Ora aqui fica mais um testemunho desta excelente 2ª incursão às 6 Horas de Villarcayo no Pais Basco em Espanha, em que estivemos 3 equipas Portuguesas.
Quero desde já agradecer a forma como fomos recebidos pela organização e pelos restantes participantes!
O ambiente que se proporcionou foi muito agradavel, e fomos surpreendidos na sexta à noite por um fabuloso churrasco que até teve fogo de artificio no final e tudo!! excelente!!
Um especial agradecimento ao Diego, Juan, Ana torregrossa, Iñigo e todos os restantes que não me estou a recordar os nomes !!! abraços a todos!!
A toda a comitiva Portuguesa deixo aqui também uma forte saudação, o espirito de equipa e entreajuda foi magnifico, mais parecia uma única equipa em prova.
E como não podia deixar de ser um agradecimento especial ao Manel e ao pessoal da Oldscooter por todo o esforço para se conseguir em tempo record uma revisão total com substituição de "metade" das peças do motor depois da estafa das 24Horas.
Da esquerda para a direita:
33 - Pardalkitz / Mannelli
pilotos: Manuel Pardal, Ranguito, Gonçalo Pardal
PK50xls com o Kit Parmakit 130cc
2º lugar da Geral / 2º lugar da Classe 125 Proto
18 - VRracing / Putoline (em Portugal tem o nº77)
pilotos: Vasco Fernandes"Vascaro" / Miguel Manique
Vespa PK50 fl2 com o kit Pinasco 102cc
17ºlugar da geral / ? lugar da classe 125 Proto
77 - Vespinga Team / PZO (em Portugal tem o nº11)
pilotos: Pedro Oliveira, Rogério "Navalheiro", Sérgio "Treca" e um acompanhante (falta aqui a mulher do treca que estava a tirar a foto)
Vespa 50s com o Kit Pinasco 102cc
6º lugar da Geral / 4º lugar da classe 125 Proto
A nossa
equipa 33 - Pardalkitz/Mannelli arrancou calmamente com o Ranguito a pilotar e também como primeira vez em prova aos comandos da Vespa 33. Embora o arranque tenha sido modesto saimos do 6º lugar da grelha e o Ranguito foi imparavel, subindo gradualmente de posições à medida que os adversarios iam ficando cansados, quedas e avarias, ao fim de cerca de 50min no fim do seu turno já estavamos na luta directa pelo primeiro lugar. Eu entrei para o 2º turno e estavamos em 2º da geral, ao fim de mais 50 minutos quando sai já lideravamos. Duma forma geral andamos quase sempre na primeira posição e até chegamos a andar com 2 voltas de vantagem. Houve no entanto várias vezes alternancia na liderança pois os nossos turnos de condução e abastecimentos eram diferentes do adversario. (nós mudavamos de 50min em 50min enquanto que eles de 1h em 1h). A Vespa da equipa adversária (nº111 JAP) vinda de Guadalajara perto de Madrid, era uma small frame com o kit mallossi 136cc bastante cortada de chapa. Eles conseguiram uma boa estrategia no final pondo o seu piloto canhão no ultimo turno e nós que ainda estavamos à frente passamos para 2º na ultima mudança de piloto e não conseguimos mais tornar a alcançar o 1º lugar.
A
equipa 18 - VRracing/Putoline VRracing arrancou o seu primeiro turno com o Miguel aos comandos, mas não teve a melhor sorte quando decorridas poucas voltas foram empurados para fora da pista por um piloto espanhol duma Cosa.
O Miguel deslocou o ombro e ficou com uma luxação na clavicula, como foi para o hospital de Burgos ficou o Vasco como único piloto da equipa e fez a equipa chegar até ao final. Para cumolo dos azares ainda foi contemplado com uma avaria no sistema electrico que o fez perder muito tempo nas boxes. Mesmo assim da ultima posição ainda conseguiu deixar para trás 9 das 25 equipas adversarias em prova. O Vasco embora cá para trás estava a fazer tempos excelentes para uma 100cc averbando o 6º melhor tempo por volta "Best".
Em relação à
equipa 77 - Vespingas/PZO estiveram sempre muito rápidos, tiveram um excelente arranque inicial onde aguentaram por várias voltas a 4ª posição da geral à frente das restantes Vespas todas de cilindrada superior. No entanto optaram por paragens de 30min em 30min o que os fez perder muito tempo em box. As prestações da equipa foram consistentes e uniformes premitindo-lhes assim obter um fantastico 4º lugar da classe à frente de inumeras Vespas de cilindradas bastante superiores de 130cc a 210cc.
Fotos dos treinos de sexta, da corrida e pódios aqui:
https://picasaweb.google.com/118079357097151998285/6HDeVillarcayo2011?authuser=0&feat=directlink
Não descobri as classificações da prova mas de qualquer forma a partir de meio da prova tirei fotos ao monitor das classificações:
https://picasaweb.google.com/118079357097151998285/6HDeVillarcayoTempos?authuser=0&feat=directlink
E como não podia deixar de ser fica aqui uma foto do pódio com a nossa bandeira!
Os organizadores Juan e Diego da equipa 44 Toloño e o churrasco de Sexta:
Cumprimentos a todos