Vespa Racing Portugal


 
InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  WWW.VESPARACINGPORTUGAL.BLOGSPOT.PTWWW.VESPARACINGPORTUGAL.BLOGSPOT.PT  

Compartilhe | 
 

 Vespa 1960 - Projecto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Marcelo Rezende

avatar

Mensagens : 25
Data de inscrição : 29/06/2009
Localização : Brasil - São José dos Campos-SP

MensagemAssunto: Vespa 1960 - Projecto   Seg 29 Jun 2009, 15:57



Por Favor

Tenho duvidas sobre o motor, no documento está como 150 cilindradas, desmontei para levar ao mecânico, vou tirar das embalagens outras peças para postar fotos bounce




Gostaria de poder colocar outro motor, mais potente um pouco, em breve vou postar mais fotos.

Obrigado a todos cheers


Última edição por Marcelo Rezende em Sex 03 Jul 2009, 15:31, editado 3 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://valefotografico.net/
Marcelo Rezende

avatar

Mensagens : 25
Data de inscrição : 29/06/2009
Localização : Brasil - São José dos Campos-SP

MensagemAssunto: Re: Vespa 1960 - Projecto   Ter 30 Jun 2009, 22:57

Em Breve posto novas fotos do meu projeto bom
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://valefotografico.net/
mefisto

avatar

Mensagens : 600
Data de inscrição : 12/01/2008

MensagemAssunto: Re: Vespa 1960 - Projecto   Ter 30 Jun 2009, 23:34

éssa vespa foi produsida onde Question Question Question
o corrimão do avental , o naríz e o guiador dão idéia de ser uma vespa produzida na Alemanha ----VESPA HOFFMAN será não será. Cool
de qualquer das maneiras podes pôr 1 motor mais potente até mesmo com uns venenos cáusticos...... pirat terás é em 1º lugar de fazer alterações no chasssi a nivel de fixação do amortecedor traseiro e do veio de aperto do motor para centrar a roda uma vês que fica com roda 10 Like a Star @ heaven

se éssa maquina fosse minha fazia-lhe um restauro original não há muitas máquinas déssas em circulação ---independente do valor ser muito ou pouco é maquina para preservar no estado de origem Twisted Evil
mas isso é só a minua opinião cheers
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Marcelo Rezende

avatar

Mensagens : 25
Data de inscrição : 29/06/2009
Localização : Brasil - São José dos Campos-SP

MensagemAssunto: Re: Vespa 1960 - Projecto   Qua 01 Jul 2009, 00:11

Também tenho duvidas sobre sua fabriacação, estarei postando fotos das peças em breve, falta quase nada, conheço um Sr. que tem muitas peças e vespas, mas todas para restauro, em breve estarei a passar por lá, trago fotitas para os amigos pirat
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://valefotografico.net/
mefisto

avatar

Mensagens : 600
Data de inscrição : 12/01/2008

MensagemAssunto: Re: Vespa 1960 - Projecto   Qui 02 Jul 2009, 00:32


será isto modelo M4 ------4 marchas produzido pla BRAZ VESPA 1960 cheers
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
mefisto

avatar

Mensagens : 600
Data de inscrição : 12/01/2008

MensagemAssunto: Re: Vespa 1960 - Projecto   Qui 02 Jul 2009, 00:36



OK. ENGANEI-ME lol! lol!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Marcelo Rezende

avatar

Mensagens : 25
Data de inscrição : 29/06/2009
Localização : Brasil - São José dos Campos-SP

MensagemAssunto: Re: Vespa 1960 - Projecto   Qui 02 Jul 2009, 01:29

mefisto
Esta da foto e uma M4, veja esta aqui, M3 150cc 1960 mas estas peças que só aumentam peso vou eliminar todas, acento também

Veja link http://www.motosantigas.com.br/vespa/m3%201960%20janilson%20bonini.htm pirat


Última edição por Marcelo Rezende em Sex 03 Jul 2009, 01:46, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://valefotografico.net/
Marcelo Rezende

avatar

Mensagens : 25
Data de inscrição : 29/06/2009
Localização : Brasil - São José dos Campos-SP

MensagemAssunto: Re: Vespa 1960 - Projecto   Qui 02 Jul 2009, 22:11

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://valefotografico.net/
Marcelo Rezende

avatar

Mensagens : 25
Data de inscrição : 29/06/2009
Localização : Brasil - São José dos Campos-SP

MensagemAssunto: Re: Vespa 1960 - Projecto   Sex 03 Jul 2009, 21:59

Este estudo podemos levar em consideração ou não Question



Tomando sempre o diâmetro externo das rodas por base as proporções das Scooter em linhas gerais são de 2 rodas, no entre-rodas e aproximadamente 2 rodas e meia de altura total e duas pra altura do assento. (neste caso rodas, mesmo, já que muitas motos não têm necessariamente caixa de roda, notem também que eu conto a altura sem os retrovisores, com eles poderíamos considerar 3 rodas de altura total).Basiado neste estudo
Vou mostrando pra vocês todos os esquemas de proporção em side view a partir do material fotográfico que eu tenho. As Maxxi Scooters em linhas gerias, são iguais as Scooters, porém com motores mais potentes e de maior cilindrada, apresentam design mais arrojado e aerodinâmico com pára-brisas, e com assentos maiores e mais confortáveis dentre alguns outros pequenos luxos.
É importante salientar que estamos falando de proporção, ou seja, notem q mesmo tendo o “mesmo” entre-rodas, a maxxi scooter é um pouquinho mais longa nessa proporção. Já as CUB representam o meio termo entre as características das scooters, e das motos convencionais, oferecem proteção para as pernas, porem os pés são apoiados em pedaleiras, seus pneus são apenas um pouco menores e mais estreitos que das motos City (próximo tópico).
Como as rodas são maiores isto acaba por interferir na relação com a proporção, notem como agora a altura é praticamente equivalente a duas rodas, e o entre-rodas é de aproximadamente uma roda e meia.
http://broba.blogspot.com/search?updated-max=2009-06-29T10%3A36%3A00-03%3A00&max-results=10 Question Question Question

Se usar roda 10 e respeitar esta proporção melhora ou não ciclistica nas curvas Question
Ou não Question Question Question
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://valefotografico.net/
mefisto

avatar

Mensagens : 600
Data de inscrição : 12/01/2008

MensagemAssunto: Re: Vespa 1960 - Projecto   Sex 03 Jul 2009, 22:56

Marcelo Rezende escreveu:
Estou querendo adaptar o motor da PX 200 PARTIDA ELETRICA OU A PEDAL, alguém tem dicas? cheers cheers cheers




Tópicos Pesquisados:

http://vesparacingpt.forumeiros.com/mecanica-f1/motor-p200-com-pozinhos-t127.htm

http://vesparacingpt.forumeiros.com/mecnica-f1/volante-de-pkape-na-px200-t20.htm

http://vesparacingpt.forumeiros.com/mecnica-f1/tudo-sobre-velas-t34.htm

http://vesparacingpt.forumeiros.com/mecnica-f1/carburador-t37.htm

http://vesparacingpt.forumeiros.com/mecnica-f1/preparar-uma-vespa-small-frame-para-provas-resistncia-t77.htm

http://vesparacingpt.forumeiros.com/mecnica-f1/prato-bobines-px200-c-vlte-magnt-ape-pk-t106.htm

http://vesparacingpt.forumeiros.com/geral-f2/parmakit-smallframe-kit-t66.htm

http://vesparacingpt.forumeiros.com/provas-f4/melhoramentos-t309.htm#2211
arranque electrico é + comodo,podes tirar a mesma potencia de um ou de outro
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
mefisto

avatar

Mensagens : 600
Data de inscrição : 12/01/2008

MensagemAssunto: Re: Vespa 1960 - Projecto   Sex 03 Jul 2009, 23:08

Marcelo Rezende escreveu:
Este estudo podemos levar em consideração ou não Question



Tomando sempre o diâmetro externo das rodas por base as proporções das Scooter em linhas gerais são de 2 rodas, no entre-rodas e aproximadamente 2 rodas e meia de altura total e duas pra altura do assento. (neste caso rodas, mesmo, já que muitas motos não têm necessariamente caixa de roda, notem também que eu conto a altura sem os retrovisores, com eles poderíamos considerar 3 rodas de altura total).Basiado neste estudo
Vou mostrando pra vocês todos os esquemas de proporção em side view a partir do material fotográfico que eu tenho. As Maxxi Scooters em linhas gerias, são iguais as Scooters, porém com motores mais potentes e de maior cilindrada, apresentam design mais arrojado e aerodinâmico com pára-brisas, e com assentos maiores e mais confortáveis dentre alguns outros pequenos luxos.
É importante salientar que estamos falando de proporção, ou seja, notem q mesmo tendo o “mesmo” entre-rodas, a maxxi scooter é um pouquinho mais longa nessa proporção. Já as CUB representam o meio termo entre as características das scooters, e das motos convencionais, oferecem proteção para as pernas, porem os pés são apoiados em pedaleiras, seus pneus são apenas um pouco menores e mais estreitos que das motos City (próximo tópico).
Como as rodas são maiores isto acaba por interferir na relação com a proporção, notem como agora a altura é praticamente equivalente a duas rodas, e o entre-rodas é de aproximadamente uma roda e meia.
http://broba.blogspot.com/search?updated-max=2009-06-29T10%3A36%3A00-03%3A00&max-results=10 Question Question Question

Se usar roda 10 e respeitar esta proporção melhora ou não ciclistica nas curvas Question
Ou não Question Question Question
o que eu te posso dizer é :
os chassis large frame são limitados plo selector prá. dta., e como são maiores são tambem menos ageis todo o resto que possas fazer como baxar a frente, por amortecedores + rigos etc. etc. são melhoramentos que podes fazer numa l. frame ou numa s. frame (ainda não arrangei pneus que chegem) lol!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Marcelo Rezende

avatar

Mensagens : 25
Data de inscrição : 29/06/2009
Localização : Brasil - São José dos Campos-SP

MensagemAssunto: Re: Vespa 1960 - Projecto   Qui 09 Jul 2009, 19:24


Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://valefotografico.net/
pauloviana



Mensagens : 231
Data de inscrição : 13/03/2008

MensagemAssunto: Re: Vespa 1960 - Projecto   Qui 09 Jul 2009, 20:33

esse chassis parece estar em excelente estado!!! affraid

agora é continuar sem parar lol!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Vespa 1960 - Projecto   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Vespa 1960 - Projecto
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Restauro minucioso da minha Piaggio Vespa 1960
» Vespa 50s 1972
» O regresso da Vespa PX 125cc
» A minha Vespa 200
» Projecto XT600 '88 Scrambler

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Vespa Racing Portugal :: Fotos :: Vespas-
Ir para: