Vespa Racing Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vespa Racing Portugal


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  WWW.VESPARACINGPORTUGAL.BLOGSPOT.PTWWW.VESPARACINGPORTUGAL.BLOGSPOT.PT  

 

 Furo no cárter (admissão)

Ir para baixo 
+5
carlosmichel
laranjateam
narciso
Hélio cordeiro
Eluruguaio
9 participantes
AutorMensagem
Eluruguaio

Eluruguaio


Mensagens : 87
Data de inscrição : 25/01/2010
Idade : 50
Localização : Estoril

Furo no cárter (admissão)  Empty
MensagemAssunto: Furo no cárter (admissão)    Furo no cárter (admissão)  Icon_minitimeTer 26 Out 2010, 00:52

Caros amigos, acabo de abrir uma pequena fissura na admissão do carter do lado direito durante os trabalhos de "ratanço" mesmo tendo sido avisado que isto poderia acontecer!
Alguém sabe como posso solucionar esta questão?
Obrigado


Furo no cárter (admissão)  F0656289
Ir para o topo Ir para baixo
Eluruguaio

Eluruguaio


Mensagens : 87
Data de inscrição : 25/01/2010
Idade : 50
Localização : Estoril

Furo no cárter (admissão)  Empty
MensagemAssunto: Re: Furo no cárter (admissão)    Furo no cárter (admissão)  Icon_minitimeTer 26 Out 2010, 01:20

Furo no cárter (admissão)  4d3939fa
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio cordeiro

Hélio cordeiro


Mensagens : 327
Data de inscrição : 23/12/2008
Idade : 43
Localização : leiria

Furo no cárter (admissão)  Empty
MensagemAssunto: Re: Furo no cárter (admissão)    Furo no cárter (admissão)  Icon_minitimeTer 26 Out 2010, 06:56

parece que estava eu adivinhar Twisted Evil
tens que ir a um soldador que faça tambem trabalhos em aluminio mandar encher.aproveita e enche os dois carteres na zona onde se "rata"
o que te aconteceu a ti,acontece a mim em todos os motores que meto as mãos Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
narciso




Mensagens : 48
Data de inscrição : 07/03/2010

Furo no cárter (admissão)  Empty
MensagemAssunto: Re: Furo no cárter (admissão)    Furo no cárter (admissão)  Icon_minitimeTer 26 Out 2010, 09:51

Ja me aconteceu exactamente o mesmo Very Happy Mandas encher um bocadito pelo lado de fora
Ir para o topo Ir para baixo
Eluruguaio

Eluruguaio


Mensagens : 87
Data de inscrição : 25/01/2010
Idade : 50
Localização : Estoril

Furo no cárter (admissão)  Empty
MensagemAssunto: Re: Furo no cárter (admissão)    Furo no cárter (admissão)  Icon_minitimeTer 26 Out 2010, 11:31

Hélio cordeiro escreveu:
parece que estava eu adivinhar Twisted Evil
tens que ir a um soldador que faça tambem trabalhos em aluminio mandar encher.aproveita e enche os dois carteres na zona onde se "rata"
o que te aconteceu a ti,acontece a mim em todos os motores que meto as mãos Twisted Evil

Oi Piri! Já viste? é a ganancia acho eu! E + 1 bocadinho e + 1 bocadinho e + 1 bocadinho e só + 1 bocadinho e pumba! Evil or Very Mad Evil or Very Mad
Enfim mais uma vez já tenho as vossas dicas e vou procurar alguém que faça este tipo de trabalho.

Aproveito para te perguntar se posso, já que lá vou (ao soldador) pedir que encha também o orifício do cárter por onde sai o pedal de arranque?
Já que penso não monta-lo.

Grande abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio cordeiro

Hélio cordeiro


Mensagens : 327
Data de inscrição : 23/12/2008
Idade : 43
Localização : leiria

Furo no cárter (admissão)  Empty
MensagemAssunto: Re: Furo no cárter (admissão)    Furo no cárter (admissão)  Icon_minitimeTer 26 Out 2010, 11:39

...isso não e ganancia,para ficar bom tem que ser feito assim,agora aproveita e enches os dois carteres por fora e voltas a "ratar" isso tudo Twisted Evil quanto a encheres onde passa o veio para o pedal,não faças isso,mandas um torneiro fazer um casquilho e serve de "rolha",fica muito melhor trabalho e um dia mais tarde podes sempre voltar a por o pedal novamente.foi isso que fiz na minha e ta impeck Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Eluruguaio

Eluruguaio


Mensagens : 87
Data de inscrição : 25/01/2010
Idade : 50
Localização : Estoril

Furo no cárter (admissão)  Empty
MensagemAssunto: Re: Furo no cárter (admissão)    Furo no cárter (admissão)  Icon_minitimeTer 26 Out 2010, 11:48

Hélio cordeiro escreveu:
...isso não e ganancia,para ficar bom tem que ser feito assim,agora aproveita e enches os dois carteres por fora e voltas a "ratar" isso tudo Twisted Evil quanto a encheres onde passa o veio para o pedal,não faças isso,mandas um torneiro fazer um casquilho e serve de "rolha",fica muito melhor trabalho e um dia mais tarde podes sempre voltar a por o pedal novamente.foi isso que fiz na minha e ta impeck Wink

Quando dizes lado de fora, é no local onde fiz o desbaste ou seja na admissão?


Última edição por Eluruguaio em Ter 26 Out 2010, 11:51, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio cordeiro

Hélio cordeiro


Mensagens : 327
Data de inscrição : 23/12/2008
Idade : 43
Localização : leiria

Furo no cárter (admissão)  Empty
MensagemAssunto: Re: Furo no cárter (admissão)    Furo no cárter (admissão)  Icon_minitimeTer 26 Out 2010, 11:50

Eluruguaio escreveu:
Furo no cárter (admissão)  4d3939fa
este mesmo.. Wink e no outro carter faz o mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
Eluruguaio

Eluruguaio


Mensagens : 87
Data de inscrição : 25/01/2010
Idade : 50
Localização : Estoril

Furo no cárter (admissão)  Empty
MensagemAssunto: Re: Furo no cárter (admissão)    Furo no cárter (admissão)  Icon_minitimeTer 26 Out 2010, 11:53

Mas as bobines, se é assim que se chamam assentam milimetricamente nesse local, certo?
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio cordeiro

Hélio cordeiro


Mensagens : 327
Data de inscrição : 23/12/2008
Idade : 43
Localização : leiria

Furo no cárter (admissão)  Empty
MensagemAssunto: Re: Furo no cárter (admissão)    Furo no cárter (admissão)  Icon_minitimeTer 26 Out 2010, 13:03

mandas encher isso e depois tens que retificar esse sitio para encaixarem la novamente.
Ir para o topo Ir para baixo
laranjateam




Mensagens : 435
Data de inscrição : 10/08/2008
Idade : 62
Localização : Lagoinha Palmela

Furo no cárter (admissão)  Empty
MensagemAssunto: Re: Furo no cárter (admissão)    Furo no cárter (admissão)  Icon_minitimeTer 26 Out 2010, 13:32

Meu Deus para quê tanto buraco, é para tirar rendimento?
Quanto menos soldas nos carters melhor, Há uma cola de dois componentes para aluminio que fazem milagres.
Cumprimentos affraid
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio cordeiro

Hélio cordeiro


Mensagens : 327
Data de inscrição : 23/12/2008
Idade : 43
Localização : leiria

Furo no cárter (admissão)  Empty
MensagemAssunto: Re: Furo no cárter (admissão)    Furo no cárter (admissão)  Icon_minitimeTer 26 Out 2010, 13:41

boas amigo valente!!
uma vez por causa dessa cola,não consegui fazer uma prova Cool
Ir para o topo Ir para baixo
laranjateam




Mensagens : 435
Data de inscrição : 10/08/2008
Idade : 62
Localização : Lagoinha Palmela

Furo no cárter (admissão)  Empty
MensagemAssunto: Re: Furo no cárter (admissão)    Furo no cárter (admissão)  Icon_minitimeTer 26 Out 2010, 15:22

Hélio cordeiro escreveu:
boas amigo valente!!
uma vez por causa dessa cola,não consegui fazer uma prova Cool


Amadores Laughing Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
laranjateam




Mensagens : 435
Data de inscrição : 10/08/2008
Idade : 62
Localização : Lagoinha Palmela

Furo no cárter (admissão)  Empty
MensagemAssunto: Re: Furo no cárter (admissão)    Furo no cárter (admissão)  Icon_minitimeTer 26 Out 2010, 15:26

Por acaso a Vespa que ganhou a ultima corrida em leiria tinha cola dessa no carter lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Eluruguaio

Eluruguaio


Mensagens : 87
Data de inscrição : 25/01/2010
Idade : 50
Localização : Estoril

Furo no cárter (admissão)  Empty
MensagemAssunto: Re: Furo no cárter (admissão)    Furo no cárter (admissão)  Icon_minitimeTer 26 Out 2010, 17:21

Caro Valente, olá! Podes me dar o nome da dita cola milagrosa?
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
carlosmichel

carlosmichel


Mensagens : 59
Data de inscrição : 03/03/2008
Idade : 48
Localização : moita

Furo no cárter (admissão)  Empty
MensagemAssunto: Re: Furo no cárter (admissão)    Furo no cárter (admissão)  Icon_minitimeTer 26 Out 2010, 20:25

voçes teem é de tirar a rotação ao drimel Very Happy cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio cordeiro

Hélio cordeiro


Mensagens : 327
Data de inscrição : 23/12/2008
Idade : 43
Localização : leiria

Furo no cárter (admissão)  Empty
MensagemAssunto: Re: Furo no cárter (admissão)    Furo no cárter (admissão)  Icon_minitimeTer 26 Out 2010, 21:06

laranjateam escreveu:
Hélio cordeiro escreveu:
boas amigo valente!!
uma vez por causa dessa cola,não consegui fazer uma prova Cool


Amadores Laughing Laughing Laughing Laughing



amadores e dos fraquinhos Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
jocha




Mensagens : 91
Data de inscrição : 26/11/2008
Idade : 60
Localização : abrantes

Furo no cárter (admissão)  Empty
MensagemAssunto: Re: Furo no cárter (admissão)    Furo no cárter (admissão)  Icon_minitimeTer 26 Out 2010, 21:12

Essa (cola) è o chamado metal liquido. Sao dois componentes que se misturam e depois de secarem fica tipo aluminio dando inclusive para abrir roscas. è muito utilizado na raparaçào de motores auto e moto. A 64 anda remendada com isso desde o inicio e nunca se queixou e a dos espanhois que ganharam as 24h o ano passado e 2' este ano andou sempre com o selector das mudanças remendado com o mesmo material. atençao que hà um tipo plasticina que nao présta. Eu costumo utilizar o da wurth que sao duas resinas e è muito bom. Hà tambem um que se vende nos bricos que è uma resina e un po metalico que tambem ja utilizei e è bom. outros hà que nao conheço mas estes dois recomendo.
Ir para o topo Ir para baixo
pauloviana




Mensagens : 231
Data de inscrição : 13/03/2008

Furo no cárter (admissão)  Empty
MensagemAssunto: Re: Furo no cárter (admissão)    Furo no cárter (admissão)  Icon_minitimeTer 26 Out 2010, 21:24

ja utilizei este com resultados positivos


http://www.barbocol.pt/barbocol/index.php?option=catalogo&Itemid=99&func=product_info.php&products_id=272
Ir para o topo Ir para baixo
vascaro

vascaro


Mensagens : 304
Data de inscrição : 06/11/2008
Idade : 49
Localização : Paço de Arcos

Furo no cárter (admissão)  Empty
MensagemAssunto: Re: Furo no cárter (admissão)    Furo no cárter (admissão)  Icon_minitimeTer 26 Out 2010, 21:50

pauloviana escreveu:
ja utilizei este com resultados positivos


http://www.barbocol.pt/barbocol/index.php?option=catalogo&Itemid=99&func=product_info.php&products_id=272

