| Complicaçoes diversas | |
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Autor | Mensagem |
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JRocha14
Mensagens : 6 Data de inscrição : 01/10/2008
| Assunto: Complicaçoes diversas Qua 01 Out 2008, 16:56 | |
| Boas Como disse na apresentação, tenho uma vespa FL2 comprada há já algum tempo, que está farta de me dar problemas. O antigo propriatario kitou-a com um pinasco 90 em cromoniquel e meteu um escape leo vinci, não sei ao certo qual é a relação de caixa. E mais alguns pormenores esteticos, de gosto relativo. Para a por a meu gosto, restaurei-a com uns amigos, e como tinha o motor fora decidi abrir cilindro e por segmentos novos, visto que a mota parecia ter falta de compressão. Depois de totalmente montada, afinei embraiagem, travões, e carburador, neste ultimo não fui muito bem sucedido. Mota ou custava a pegar ou embrulhava ou ia abaixo sem porque aparente. Enfim nada como ir ao mecanico (teoricamente) entendido e resolver de uma vez a questão. O mecanico só a dar uma vez ao kick's "ah isto tem um problema vai ter de se abrir" e pode ficar caro. De qualquer forma deixa-a lá ficar só pra afinar, voltei lá a mota estava na mesma e ele continuou com a mesma conversa. Sabendo o estado da mota e achando desnecessario trouxe-a novamente para casa. O problema é que ao chegar a casa reparei que tinha a culassa totalmente moida na zona onde encaixa a vela. (Gente profissional) Agora estou em fase de desmontagem (a mota nao chegou a fazer 5Km) Estou a pensar por um casquilho na zona da vela, o que me dizem disto? O que fariam neste caso? (Desculpem o testamento) | |
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mefisto
Mensagens : 600 Data de inscrição : 12/01/2008
| Assunto: Re: Complicaçoes diversas Qua 01 Out 2008, 19:39 | |
| ao motor ir abaixo pode ser: -retentores de cambóta -parte electrica -véla -carboração -falange do carburador partida,estalada ou desapertada -ou a conjugação de alguns destes factores
eu começava pla vela e carburão | |
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JRocha14
Mensagens : 6 Data de inscrição : 01/10/2008
| Assunto: Re: Complicaçoes diversas Qua 01 Out 2008, 19:54 | |
| Pois A mota levou um prato electrico totalmente novo, por isso descarto à partida a parte de problema electrico, se bem que a faisca da vela é muito fraca, mas tambem é nova. A flange do carburador tambem é nova. Só se for realmente os retentores. Por isto tudo é que pus culpa à falta de afinação do caburador. Talvez gicleurs inadequados A parte curiosa, é que mesmo nao andando com a mota o pistão está meio derretido, e agarrou um segmento. | |
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mefisto
Mensagens : 600 Data de inscrição : 12/01/2008
| Assunto: Re: Complicaçoes diversas Qui 02 Out 2008, 23:00 | |
| - JRocha14 escreveu:
- Pois
A mota levou um prato electrico totalmente novo, por isso descarto à partida a parte de problema electrico, se bem que a faisca da vela é muito fraca, mas tambem é nova. A flange do carburador tambem é nova. Só se for realmente os retentores.
Por isto tudo é que pus culpa à falta de afinação do caburador. Talvez gicleurs inadequados
A parte curiosa, é que mesmo nao andando com a mota o pistão está meio derretido, e agarrou um segmento. não terás : -pto. de bob. fora do ponto (motor descomandado) se for isso no carter deves ter 2 marcas no pto. bob. tens 1 marca fáz coincidir a marca do pto. de bob. no meio das 2 do carter. | |
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JRocha14
Mensagens : 6 Data de inscrição : 01/10/2008
| Assunto: Re: Complicaçoes diversas Qui 09 Out 2008, 17:38 | |
| Pois, tambem poderá ser uma hipotese...
De qualquer forma neste momento a mota está toda desmontada, e na montagem mais uma coisa para ter em conta...
Já agora, como é que conseguem tirar a "ventoinha" que cobre o parto electrico? O meu está bastante preso, só imagino a tirar aquilo com um saca! Há outra forma (os sacas ainda estão na lista de ferramenta que tenho de comprar) | |
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mefisto
Mensagens : 600 Data de inscrição : 12/01/2008
| Assunto: Re: Complicaçoes diversas Qui 09 Out 2008, 22:17 | |
| - JRocha14 escreveu:
- Pois, tambem poderá ser uma hipotese...
De qualquer forma neste momento a mota está toda desmontada, e na montagem mais uma coisa para ter em conta...
Já agora, como é que conseguem tirar a "ventoinha" que cobre o parto electrico? O meu está bastante preso, só imagino a tirar aquilo com um saca! Há outra forma (os sacas ainda estão na lista de ferramenta que tenho de comprar) Usa um saca para os vltes. electonicos vespa | |
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pauloviana
Mensagens : 231 Data de inscrição : 13/03/2008
| Assunto: Re: Complicaçoes diversas Dom 26 Out 2008, 00:37 | |
| esse saca custa 5 euros!!! não vale a pena andar a martelada para empenares a cambota e o volante magnetico.
quanto a culassa vais a um torneiro e mandas meter um helicoide ( costum pagar por isso uns 6/7 euros) | |
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JRocha14
Mensagens : 6 Data de inscrição : 01/10/2008
| Assunto: Re: Complicaçoes diversas Ter 10 Fev 2009, 15:30 | |
| Nunca mais vim cá a forum, a minha vespa continua encostada à espera de tempo para lhe poder mexer...
Fui a um torneiro na altura e ele disse-me que 15€ nao chegava! À partida vou meter o cilindro de origem, e ver se pelo menos consigo andar nela, vou guardar as peças para um novo projecto...
A ver vamos... | |
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pauloviana
Mensagens : 231 Data de inscrição : 13/03/2008
| Assunto: Re: Complicaçoes diversas Qua 11 Fev 2009, 01:12 | |
| 15 euros nao chega para quê???? para meter um helicoide na rosca da vela??????????? chega e sobra. ate quase que arrisco a dizer que chega para mandares meter um helicoide e comprares um saca para o volante mágnetico! se fores da zona do Porto avisa que eu desenrrasco-te isso | |
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| Assunto: Re: Complicaçoes diversas | |
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