Vespa Racing Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vespa Racing Portugal


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  WWW.VESPARACINGPORTUGAL.BLOGSPOT.PTWWW.VESPARACINGPORTUGAL.BLOGSPOT.PT  

 

 SEGURAÇA DOS PILOTOS

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
scott

scott


Mensagens : 16
Data de inscrição : 14/01/2010

SEGURAÇA DOS PILOTOS Empty
MensagemAssunto: SEGURAÇA DOS PILOTOS   SEGURAÇA DOS PILOTOS Icon_minitimeQua 27 Jan 2010, 23:58

Boas pessoal vim aqui dar a minha opiniao relativamente á segurança em pista dos pilotos.

Na epoca passada a minha equipa MPRT vila do conde fez 3 provas do campeonato (leiria, abrantes, e oia). Constatei varias vezes que os pilotos iam para dentro da pista mal protegidos, nomeadamente com botas do tipo de trolha (...) e alguns com calças da neve..... Nao acham que estamos a facilitar de mais?

outra questao é a escolha dos kartodromos ou a sua alteraçao de traçado.

Na ultima prova em oia a pista (na minha opiniao) alem de ser pequena, de nao ter espaço suficiente na boxs para dar informaçoes aos pilotos, de ter alguns buraquinhos no traçado e de no intrevalo de treinos terem andado os karts a sujar a pista toda.... etc....

A minha ultima questao é do comportamento dos pilotos em pista...

nao acham que deviamos ter um pouco mais de civismo dentro da pista?
vi muitas vezes os pilotos a fazerem coisas absurdas que no final nao se traduz em ganhos para a classificaçao... tentei por varias vezes alertar os comisarios de pista mas em vao....

por favor comentem

abr a todos
Ir para o topo Ir para baixo
gsxr1000




Mensagens : 75
Data de inscrição : 16/04/2009
Idade : 51
Localização : Coimbra

SEGURAÇA DOS PILOTOS Empty
MensagemAssunto: Re: SEGURAÇA DOS PILOTOS   SEGURAÇA DOS PILOTOS Icon_minitimeQui 28 Jan 2010, 09:51

Boas a todos, concordo plenamente com o Scott pelos seguintes motivos:
Em relação ao equipamento e como já alertei em outro tópico as organizações deste tipo de eventos facilitam muito ao passarem a responsabilidade para o piloto (quando assina o termo de responsabilidade). Na minha maneira de ver as coisas as organizações continuam a ser responsáveis, porque autorizam os pilotos a entrar em pista. Podem afirmar que o piloto é que é o responsável, mas moralmente não há ninguém que possa dizer que não têm culpas no cartório.
Outra coisa muito importante são os comissários, a sensação que me dá é que só estão lá para ocupar o lugar, pois como se viu em Abrantes e agora em Leiria, muitos nem sequer leram o regulamento. Por exemplo, não utilizam a bandeira azul para que o piloto mais lento saiba que vem um piloto mais rápido atrás. Em Leiria houve duas situações, um piloto ficou sem gasolina e fez corta mato para chegar mais depressa à box. A outra situação foi de um piloto que caiu e a equipa toda foi buscar a mota aos ombros. Se tivessem lido não autorizariam, mas como são eventos não federados, naturalmente que há mais facilitismo.
Em relação ao civismo, muitos dos que entram nestas corridas nunca entraram numa corrida, logo das duas uma, ou correm de uma maneira muito agressiva pensando que vão ganhar um campeonato mundial ou entam nem sequer sabem as trajectórias correctas.
Em relação aos kartódromos, concordo com o que disseste, mas aí tudo depende dos €€€, porque cada kartódromo pede o dinheiro que quer pelo aluguer da pista e para quem organiza (muitas vezes sem apoios) é complicado alugar pelos valores altíssimos que pedem, não sabendo se haverá adesão dos pilotos.

Abreijos
Ir para o topo Ir para baixo
Gommon

Gommon


Mensagens : 331
Data de inscrição : 11/01/2009
Localização : Odivelas - LX

SEGURAÇA DOS PILOTOS Empty
MensagemAssunto: Re: SEGURAÇA DOS PILOTOS   SEGURAÇA DOS PILOTOS Icon_minitimeQui 28 Jan 2010, 23:45

Ja ha muito que se fala nisso tudo (traçados, pisos e principalmente equipamento), O pior nem sao as botas de trolha, sao as botas de pompons , sapatilhas, calças de ganga e outras coisas mais... podem tentar tambem alertar, quantos mais forem melhor..


Mas ja vi tanta coisa que nao acredito.!

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
contacto75

contacto75


Mensagens : 49
Data de inscrição : 14/11/2008
Idade : 45
Localização : Leiria

SEGURAÇA DOS PILOTOS Empty
MensagemAssunto: Re: SEGURAÇA DOS PILOTOS   SEGURAÇA DOS PILOTOS Icon_minitimeSex 29 Jan 2010, 09:07

Boas!
Só quero fazer um pequeno reparo.Todos os comissários presentes em Leiria são qualificados pela FPAK e todos eles sabem melhor que ninguém o que é uma bandeira azul, se não mostraram foi porque lhes foi dito pra não mostrarem, para além disso, imaginem uma resistência de 8 horas com comissários a mostrar bandeiras azuis sempre que alguém fosse alcançado, não faziam mais nada... quem fala assim é porque nunca esteve em pista a mostrar bandeiras... Compreenção por favor!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
gsxr1000




Mensagens : 75
Data de inscrição : 16/04/2009
Idade : 51
Localização : Coimbra

SEGURAÇA DOS PILOTOS Empty
MensagemAssunto: Re: SEGURAÇA DOS PILOTOS   SEGURAÇA DOS PILOTOS Icon_minitimeSex 29 Jan 2010, 09:22

Bom dia, por acaso até já estive, no grande prémio de motociclismo em 2001 e numa corrida de resistência de enduro. Naturalmente como a do Estoril não era uma corrida de resistência as vezes que foram mostradas, no posto em que estava, se calhar não chegaram à meia dúzia de vezes.
Mas numa corrida de resistência em que há muitos tipos de andamentos, na minha opinião acho que deve ser a bandeira mais utilizada. Se é chato estar sempre a fazer o mesmo, paciência. Ao estarem nessa função (que é das mais importantes) também sabem que há essa parte chata de terem de estar sempre a mostrar bandeiras.

Abreijos.!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





SEGURAÇA DOS PILOTOS Empty
MensagemAssunto: Re: SEGURAÇA DOS PILOTOS   SEGURAÇA DOS PILOTOS Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
SEGURAÇA DOS PILOTOS
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Agradecimento aos pilotos
» 300 Km em VESPA - 25/10/2008

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Vespa Racing Portugal :: Vespa :: Provas-
Ir para: