Vespa Racing Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vespa Racing Portugal


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  WWW.VESPARACINGPORTUGAL.BLOGSPOT.PTWWW.VESPARACINGPORTUGAL.BLOGSPOT.PT  

 

 PK 50 / APE 50

Ir para baixo 
+3
laranjateam
Hélio cordeiro
cabacita
7 participantes
AutorMensagem
cabacita




Mensagens : 51
Data de inscrição : 30/06/2011
Idade : 40
Localização : OURÉM / FÁTIMA / CHAINÇA

PK 50 / APE 50  Empty
MensagemAssunto: PK 50 / APE 50    PK 50 / APE 50  Icon_minitimeSex 01 Jul 2011, 01:41

Boa noite a todos,

Conforme descrevi na minha apresentação, tenho uma APE50 modelo MIX / ZAPC80 de 2003 ( versão 1999 – 2005 ).

O que me traz até ao fórum, é uma serie de perguntas acerca do motor que a gamela tem por base, PK50. O único motor a 2T que tive ate hoje, foi o da FAMEL Z3 que ainda bomba, quando quer!!!

Tenho-a desde Dezembro passado e não mais parou. Na altura tinha cerca de 14 mil kms. Estava na família, parada num barracão à cerca de 2 anos, devido a problemas de saúde, do antigo dono.

Pelo que consegui apurar junto do mesmo, nunca deu ou teve problemas. Levou alguns toques, mas nada demais. Consegui apurar também, que o antigo mecânico, tentou aplicar um kit 75cc, mas aquilo correu mal. Fartava-se de parar e não tinha rendimento nenhum. O motor foi reposto a origem novamente. Dizia ele, é só por gasosa e andar!!

Ora o problema começa mesmo aqui, no andar! Não anda ou não anda o que gostava que andasse. Tenho consciência da moto que é e já li as especificações do modelo, mas mesmo assim acho que tem pouco rendimento. Velocidade máxima em recta, mas mesmo recta, cerca de 50kmh. Se apanho a minima inclinação ( subida ), passa para os 20kmh ou menos. Tem uma coisa boa, leve peso ou não, leve a capota ou não, as velocidades não variam muito.

Não me chateia muito esta parte, se andar aqui na zona e tal, pois quero é curtir a gamela. Mas confesso que por vezes stresso, empato. Já por diversas vezes fui obrigado ( pela consciência ) a encostar à berma para que os outros pudessem passar…

Depois vivo e faço a minha vida, numa zona com estradas e relevo de todo o tipo, entre Ourém e Leiria. Se apanho uma subida com maior inclinação, de nada me vale reduzir para 3ª, pois só vou aumentar as rpm e o barulho, não desenvolve mais com isso, e lá volto a pôr a 4ª e lá vai ela mesmo muito devagarinho em baixas rpm. Em descida, já me aconteceu algumas vezes, ir a fundo e começa a perder velocidade!!!!!


Outra situação frequente, punho enrolado ao máximo, alta rpm e quando começo a reduzir até ponto morto, fica-me acelerada!!! Para a desacelerar, tenho que lhe encavar a 4ª, se não não solta!!! Digo encavar, pois nem sempre consigo por as mudanças quando ela assim fica ou outro exemplo depois de a parar e desligar, passar por exemplo para ponto morto, é outra tortura!!!

Outro problema com que me deparo, é o consumo!! Shocked
Foinix…. Anda com uma media de cerca 7.5lts / 100km !! Com um depósito de 10 lts, faço 120 a 130 kms. E para mais ajuda é esquisita, tem que ser 98. Se lhe meto 95, então é que é para esquecer!

O óleo que tenho usado para a mistura é o Cepsa Moto 2T competicion, com as melhores características API TC+, ISO LEGD, JASO FC+, aprovado pela Piaggio hexagon performance, na relação 2% conforme recomendado pelo fabricante.

Ainda estou para descobrir, para que serve o deposito de óleo que ela tem. Pensei que tivesse injecção e fosse auto – lube… Ainda não encontrei resposta a isto. scratch


Ora pois bem, aí vem agora o que eu gostava que vossas sabedorias me aconselhassem. Tenho lido por essa net fora de tudo um pouco, centenas de opiniões, etc. A maioria da informação que encontro para APE é alemã e nem sempre é fácil entender, mesmo com o tradutor. O resto vem de fóruns.
Tenho visitado e visto alguns componentes nos seguintes sítios:

www.piaggioape.de
www.casamoto.com
www.sip-scootershop.com


Após o descrito em cima, que tipo de alteração recomendam, para que eu possa ter uma mais velocidade, diga-se 80kmh em recta e 40kmh em subida, sem com isso perder muita força??

Não que ande com muito peso, mas às pode vir a ser preciso e depois népias!! O máximo que levou, foi comigo 90kg e com cerca de 30 grades de minis sagres!!! cheers

Sempre tendo em conta o tipo de estrutura do veículo e segurança.

Tou de farto de ler sobre marcas DR, MALOSSI, POLINI, mas todos tem os seus prós e cons. Já vi kits do tipo Plug and Play , bem como kits mais elaborados.

Não sei se ao fazer a alteração depois precisarei de alterar ignição, cárter, carburador, cambota, embreiagem, etc. Talvez o sistema de travagem, não vá a potencia ser demasiada!!
A única certeza que tenho, é que o escape já o devia ter mudado e possivelmente de penus…

Falando em pneus, isso é outro assunto.

No livrete tenho 100-90-10. Na gamela tenho:

Frente: maxxis 100-90-10
Suplente: maxxis 100-90-10
Traseira: 3.50 – 10, aquilo nem marca tem


Esta alteração conforme apurei, foi também o dito mecânico que na altura em que o motor falhava aconselhou fazer…
Ora eu gostaria, por uma questão de estética e também de curvatura, de voltar a pôr pneus na medida de origem ou possivelmente uns 120-70-10 ( ou algo nesses valores ).
Mas se o motor já não desenvolve com os 3.50, com algo maior é para esquecer!!! Poderia também passar por arranjar jantes em alumínio, em vez das de aço.

Gostava mesmo de pôr a “” papa beatas “” a rolar bem e poder ir mais longe com ela, poder acompanhar as outras piaggio ( vespas ), mas assim não é viável.

Já corri uma dúzia de mecânicos aqui na zona e quando começam com os epah pois e mas e se e não sei, etc… Desconfio quase sempre, pois tenho razoes para tal de experiências com outras motos.

Peço desculpa pelo testamento ou se deveria ter dividido por outros secções, mas conforme ia escrevendo ia aparecendo sempre mais alguma coisa para dizer. Se calhar, grande parte do aqui escrito devia ter sido na apresentação, mas já tá.. já tá!!!!


Agradeço qualquer e todo o tipo de opinansso!

Saudinha da boa.
Cabacita aka Nuno
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio cordeiro

Hélio cordeiro


Mensagens : 327
Data de inscrição : 23/12/2008
Idade : 43
Localização : leiria

PK 50 / APE 50  Empty
MensagemAssunto: Re: PK 50 / APE 50    PK 50 / APE 50  Icon_minitimeSex 01 Jul 2011, 07:46

boas!
depois de uma hora a ler o teu testamento te digo: o ape e mesmo assim ou "quase" Very Happy
tambem tenho um e foi a melhor compra que fiz ate hoje,realmente e uma lentidao mas muito divertido!
digo-te ja e por experiencia propria que se tens o motor de origem nao vale a pena inventar em por um escape melhor nem outro filtro.tem que estar tudo original para ele andar e nao falhar.o filtro tem uma borracha entre as duas tampas e tem que estar bem posta para nao entrar ar a mais...
sou de leiria,se quizeres podes passar por minha casa para mais informaçoes,poucas porque tambem ainda estou em estudo no assunto. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
laranjateam




Mensagens : 435
Data de inscrição : 10/08/2008
Idade : 62
Localização : Lagoinha Palmela

PK 50 / APE 50  Empty
MensagemAssunto: Re: PK 50 / APE 50    PK 50 / APE 50  Icon_minitimeSex 01 Jul 2011, 13:22

Hélio cordeiro escreveu:
boas!
depois de uma hora a ler o teu testamento te digo: o ape e mesmo assim ou "quase" Very Happy
tambem tenho um e foi a melhor compra que fiz ate hoje,realmente e uma lentidao mas muito divertido!
digo-te ja e por experiencia propria que se tens o motor de origem nao vale a pena inventar em por um escape melhor nem outro filtro.tem que estar tudo original para ele andar e nao falhar.o filtro tem uma borracha entre as duas tampas e tem que estar bem posta para nao entrar ar a mais...
sou de leiria,se quizeres podes passar por minha casa para mais informaçoes,poucas porque tambem ainda estou em estudo no assunto. Wink

Desculpa Hélio tenho que discordar da tua opinião.
Quando meter um escapito no meu um biberom maior, levo-o a uma corrida para dar um bigode há viúva.
Vais ficar com uma opinião diferente. Very Happy cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio cordeiro

Hélio cordeiro


Mensagens : 327
Data de inscrição : 23/12/2008
Idade : 43
Localização : leiria

PK 50 / APE 50  Empty
MensagemAssunto: Re: PK 50 / APE 50    PK 50 / APE 50  Icon_minitimeSex 01 Jul 2011, 13:46

valente,tens razao mas assim ja n tens o motor de origem!!

dar um bigode na viuva?? :shock ja sabes bem que aquilo agora ate anda!!!!!

tenho um motor suplente para vitaminar e meter no ape quando houver t€mpo,mete la o teu a mexer para depois fazermos uns picos Wink
Ir para o topo Ir para baixo
chumbo

chumbo


Mensagens : 29
Data de inscrição : 01/03/2011
Idade : 44
Localização : Almeirim

PK 50 / APE 50  Empty
MensagemAssunto: Re: PK 50 / APE 50    PK 50 / APE 50  Icon_minitimeSex 01 Jul 2011, 17:40

Hélio cordeiro escreveu:
valente,tens razao mas assim ja n tens o motor de origem!!

dar um bigode na viuva?? :shock ja sabes bem que aquilo agora ate anda!!!!!

tenho um motor suplente para vitaminar e meter no ape quando houver t€mpo,mete la o teu a mexer para depois fazermos uns picos Wink


Se anda nas 24H viúva mandou se aos arames mesmo em frente minha box pessoal ficou logo em sentido!
Ir para o topo Ir para baixo
cabacita




Mensagens : 51
Data de inscrição : 30/06/2011
Idade : 40
Localização : OURÉM / FÁTIMA / CHAINÇA

PK 50 / APE 50  Empty
MensagemAssunto: Re: PK 50 / APE 50    PK 50 / APE 50  Icon_minitimeSáb 02 Jul 2011, 01:23

Hélio cordeiro escreveu:
boas!
depois de uma hora a ler o teu testamento te digo: o ape e mesmo assim ou "quase" Very Happy
tambem tenho um e foi a melhor compra que fiz ate hoje,realmente e uma lentidao mas muito divertido!
digo-te ja e por experiencia propria que se tens o motor de origem nao vale a pena inventar em por um escape melhor nem outro filtro.tem que estar tudo original para ele andar e nao falhar.o filtro tem uma borracha entre as duas tampas e tem que estar bem posta para nao entrar ar a mais...
sou de leiria,se quizeres podes passar por minha casa para mais informaçoes,poucas porque tambem ainda estou em estudo no assunto. Wink


pois, mas lá teve de ser se nao perdia-me!! Embarassed eheheheheh
ja reparei num post teu que tinhas APE e tentei procurar mais info por aqui e nao vi.

como escrevi, nao tenho grandes problemas com a lentidão dele e quero é curti-lo. mas sinceramente, se tiver um cadito mais para espremer depois posso escolher, ou lento ou mais rápido!! do jeito que está nao passo daquilo Rolling Eyes
se quiser esticar-me mais um bocado, tipo ir dar uma volta por aí, tenho que fazer muito bem as contas ao tempo, estradas, etc.
uns exemplos, quando fui a almeirim fotografar a prova até pensei em ir de APE, mas depois.... abrantes a mesma coisa. a leiria até sou capaz de levar. fátima vai sem duvida.
a ourem ainda vai, nas calma e tal. da ultima vez que lá foi, trouxe uma garrafa de gás das grandes ( peso total 90kg + 90 kg do choffer ), veio a fazer a nacional ( quinta da sardinha ) toda a 30kmh Twisted Evil
se quiser ir a s pedro ou a nazaré, na vinda tenho que ligar para a assistência em viagem para me ir buscar e deixarem-me em casa lol! lol!

tenho visto varios videos e posts na net, aquilo até parece andar bem com as modificações.
o meu problema é nunca ter mexido num motor piaggio e nao quero inventar. prefiro ter alguém que saiba o que faz e me explique, do que fazer bosta.

ja reparei na assinatura. eu de momento estou a morar na chainça, é uma questao de combinar. a ultima semana de julho devo estar de ferias, pode-se combinar.

agradeço o comentario. abraço
Ir para o topo Ir para baixo
cabacita




Mensagens : 51
Data de inscrição : 30/06/2011
Idade : 40
Localização : OURÉM / FÁTIMA / CHAINÇA

PK 50 / APE 50  Empty
MensagemAssunto: Re: PK 50 / APE 50    PK 50 / APE 50  Icon_minitimeSáb 02 Jul 2011, 01:26

Hélio cordeiro escreveu:
valente,tens razao mas assim ja n tens o motor de origem!!

dar um bigode na viuva?? :shock ja sabes bem que aquilo agora ate anda!!!!!

tenho um motor suplente para vitaminar e meter no ape quando houver t€mpo,mete la o teu a mexer para depois fazermos uns picos Wink


nao me importo de alterar o motor, desde que mais tarde se quiser tenha tudo para voltar a pôr como estava. eu sou fã dos mods e tunnings, desde que bem feitos e tenham sabedoria e gosto na aplicação. xuning, nao é para mim.
Ir para o topo Ir para baixo
cabacita




Mensagens : 51
Data de inscrição : 30/06/2011
Idade : 40
Localização : OURÉM / FÁTIMA / CHAINÇA

PK 50 / APE 50  Empty
MensagemAssunto: Re: PK 50 / APE 50    PK 50 / APE 50  Icon_minitimeSáb 02 Jul 2011, 01:48

a casamoto.com na alemanha tem alguns videos despa ape no youtube. pelo que vejo levou o seguinte mod:

https://www.youtube.com/watch?v=N6kWb8MrwKM

escape polini evolution
kit cilndro 105cc polini
penus 195/50-10 scratch
o carburador e filtro tambem parece ter sido mudado, mas nao especificam

dizem que ficou a dar 70kmh, parece-me pouco mas... só com aqueles pneus Shocked




este user diz ter:
https://www.youtube.com/watch?v=pu266RB_czo

conjunto de curso longo
cremalheira 27 dentes
caixa velocidades curta
carburador 27mm
kit cilindro longo curso polini 140cc
embraiagem reforçada polini
espace polini
velocidade 95kmh


este:
https://www.youtube.com/watch?v=1TxUPECKVWk

kit 110cc polini
carburador 19mm
relação 18/67
escape GF Project


idem idem


em outros videos pelo youtube há muita coisa, desde mods apenas no motores a coisas mais agrestes, do tipo portas abrir para cima, saias, aventais, asas, interiores cheios de fibra, motores de ducatis instalados etc!!!!!! nada disso. não quero a policia sempre à perna a moer o juízo.



Última edição por cabacita em Sáb 02 Jul 2011, 02:03, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
cabacita




Mensagens : 51
Data de inscrição : 30/06/2011
Idade : 40
Localização : OURÉM / FÁTIMA / CHAINÇA

PK 50 / APE 50  Empty
MensagemAssunto: Re: PK 50 / APE 50    PK 50 / APE 50  Icon_minitimeSáb 02 Jul 2011, 02:01

uma resposta por mail da Sip- ScooterShoop, à minha pergunta de qual seria o melhor kit aplicar:

""..... As for the cylinder tuning, you have a standard PK50 cylinder so you could use any sort of tuning cylinder for this model. The largest one on offer is this one:

http://www.sip-scootershop.com/main/base/Details.aspx?ProductNumber=31869400&ProductName=Rennzylinder+MALOSSI+112ccm+&_language=EN

See also our SIP Tip in the item description for further necessary tuning, like gearing transmission, reinforced clutch, carburetor, crank and racing exhaust.
SIP-TIP: 3.00er to 2.86er transmission, reinforced clutch or PK-XL clutch are a must, racing shaft and carburetor size 19 - 24mm recommended. A "must have" - the SITO Banane, better the POLINI racing exhaust. A HP4 or a Vespatronic would'nt be a bad idea. ... ""


O meu problema começa aqui nesta ultima parte, quando aconselham a instalar material. pensei que houvesse algo do tipo plug and play, porque se realmente for necessário todas aquelas alterações logo de inicio, ja nao tenho orçamento. só o vespatronic custa 400 euros affraid ( o HP4 é mais em conta ) e ter dois hobbies caros, breve tenho a troika instalada em casa silent
ainda estou à espera de resposta da piaggioape.de e das casamoto.com

mas mesmo assim, gostava que fosse o pessoal tuga a ajudar-me Cool
saudinha da boa
Ir para o topo Ir para baixo
cabacita




Mensagens : 51
Data de inscrição : 30/06/2011
Idade : 40
Localização : OURÉM / FÁTIMA / CHAINÇA

PK 50 / APE 50  Empty
MensagemAssunto: Re: PK 50 / APE 50    PK 50 / APE 50  Icon_minitimeSáb 02 Jul 2011, 04:24

laranjateam escreveu:
Hélio cordeiro escreveu:
boas!
depois de uma hora a ler o teu testamento te digo: o ape e mesmo assim ou "quase" Very Happy
tambem tenho um e foi a melhor compra que fiz ate hoje,realmente e uma lentidao mas muito divertido!
digo-te ja e por experiencia propria que se tens o motor de origem nao vale a pena inventar em por um escape melhor nem outro filtro.tem que estar tudo original para ele andar e nao falhar.o filtro tem uma borracha entre as duas tampas e tem que estar bem posta para nao entrar ar a mais...
sou de leiria,se quizeres podes passar por minha casa para mais informaçoes,poucas porque tambem ainda estou em estudo no assunto. Wink

Desculpa Hélio tenho que discordar da tua opinião.
Quando meter um escapito no meu um biberom maior, levo-o a uma corrida para dar um bigode há viúva.
Vais ficar com uma opinião diferente. Very Happy cheers


só com o escape, nota-se muito a diferença??
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio cordeiro

Hélio cordeiro


Mensagens : 327
Data de inscrição : 23/12/2008
Idade : 43
Localização : leiria

PK 50 / APE 50  Empty
MensagemAssunto: Re: PK 50 / APE 50    PK 50 / APE 50  Icon_minitimeSeg 04 Jul 2011, 11:15



Se anda nas 24H viúva mandou se aos arames mesmo em frente minha box pessoal ficou logo em sentido![/quot

e essa mesmo,isso foi quando sacou 2 cavalos seguidos?? affraid
Ir para o topo Ir para baixo
cabacita




Mensagens : 51
Data de inscrição : 30/06/2011
Idade : 40
Localização : OURÉM / FÁTIMA / CHAINÇA

PK 50 / APE 50  Empty
MensagemAssunto: Re: PK 50 / APE 50    PK 50 / APE 50  Icon_minitimeSeg 04 Jul 2011, 11:53

há alguma diferença entre as diversas versoes de motor pk, neste caso xls e fl2??
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio cordeiro

Hélio cordeiro


Mensagens : 327
Data de inscrição : 23/12/2008
Idade : 43
Localização : leiria

PK 50 / APE 50  Empty
MensagemAssunto: Re: PK 50 / APE 50    PK 50 / APE 50  Icon_minitimeSeg 04 Jul 2011, 16:06

a embreiagem e o selector das mudanças sao diferentes!
Ir para o topo Ir para baixo
cabacita




Mensagens : 51
Data de inscrição : 30/06/2011
Idade : 40
Localização : OURÉM / FÁTIMA / CHAINÇA

PK 50 / APE 50  Empty
MensagemAssunto: Re: PK 50 / APE 50    PK 50 / APE 50  Icon_minitimeQua 20 Jul 2011, 16:52

vocês andem aí cheios de labuta para leiria, então quando puderem favor dar opinião sobre o seguinte material a instalar na gamela " papa - beatas " lol!


http://www.sip-scootershop.com/main/base/Details.aspx?ProductNumber=31869400&ProductName=Rennzylinder+MALOSSI+112ccm+&_language=EN


http://www.sip-scootershop.com/EN/Products/15300000/Gearing+for+75102cc+cylinder+.aspx
OU
http://www.sip-scootershop.com/EN/Products/15310000/Gearing+for+85115cc+cylinder+.aspx


http://www.sip-scootershop.com/EN/Products/19622820/Carburetor+DELLORTO+SHBC.aspx


http://www.sip-scootershop.com/EN/Products/M1413963/Air+Filter+Insert+MALOSSI+.aspx


http://www.sip-scootershop.com/EN/Products/52718700/Friction+Plates+MALOSSI+Sport+.aspx


http://www.sip-scootershop.com/EN/Products/2000127/Racing+Exhaust+POLINI+for.aspx


É favor de opinar ( e eu agradeço ).
A minha ideia era outra, mas pelo que já andei a ler e pelo pouco que percebi, não consigo nem é aconselhável espremer mais deste motor / modelo ( RST ZAPC80 ) sem que tenha que fazer alterações de fundo, coisa que não tenho AINDA conhecimentos suficientes.... Sad Por essa razão, vou optar para já numa alteração quase plug and play study

A todos, boas curvas e ate sábado!!
Ir para o topo Ir para baixo
cabacita




Mensagens : 51
Data de inscrição : 30/06/2011
Idade : 40
Localização : OURÉM / FÁTIMA / CHAINÇA

PK 50 / APE 50  Empty
MensagemAssunto: Re: PK 50 / APE 50    PK 50 / APE 50  Icon_minitimeSex 05 Ago 2011, 04:39

como niguem opinou, deixo aqui para os interessados o que adquiri ( pk sei que há pessoal na mesma situação que eu )
agora que recebi, fiquei com algumas duvidas, se comprei o certo.... ,. nada que nao se resolva!!!

aqui vao umas fotos!!!! mais uma vez, peço desculpa por vir pôr uma ape neste forum, mas em PT nao há mais onde "" meter "" :S

KIT MALOSSI 112CC

PK 50 / APE 50  Img9044p

TRANSMISSÃO RMS ( vou experimentar este ratio 24/72 )

PK 50 / APE 50  Img9033m

ESCAPE POLINI EVOLUITON ( versao base, a versao X3 custava 3x mais que este... )

PK 50 / APE 50  Img9045kh


EMBRAIAGEM REFORÇADA MALOSSI

PK 50 / APE 50  Img9032m


KIT DE JETS DELL'ORTO 70 A 98

PK 50 / APE 50  Img9034p



entre isto veio um puller para a embraiagem, oleo caixa e diferencial, aditivo, velas denso, etc...


agora venha a esperteza para fazer o serviço. vontade há pra dar e vender, sabedoria 0. mas tudo se faz e se aprende Very Happy

um aparte, o kit malossi veio sem segmentos. ja reclamei perante a SIP.

boas curvas.





Ir para o topo Ir para baixo
L.santos

L.santos


Mensagens : 145
Data de inscrição : 24/12/2008
Idade : 78

PK 50 / APE 50  Empty
MensagemAssunto: Re: PK 50 / APE 50    PK 50 / APE 50  Icon_minitimeSáb 06 Ago 2011, 18:00

E nas curvas como vais fazer?? Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
http://vespacribatejo.forummaroc.net
cabacita




Mensagens : 51
Data de inscrição : 30/06/2011
Idade : 40
Localização : OURÉM / FÁTIMA / CHAINÇA

PK 50 / APE 50  Empty
MensagemAssunto: Re: PK 50 / APE 50    PK 50 / APE 50  Icon_minitimeDom 07 Ago 2011, 00:14

deito-me!!!!! Twisted Evil
se tudo correr bem com o motor, próximas aquisições serão umas jantes traseiras mais largas, para levar com 120/70 ou algo nesse tamanho. ainda tou à espera que a piaggio PT me consiga ajudar na borrada que o IMTT fez e agora nao quer assumir / resolver....

com o upgrade, agora ja posso escolher ( espero eu ) devagar ou mais depressa.
tou a contar com alguns sustos, mas fazem parte!!

Ir para o topo Ir para baixo
cabacita




Mensagens : 51
Data de inscrição : 30/06/2011
Idade : 40
Localização : OURÉM / FÁTIMA / CHAINÇA

PK 50 / APE 50  Empty
MensagemAssunto: Re: PK 50 / APE 50    PK 50 / APE 50  Icon_minitimeQua 14 Dez 2011, 03:56

alguem me pode indicar onde posso ver os detalhes dos carburadores dell'orto???
tipo, quero saber o que cada parafuso ou encaixe faz/serve!!!
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
moto-pin

moto-pin


Mensagens : 8
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 48
Localização : Grândola

PK 50 / APE 50  Empty
MensagemAssunto: Que tal a Maquina!!!   PK 50 / APE 50  Icon_minitimeQua 04 Jul 2012, 21:16

cabacita escreveu:
alguem me pode indicar onde posso ver os detalhes dos carburadores dell'orto???
tipo, quero saber o que cada parafuso ou encaixe faz/serve!!!
abraço

Os parafusos (Gicleurs) metes por baixo no carburador, tiras o copo preto, e ao centro tens o tal parafuso.
experimentas qual a melhor opção entre as que tens...
Ir para o topo Ir para baixo
moto-pin

moto-pin


Mensagens : 8
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 48
Localização : Grândola

PK 50 / APE 50  Empty
MensagemAssunto: Também penso montar um Kit igual....   PK 50 / APE 50  Icon_minitimeQua 04 Jul 2012, 21:40

Aconselharam me o Pinasco 102 em cromo...mas estou a pensar meter Malossi , Kit Cilindro e de Embraiagem..

O unico motivo de escolher Malossi prende se por poupar uns euritos,,,trabalho com um importador,,,

Não preciso de alterar nada nos cartérs?

Só preciso de ajuda para escolher cambota, kit transmição e escape, mas queria manter a roda suplente. que escape poderei montar?

Vocês utilizam rolamentos de cambota originais?

Que velocidade poderá atingir esta Pk50XLS com este Kit...será que dá para as zundaps e sachs de origem???


Obrigado
Nuno Pinela
Ir para o topo Ir para baixo
Gommon

Gommon


Mensagens : 331
Data de inscrição : 11/01/2009
Localização : Odivelas - LX

PK 50 / APE 50  Empty
MensagemAssunto: Re: PK 50 / APE 50    PK 50 / APE 50  Icon_minitimeSeg 16 Jul 2012, 21:19

moto-pin escreveu:
Aconselharam me o Pinasco 102 em cromo...mas estou a pensar meter Malossi , Kit Cilindro e de Embraiagem.. METE O PINASCO 102cc CROMO, PELO PREÇO COMPENSA

O unico motivo de escolher Malossi prende se por poupar uns euritos,,,trabalho com um importador,,,

Não preciso de alterar nada nos cartérs? TENS DE ALARGAR OS CARTERES PARA BATER CERTO COM AS JANELAS INFERIORES DO CILINDRO

Só preciso de ajuda para escolher cambota, kit transmição e escape, mas queria manter a roda suplente. que escape poderei montar? MAZZUCHELLI (bom e barato), TRANSMISSSAO PINHAO 16 ou 21/76 NO MAXIMO. ESCAPE COM RODA SUPLENTE PENSO QUE OS O SIMONINI DOWN@FORWARD (ou do género)

Vocês utilizam rolamentos de cambota originais? SKF, KOYO, FAG...

Que velocidade poderá atingir esta Pk50XLS com este Kit...será que dá para as zundaps e sachs de origem??? SIM, 100km/h se bem afinada e com bom carburador/escape


Obrigado
Nuno Pinela
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





PK 50 / APE 50  Empty
MensagemAssunto: Re: PK 50 / APE 50    PK 50 / APE 50  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
PK 50 / APE 50
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Vespa Racing Portugal :: Vespa :: Mecânica-
Ir para: