Vespa Racing Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vespa Racing Portugal


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  WWW.VESPARACINGPORTUGAL.BLOGSPOT.PTWWW.VESPARACINGPORTUGAL.BLOGSPOT.PT  

 

 Rally 200

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
srl




Mensagens : 4
Data de inscrição : 01/10/2010

Rally 200 Empty
MensagemAssunto: Rally 200   Rally 200 Icon_minitimeSex 01 Out 2010, 14:02

Caros amigos, tal como disse na minha apresentação, acabei agora de restaurar uma Rally 200 mas estou com um problema no motor e agradecia ajuda. O motor foi todo desmontado, levou todos os rolamentos e retentores, cilindro rectificado, pistão e segmentos novos mas está com um funcionamento irregular. Quando acelero a fundo em qualquer velocidade e regime o motor responde bem puxando progreivamente e suavemente mas quando largo o acelerador e mais significativamente em descidas o motor não trava, ou seja, a rotação vai baixando mas começa a dar solavancos a querer puxar, a redução é irregular. Também em regimes constantes, a manter velocidade, seja em plano ou a subir a mota vai dando solavancos a querer puxar mais e a condução fica desagradavel. Na minha 50s quando largo o celerador o motor vai suave a desacelerar mas na Rally parece que lhe continua a entrar gasolina aos soluços! O trabalhar do motor é saudavel, mas quando retiro a vela e encosto à carcaça para ver a faísca, a mesma não é tão forte como na 50 em como numa sprint de um primo meu, não sei se o electronico estará nas melhores condições... Em todo o caso o motor pega relativamente bem mas quando aperto o parafuso da mistura o motor não acelera quase nada, posso apertar todo que ela não vai abaixo e acho que deveria acelerar e depois ir abaixo. Será problema de gigleurs? Agradeço desde já as vossas opiniões.
Ir para o topo Ir para baixo
mefisto

mefisto


Mensagens : 600
Data de inscrição : 12/01/2008

Rally 200 Empty
MensagemAssunto: Re: Rally 200   Rally 200 Icon_minitimeSáb 02 Out 2010, 14:02

boas podes ter agarrádo o cilindro
já tiráste a culaça para espreitar ?
antes disso tens o prato de bobines no ponto ?
pode estar descomandada study -eletronica-24º
-platinado--22º
Ir para o topo Ir para baixo
mefisto

mefisto


Mensagens : 600
Data de inscrição : 12/01/2008

Rally 200 Empty
MensagemAssunto: Re: Rally 200   Rally 200 Icon_minitimeSáb 02 Out 2010, 14:05

qual é o carburador que tens ?
Ir para o topo Ir para baixo
L.santos

L.santos


Mensagens : 145
Data de inscrição : 24/12/2008
Idade : 78

Rally 200 Empty
MensagemAssunto: Re: Rally 200   Rally 200 Icon_minitimeDom 03 Out 2010, 17:56

Se o motor levou quase todo o material,será que algum retentor ficou mal montado, e está a dár passagem de ar???

é uma opinião...
Ir para o topo Ir para baixo
http://vespacribatejo.forummaroc.net
srl




Mensagens : 4
Data de inscrição : 01/10/2010

Rally 200 Empty
MensagemAssunto: Re: Rally 200   Rally 200 Icon_minitimeSeg 04 Out 2010, 11:14

Obrigado desde já pela atenção dada ao assunto, o carburador é o original e o prato de bobines é fixo, não dá para rodar atrasando ou adiantando o ponto...
Ir para o topo Ir para baixo
Horus

Horus


Mensagens : 109
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 59
Localização : Sintra

Rally 200 Empty
MensagemAssunto: Re: Rally 200   Rally 200 Icon_minitimeSeg 04 Out 2010, 18:57

mefisto escreveu:
boas podes ter agarrádo o cilindro
já tiráste a culaça para espreitar ?
antes disso tens o prato de bobines no ponto ?
pode estar descomandada study -eletronica-24º
-platinado--22º

vê o ponto

farao
Bernardo
Ir para o topo Ir para baixo
mefisto

mefisto


Mensagens : 600
Data de inscrição : 12/01/2008

Rally 200 Empty
MensagemAssunto: Re: Rally 200   Rally 200 Icon_minitimeSeg 04 Out 2010, 21:28

srl escreveu:
Obrigado desde já pela atenção dada ao assunto, o carburador é o original e o prato de bobines é fixo, não dá para rodar atrasando ou adiantando o ponto...
coloca fotos
prato bobines fixo Question Question Question Question
Ir para o topo Ir para baixo
srl




Mensagens : 4
Data de inscrição : 01/10/2010

Rally 200 Empty
MensagemAssunto: Re: Rally 200   Rally 200 Icon_minitimeTer 05 Out 2010, 10:48

O prato é fixo, normalmente no sitio dos parafusos tem um rasgo que permite avançar ou atrasar o ponto rodando o prato de bobines. Na rally o prato apenas tem furos, não rasgos, portanto não dá para rodar apenas dá para montar naquela posição! A única coisa que se pode ajustar é a distancia do pickup...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Rally 200 Empty
MensagemAssunto: Re: Rally 200   Rally 200 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Rally 200
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Vespa 200 Rally

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Vespa Racing Portugal :: Vespa :: Mecânica-
Ir para: