Vespa Racing Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vespa Racing Portugal


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  WWW.VESPARACINGPORTUGAL.BLOGSPOT.PTWWW.VESPARACINGPORTUGAL.BLOGSPOT.PT  

 

 Afinações

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
gsxr1000




Mensagens : 75
Data de inscrição : 16/04/2009
Idade : 51
Localização : Coimbra

Afinações Empty
MensagemAssunto: Afinações   Afinações Icon_minitimeDom 30 Jan 2011, 15:35

Boas a todos,
Necessitava da vossa ajuda nas seguintes afinações:
Como faço para que a vespa não ande quando tenho a mota ligada engatada e embraiada? Começa a andar.
Como faço para que o travão da frente trave mais? Tenho pastilhas novas.
Como faço para que a mudança de caixa não seja tão difícil? Tenho de fazer muita força para conseguir meter as mudanças.
Como faço com que o "ar" funcione? Quando puxo o "ar" não faz nada, já espreitei para dentro do chassis o mecanismo funciona, mas o relanti não sobe.
Não consigo por a mota a pegar à primeira, poderá ser do "ar" não funcionar, correcto?

Abraço

P.S. Para muitos de vós isto é básico, mas para mim é demasiado complicado!!! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Silva racing

Silva racing


Mensagens : 130
Data de inscrição : 06/04/2009
Localização : setubal

Afinações Empty
MensagemAssunto: Re: Afinações   Afinações Icon_minitimeTer 01 Fev 2011, 10:49

ola bom dia

acho que posso ajudar em 2 das tuas duvidas em relação ao travão tens que fazer uns kns para as
maxilas acamarem acho que deve ser o suficiente também te posso dizer que quando andamos
com slick e se tem suspensões que não são as de origem tem que se fazer mais força na manete.

Em relação as mudanças há uns truques por ex. quando passas de 1ª para 2ª não convém mas as restante
basta cortares punho e sem embraiagem dás um toque para baixo requer treino para ser rápido
para reduzir basta dar uma acelaradela curta e ao mesmo tempo colocas a mudança na gíria motociclista do
competição chama-se um dupla

Em relação aos outros assuntos tens que pedir ajuda a pessoas mais entendidas

espero ter ajudado

cps
Ir para o topo Ir para baixo
gpardal
Admin
gpardal


Mensagens : 707
Data de inscrição : 15/02/2008
Localização : Lisboa

Afinações Empty
MensagemAssunto: Re: Afinações   Afinações Icon_minitimeTer 01 Fev 2011, 15:52

Para que não ande quando está engatada, basta afinar mais o cabo de embraiagem!
Em relação a ser dificil meter mudanças, enquanto não embraiar bem é normal custar a por mudanças!... mas também pode ter a ver com a afinação dos cabos.
Tens calços ou pastilhas?... de qq forma é como o Silva diz...tem que acamar.
Experimenta no entanto dar desengordurante na polie/disco e depois passar lixa!..talvez melhore.

Se mudaste de carborador é provavel que para puxar o ar tenha que ser directamente na patilha do carborador. scratch

boa sorte! Arrow Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://WWW.VESPARACINGPT.COM
Conteúdo patrocinado





Afinações Empty
MensagemAssunto: Re: Afinações   Afinações Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Afinações
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Vespa Racing Portugal :: Vespa :: Mecânica-
Ir para: