Boas a todos, concordo plenamente com o Scott pelos seguintes motivos:
Em relação ao equipamento e como já alertei em outro tópico as organizações deste tipo de eventos facilitam muito ao passarem a responsabilidade para o piloto (quando assina o termo de responsabilidade). Na minha maneira de ver as coisas as organizações continuam a ser responsáveis, porque autorizam os pilotos a entrar em pista. Podem afirmar que o piloto é que é o responsável, mas moralmente não há ninguém que possa dizer que não têm culpas no cartório.
Outra coisa muito importante são os comissários, a sensação que me dá é que só estão lá para ocupar o lugar, pois como se viu em Abrantes e agora em Leiria, muitos nem sequer leram o regulamento. Por exemplo, não utilizam a bandeira azul para que o piloto mais lento saiba que vem um piloto mais rápido atrás. Em Leiria houve duas situações, um piloto ficou sem gasolina e fez corta mato para chegar mais depressa à box. A outra situação foi de um piloto que caiu e a equipa toda foi buscar a mota aos ombros. Se tivessem lido não autorizariam, mas como são eventos não federados, naturalmente que há mais facilitismo.
Em relação ao civismo, muitos dos que entram nestas corridas nunca entraram numa corrida, logo das duas uma, ou correm de uma maneira muito agressiva pensando que vão ganhar um campeonato mundial ou entam nem sequer sabem as trajectórias correctas.
Em relação aos kartódromos, concordo com o que disseste, mas aí tudo depende dos €€€, porque cada kartódromo pede o dinheiro que quer pelo aluguer da pista e para quem organiza (muitas vezes sem apoios) é complicado alugar pelos valores altíssimos que pedem, não sabendo se haverá adesão dos pilotos.
Abreijos