecem
ficha técnica:
-quadro: pk xls -motor: 50s/pk -carburador: dellorto24 ( em principio vai ser trabalhado para passar a ser um 26) -suspensão: frente : bitubo ; trás: amortecedor regulavél -parte electrica: em principio vai ser utilizado um rotativo de uma moto-serra com limite de rotação as 15mil rpms - pneus: zippy 1 90/90/10 -escape: JL especifico para cilindros invertidos -forqueta: pk125.ainda por defenir se vai levar travão de disco ou não
caracteristicas do motor: - malossi 136 invertido - caixa de lamelas artesanal ( copia da admissãomalossi) com colector de admissão especifico para utilização no cilindro invertido -lamelas malossi - caixa longa de 50s - cambota full circle mazzuchelli ( cambota e biela polida) - transfers do motor trabalhados e polidos - valvula rotativa retirada e preenchida. a admissão passa a ser feita directamente ao cilindro
- carreto 18 ( ainda em testes.... vais ser para trocar )
Última edição por pauloviana em Dom 13 Jul 2008, 20:23, editado 1 vez(es) | |
|
| |
pauloviana
Mensagens : 231 Data de inscrição : 13/03/2008
| Assunto: Re: meu projecto Qui 20 Mar 2008, 02:33 | |
| algumas fotos: carter com transfer normal vs trabalhado (trabalho ainda não finalizado): kit malossi 136 com pistão ainda por trabalhar: cambota full circle: escape jl: valvula rotativa com as couves.... ( foto antes do trabalho estar finalizado...) carters limpos na minha maquina de microesferas de vidro ( parecem novos!!!): motor em testes: video do teste... (com sistema electrico original): https://s57.photobucket.com/albums/g212/pauloviana/vespa%20pk-%20xpto/?action=view¤t=MOV00222.flv para já o projecto esta em stand-by porque estou a espera que o torneiro me faça a caixa de lamelas.sem isso não posso avançar no projecto | |
|
| |
vespa Admin
Mensagens : 363 Data de inscrição : 06/01/2008 Idade : 53 Localização : Alcabideche
| Assunto: Re: meu projecto Qui 20 Mar 2008, 23:35 | |
| BERUUUUUTAL Muito fixe Grande relato e tudo bom material!!€€€€€ | |
|
| |
ricardo dias
Mensagens : 179 Data de inscrição : 21/02/2008 Idade : 49 Localização : Moita
| Assunto: MICROESFERAS Sex 21 Mar 2008, 00:39 | |
| muito fixe a preparação e o acabamento / limpeza das peças com a tua máquina de microesferas.... brutal ... parabéns assim dá gosto trabalhar | |
|
| |
gpardal Admin
Mensagens : 707 Data de inscrição : 15/02/2008 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: meu projecto Sex 21 Mar 2008, 09:52 | |
| Boa maquina! A minha está parecida mas as lamelas estão ao carter com o carborador 24 no local original e o escape é um Simonini reverse cilinder. | |
|
| |
pauloviana
Mensagens : 231 Data de inscrição : 13/03/2008
| Assunto: Re: meu projecto Sáb 22 Mar 2008, 01:00 | |
| o problema deste projecto é que não existe material especifico para cilindro invertido malossi á excepção do escape e mesmo esse teve de ser alterado no suporte A nivel de kicks é para esquecer... nao existe no mercado nenhum kicks que seja plug& play com o escape que tenho pois o kicks bate no colector do escape mto antes deste ir abaixo!!! ( ja exprimentei um daqueles kicks "xpto" de recolher e nao dá!) Touca de cilindro - tb tem de se alterar uma original pois como o carburador fica para tras os buracos da touca nao ficam alinhados com as posiçoes necessárias! cilindro malossi 136 - se for para inverter tem de se cortar uma das alhetas do cilindro. caso nao se corte essa alheta fica a bater no carter sistema de admissão por lamelas - nao existe no mercado nenhum kit plug & play. A unicasolução que existe é gastar cento e tal euros no kit de admissão por lamelas malossi e aproveitar a caixa de lamelas + lamelas e depois mandar fazer um colector á medida ou entao fazer o que eu vou fazer.... fazer tudo de raiz! Como já disse anteriormente a vespa ja andou na rua em fase de testes e posso dizer que com a caixa/ desmultiplicação que esta se colar gaz em 3ª ela levanta! Como esta mto bruta a caixa vai ser mais alongada para ver se amanço a bicha o quadro já esta todo chapeado mas ainda nao tratei da pintura porque mto provavélmente vou ter de cortar alguma coisa no mesmo devido a posição do carburador ( o colector da foto foi feito só para fazer uns testes na estrada. o colector final vai ser mto mais curto de maneira a que o carburador fique quase colado ao cilindro), posição essa que só saberei quando o torneiro resolver fazer-me a caixa de lamelas ( é mto triste precisar-se das pessoas para nos fazerem as coisas.... ) uma outra coisa que eu não mencionei é que com este sistema a vespa vai precisar de uma bomba de gasolina devido a posição mais alta do carburador. | |
|
| |
ricardo dias
Mensagens : 179 Data de inscrição : 21/02/2008 Idade : 49 Localização : Moita
| Assunto: Re: meu projecto Sáb 22 Mar 2008, 10:07 | |
| bem vais ter muito trabalho pela frente, mas não há que desanimar porque o projecto está brutal, mesmo muito fixe. E quanto ao facto de por vezes estarmos dependentes dos outros... deixa lá não há-de ser nada | |
|
| |
gpardal Admin
Mensagens : 707 Data de inscrição : 15/02/2008 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: meu projecto Sáb 22 Mar 2008, 12:46 | |
| - pauloviana escreveu:
- o problema deste projecto é que não existe material especifico para cilindro invertido malossi á excepção do escape e mesmo esse teve de ser alterado no suporte.........vai precisar de uma bomba de gasolina devido a posição mais alta do carburador.
Exactamente por isso é que no meu caso tive que optar pela solução de lamelas no carter, mas acredito que com admissão directa ao cilindro as performançes melhorem bastante, o trajecto da admissão torna-se bastante mais curto, a resposta ao acelerador deve ser muito mais directa. Em relação ao escape não tive problemas foi só montar, só tive que alterar o apoio que trazia. | |
|
| |
gpardal Admin
Mensagens : 707 Data de inscrição : 15/02/2008 Localização : Lisboa
| |
| |
pauloviana
Mensagens : 231 Data de inscrição : 13/03/2008
| Assunto: Re: meu projecto Sáb 22 Mar 2008, 13:04 | |
| não é desanimar mas já estão uns largos euros investidos neste projecto para estar parado no canto a espera que uma pessoa se lembre e perca 2 horas a frente de um torno. é só por isso mas o projecto´é para finalizar a bem ou a mal. | |
|
| |
ricardo dias
Mensagens : 179 Data de inscrição : 21/02/2008 Idade : 49 Localização : Moita
| Assunto: ... Sáb 22 Mar 2008, 22:46 | |
| mais nada ... para a frente é que é caminho | |
|
| |
mefisto
Mensagens : 600 Data de inscrição : 12/01/2008
| |
| |
vespa Admin
Mensagens : 363 Data de inscrição : 06/01/2008 Idade : 53 Localização : Alcabideche
| Assunto: Re: meu projecto Sex 28 Mar 2008, 00:43 | |
| - pauloviana escreveu:
- não é desanimar mas já estão uns largos euros investidos neste projecto para estar parado no canto a espera que uma pessoa se lembre e perca 2 horas a frente de um torno. é só por isso mas o projecto´é para finalizar a bem ou a mal.
Eu tb sou da mesma opinião !!! Não me cabe na cabeça ter de depender dos outros para fazer qualquer coisa!!!! Quando meto qualquer coisa na idea enquanto não vejo feito nem durmo!!! Até fico maluco (mais ainda??) | |
|
| |
pauloviana
Mensagens : 231 Data de inscrição : 13/03/2008
| Assunto: Re: meu projecto Sex 28 Mar 2008, 01:02 | |
| em principio para a outra semana já dou novidades | |
|
| |
mefisto
Mensagens : 600 Data de inscrição : 12/01/2008
| Assunto: Re: meu projecto Sex 28 Mar 2008, 01:04 | |
| | |
|
| |
vespa Admin
Mensagens : 363 Data de inscrição : 06/01/2008 Idade : 53 Localização : Alcabideche
| Assunto: Re: meu projecto Sex 28 Mar 2008, 01:05 | |
| - pauloviana escreveu:
- em principio para a outra semana já dou novidades
Espero bem que sim!! Quero ver mais novidades!!!! | |
|
| |
pauloviana
Mensagens : 231 Data de inscrição : 13/03/2008
| Assunto: Re: meu projecto Sáb 19 Abr 2008, 01:30 | |
| como o torneiro já tinha a peça a meio ano para fazer uma igual e ao fim deste tempo todo disse que não tinha tempo para a fazer, decidi meter mãos á obra.... de um cilindro de aluminio ja se começa a tirar algum sumo... a peça ainda não esta concluida mas a pior parte já esta feita.Agora falta acertar e polir as paredes e fazer os furos para fixação no cilindro. Tb ainda falta fazer a adaptação do conector da bomba de gasolina e tb da boost bottle. | |
|
| |
gpardal Admin
Mensagens : 707 Data de inscrição : 15/02/2008 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: meu projecto Sáb 19 Abr 2008, 01:41 | |
| Bom trabalho! Tou a gostar de ver! Quantas horas na admissão? | |
|
| |
pauloviana
Mensagens : 231 Data de inscrição : 13/03/2008
| Assunto: Re: meu projecto Sáb 19 Abr 2008, 23:07 | |
| - gpardal escreveu:
- Bom trabalho!
Tou a gostar de ver! Quantas horas na admissão? digamos que dois dias e meio mais coisa menos coisa ( 8 horas de trabalho em cada dia). foi tudo "á la pata" pois infelizmente não tenho torno e fresa para fazer a peça. Haja paciência e acima de tudo gosto pela "coisa" a coisa esta a compor-se.... | |
|
| |
mefisto
Mensagens : 600 Data de inscrição : 12/01/2008
| Assunto: Re: meu projecto Sáb 19 Abr 2008, 23:36 | |
| antes de mais DÁLHE que veneno vais por netanol nitrometano ou outro tipo de toxico ??? estou curiouso | |
|
| |
mefisto
Mensagens : 600 Data de inscrição : 12/01/2008
| |
| |
pauloviana
Mensagens : 231 Data de inscrição : 13/03/2008
| Assunto: Re: meu projecto Dom 20 Abr 2008, 00:58 | |
| | |
|
| |
pauloviana
Mensagens : 231 Data de inscrição : 13/03/2008
| Assunto: Re: meu projecto Qui 24 Abr 2008, 20:19 | |
| | |
|
| |
vespa Admin
Mensagens : 363 Data de inscrição : 06/01/2008 Idade : 53 Localização : Alcabideche
| Assunto: Re: meu projecto Sáb 24 maio 2008, 01:30 | |
| - pauloviana escreveu:
- provavelmente alguns users daqui já viram este projecto em outros foruns mas..... aqui fica para os que não conhecem
ficha técnica:
-quadro: pk xls espanhol -motor: 50s/pk -carburador: dellorto24 ( em principio vai ser trabalhado para passar a ser um 26) -suspensão: frente : bitubo ; trás: amortecedor regulavél -parte electrica: em principio vai ser utilizado um rotativo de uma moto-serra com limite de rotação as 15mil rpms - pneus: zippy 1 90/90/10 -escape: JL especifico para cilindros invertidos -forqueta: pk125.ainda por defenir se vai levar travão de disco ou não
caracteristicas do motor: - malossi 136 invertido - caixa de lamelas artesanal ( copia da admissãomalossi) com colector de admissão especifico para utilização no cilindro invertido -lamelas malossi - caixa longa de 50s - cambota full circle mazzuchelli ( cambota e biela polida) - transfers do motor trabalhados e polidos - valvula rotativa retirada e preenchida. a admissão passa a ser feita directamente ao cilindro
- carreto 18 ( ainda em testes.... vais ser para trocar ) Paulo que caixa é essa?? De qual modelo de 50s é que é??? | |
|
| |
pauloviana
Mensagens : 231 Data de inscrição : 13/03/2008
| Assunto: Re: meu projecto Dom 15 Jun 2008, 01:52 | |
| - Citação :
- Paulo que caixa é essa??
De qual modelo de 50s é que é??? imagem retirada de um outro forum e de autoria de "paperino" por aqui já tiras conclusões colector já esta finalizado (este ainda não é o final porque ficou mais saido para fora do que era esperado mas já vai dar para meter a mota a andar ) | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: meu projecto | |
| |
|
| |
| meu projecto | |
|