Henrique tivemos com este na mão na Norauto (e ainda não tinhamos feito a m**** Embarassed ) ...
Mas tambem podemos ir a Wurth na Abrunheira...
Ir para o topo Ir para baixo
Eluruguaio

Eluruguaio


Mensagens : 87
Data de inscrição : 25/01/2010
Idade : 50
Localização : Estoril

Furo no cárter (admissão)  Empty
MensagemAssunto: Re: Furo no cárter (admissão)    Furo no cárter (admissão)  Icon_minitimeTer 26 Out 2010, 21:59

Acabo de comprar este no Aki igual ao que o Paulo utilizou, mas acham que o da Wurth pode ser superior?

Furo no cárter (admissão)  B01bc0e3
Ir para o topo Ir para baixo
mefisto

mefisto


Mensagens : 600
Data de inscrição : 12/01/2008

Furo no cárter (admissão)  Empty
MensagemAssunto: Re: Furo no cárter (admissão)    Furo no cárter (admissão)  Icon_minitimeTer 26 Out 2010, 23:18

laranjateam escreveu:
Por acaso a Vespa que ganhou a ultima corrida em leiria tinha cola dessa no carter lol!
o prototipo tambem anda com resina na valvola de admição desde o inicio e desse mal nunca sofreu recomendo vivamente a aplicação desses compostos resinosos o nosso éra da loctite bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio cordeiro

Hélio cordeiro


Mensagens : 327
Data de inscrição : 23/12/2008
Idade : 43
Localização : leiria

Furo no cárter (admissão)  Empty
MensagemAssunto: Re: Furo no cárter (admissão)    Furo no cárter (admissão)  Icon_minitimeTer 26 Out 2010, 23:37

ja utilizei o da wurth e é brutal..ainda tenho um motor tambem "remendado"com essa cola.
o que me aconteceu no motor das corridas foi ter remendado um buraco onde cabia o dedo mindinho,talvez tambem antes de aplicar a cola não foi bem limpo.o que sei foi que nem comecei uma prova por causa disso,com o aquecimento saltou fora...


valente,não se deve soldar os carteres??ainda se lembra a "javardisse" em que estão os meus?????nem mais um pingo da para levar Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
laranjateam




Mensagens : 435
Data de inscrição : 10/08/2008
Idade : 62
Localização : Lagoinha Palmela

Furo no cárter (admissão)  Empty
MensagemAssunto: Re: Furo no cárter (admissão)    Furo no cárter (admissão)  Icon_minitimeQua 27 Out 2010, 23:53

Hélio cordeiro escreveu:
ja utilizei o da wurth e é brutal..ainda tenho um motor tambem "remendado"com essa cola.
o que me aconteceu no motor das corridas foi ter remendado um buraco onde cabia o dedo mindinho,talvez tambem antes de aplicar a cola não foi bem limpo.o que sei foi que nem comecei uma prova por causa disso,com o aquecimento saltou fora...


valente,não se deve soldar os carteres??ainda se lembra a "javardisse" em que estão os meus?????nem mais um pingo da para levar Twisted Evil

Hélio isso é que foi ratar, também um boraco desse tamanho tapa-se é com uma rolha de cortiça study

E nunca te esqueças de untar os carters com óleo de autolube antes de meter a cola,têm de ser sintectico. lol!

cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio cordeiro

Hélio cordeiro


Mensagens : 327
Data de inscrição : 23/12/2008
Idade : 43
Localização : leiria

Furo no cárter (admissão)  Empty
MensagemAssunto: Re: Furo no cárter (admissão)    Furo no cárter (admissão)  Icon_minitimeQui 28 Out 2010, 06:57

E nunca te esqueças de untar os carters com óleo de autolube antes de meter a cola,têm de ser sintectico.



foi isso mesmo que fiz,pelo meio ainda levou um pouco de oleo queimado para agarrar bem melhor scratch lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Furo no cárter (admissão)  Empty
MensagemAssunto: Re: Furo no cárter (admissão)    Furo no cárter (admissão)  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Furo no cárter (admissão)
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Vespa Racing Portugal :: Vespa :: Mecânica-
Ir para: