Vespa Racing Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vespa Racing Portugal


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  WWW.VESPARACINGPORTUGAL.BLOGSPOT.PTWWW.VESPARACINGPORTUGAL.BLOGSPOT.PT  

 

 Complicaçoes diversas

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
JRocha14




Mensagens : 6
Data de inscrição : 01/10/2008

Complicaçoes diversas Empty
MensagemAssunto: Complicaçoes diversas   Complicaçoes diversas Icon_minitimeQua 01 Out 2008, 16:56

Boas

Como disse na apresentação, tenho uma vespa FL2 comprada há já algum tempo, que está farta de me dar problemas. O antigo propriatario kitou-a com um pinasco 90 em cromoniquel e meteu um escape leo vinci, não sei ao certo qual é a relação de caixa. E mais alguns pormenores esteticos, de gosto relativo.

Para a por a meu gosto, restaurei-a com uns amigos, e como tinha o motor fora decidi abrir cilindro e por segmentos novos, visto que a mota parecia ter falta de compressão. Depois de totalmente montada, afinei embraiagem, travões, e carburador, neste ultimo não fui muito bem sucedido. Mota ou custava a pegar ou embrulhava ou ia abaixo sem porque aparente. Enfim nada como ir ao mecanico (teoricamente) entendido e resolver de uma vez a questão.

O mecanico só a dar uma vez ao kick's "ah isto tem um problema vai ter de se abrir" e pode ficar caro. De qualquer forma deixa-a lá ficar só pra afinar, voltei lá a mota estava na mesma e ele continuou com a mesma conversa. Sabendo o estado da mota e achando desnecessario trouxe-a novamente para casa. O problema é que ao chegar a casa reparei que tinha a culassa totalmente moida na zona onde encaixa a vela. (Gente profissional)

Agora estou em fase de desmontagem (a mota nao chegou a fazer 5Km) Evil or Very Mad
Estou a pensar por um casquilho na zona da vela, o que me dizem disto? O que fariam neste caso?
(Desculpem o testamento)
Ir para o topo Ir para baixo
mefisto

mefisto


Mensagens : 600
Data de inscrição : 12/01/2008

Complicaçoes diversas Empty
MensagemAssunto: Re: Complicaçoes diversas   Complicaçoes diversas Icon_minitimeQua 01 Out 2008, 19:39

ao motor ir abaixo pode ser:
-retentores de cambóta
-parte electrica
-véla
-carboração
-falange do carburador partida,estalada ou desapertada
-ou a conjugação de alguns destes factores

eu começava pla vela e carburão
Ir para o topo Ir para baixo
JRocha14




Mensagens : 6
Data de inscrição : 01/10/2008

Complicaçoes diversas Empty
MensagemAssunto: Re: Complicaçoes diversas   Complicaçoes diversas Icon_minitimeQua 01 Out 2008, 19:54

Pois
A mota levou um prato electrico totalmente novo, por isso descarto à partida a parte de problema electrico, se bem que a faisca da vela é muito fraca, mas tambem é nova.
A flange do carburador tambem é nova.
Só se for realmente os retentores.

Por isto tudo é que pus culpa à falta de afinação do caburador. Talvez gicleurs inadequados

A parte curiosa, é que mesmo nao andando com a mota o pistão está meio derretido, e agarrou um segmento. Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
mefisto

mefisto


Mensagens : 600
Data de inscrição : 12/01/2008

Complicaçoes diversas Empty
MensagemAssunto: Re: Complicaçoes diversas   Complicaçoes diversas Icon_minitimeQui 02 Out 2008, 23:00

JRocha14 escreveu:
Pois
A mota levou um prato electrico totalmente novo, por isso descarto à partida a parte de problema electrico, se bem que a faisca da vela é muito fraca, mas tambem é nova.
A flange do carburador tambem é nova.
Só se for realmente os retentores.

Por isto tudo é que pus culpa à falta de afinação do caburador. Talvez gicleurs inadequados

A parte curiosa, é que mesmo nao andando com a mota o pistão está meio derretido, e agarrou um segmento. Neutral

não terás :
-pto. de bob. fora do ponto (motor descomandado) se for isso
no carter deves ter 2 marcas no pto. bob. tens 1 marca fáz coincidir a marca do pto. de bob. no meio das 2 do carter.
Ir para o topo Ir para baixo
JRocha14




Mensagens : 6
Data de inscrição : 01/10/2008

Complicaçoes diversas Empty
MensagemAssunto: Re: Complicaçoes diversas   Complicaçoes diversas Icon_minitimeQui 09 Out 2008, 17:38

Pois, tambem poderá ser uma hipotese...

De qualquer forma neste momento a mota está toda desmontada, e na montagem mais uma coisa para ter em conta...

Já agora, como é que conseguem tirar a "ventoinha" que cobre o parto electrico? O meu está bastante preso, só imagino a tirar aquilo com um saca! Há outra forma (os sacas ainda estão na lista de ferramenta que tenho de comprar)
Ir para o topo Ir para baixo
mefisto

mefisto


Mensagens : 600
Data de inscrição : 12/01/2008

Complicaçoes diversas Empty
MensagemAssunto: Re: Complicaçoes diversas   Complicaçoes diversas Icon_minitimeQui 09 Out 2008, 22:17

JRocha14 escreveu:
Pois, tambem poderá ser uma hipotese...

De qualquer forma neste momento a mota está toda desmontada, e na montagem mais uma coisa para ter em conta...

Já agora, como é que conseguem tirar a "ventoinha" que cobre o parto electrico? O meu está bastante preso, só imagino a tirar aquilo com um saca! Há outra forma (os sacas ainda estão na lista de ferramenta que tenho de comprar)

Usa um saca para os vltes. electonicos vespa
Ir para o topo Ir para baixo
pauloviana




Mensagens : 231
Data de inscrição : 13/03/2008

Complicaçoes diversas Empty
MensagemAssunto: Re: Complicaçoes diversas   Complicaçoes diversas Icon_minitimeDom 26 Out 2008, 00:37

esse saca custa 5 euros!!! não vale a pena andar a martelada para empenares a cambota e o volante magnetico.

quanto a culassa vais a um torneiro e mandas meter um helicoide ( costum pagar por isso uns 6/7 euros)
Ir para o topo Ir para baixo
JRocha14




Mensagens : 6
Data de inscrição : 01/10/2008

Complicaçoes diversas Empty
MensagemAssunto: Re: Complicaçoes diversas   Complicaçoes diversas Icon_minitimeTer 10 Fev 2009, 15:30

Nunca mais vim cá a forum, a minha vespa continua encostada à espera de tempo para lhe poder mexer...

Fui a um torneiro na altura e ele disse-me que 15€ nao chegava!
À partida vou meter o cilindro de origem, e ver se pelo menos consigo andar nela, vou guardar as peças para um novo projecto...

A ver vamos...
Ir para o topo Ir para baixo
pauloviana




Mensagens : 231
Data de inscrição : 13/03/2008

Complicaçoes diversas Empty
MensagemAssunto: Re: Complicaçoes diversas   Complicaçoes diversas Icon_minitimeQua 11 Fev 2009, 01:12

15 euros nao chega para quê????

para meter um helicoide na rosca da vela??????????? chega e sobra.

ate quase que arrisco a dizer que chega para mandares meter um helicoide e comprares um saca para o volante mágnetico!

se fores da zona do Porto avisa que eu desenrrasco-te isso Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Complicaçoes diversas Empty
MensagemAssunto: Re: Complicaçoes diversas   Complicaçoes diversas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Complicaçoes diversas
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Vespa Racing Portugal :: Vespa :: Mecânica-
Ir para: