| PK SS racer | |
|
+3Hélio cordeiro vascaro narciso 7 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
narciso
Mensagens : 48 Data de inscrição : 07/03/2010
| Assunto: PK SS racer Ter 04 Dez 2012, 16:03 | |
| Viva Pessoal Depois de ver a prova de viana do castelo deste ano o "bichinho" de dar umas voltas em pista falou mais alto, então em parceria com o meu irmao decidi fazer uma vespa com a finalidade de fazer umas resistencias. A escolhida foi uma PK SS que passo a apresentar nas fotos. A forqueta é uma de SKR ... | |
|
| |
narciso
Mensagens : 48 Data de inscrição : 07/03/2010
| Assunto: Re: PK SS racer Ter 04 Dez 2012, 17:25 | |
| Quanto ao motor e é nesta parque que estou receptivo a todas as opiniões, o setup que estou a pensar é mais ou menos este:
cilindro: polini 130 evolution carb: dellorto 30 escape: simonini d&f relação de caixa: 24/72, com caixa de pk 50 cambota mazuchelli | |
|
| |
vascaro
Mensagens : 304 Data de inscrição : 06/11/2008 Idade : 49 Localização : Paço de Arcos
| Assunto: Re: PK SS racer Qua 05 Dez 2012, 19:11 | |
| Muito bom Narciso ... Força com isso. | |
|
| |
Hélio cordeiro
Mensagens : 327 Data de inscrição : 23/12/2008 Idade : 43 Localização : leiria
| Assunto: Re: PK SS racer Qui 06 Dez 2012, 08:51 | |
| esta a ficar fixolas!! | |
|
| |
narciso
Mensagens : 48 Data de inscrição : 07/03/2010
| Assunto: Re: PK SS racer Qui 06 Dez 2012, 10:50 | |
| Que me dizem do material que tenciono montar no motor? | |
|
| |
pauloviana
Mensagens : 231 Data de inscrição : 13/03/2008
| Assunto: Re: PK SS racer Sex 07 Dez 2012, 00:36 | |
| quando andaste na minha vespa o setup que lá estava era esse com excepção do escape e o carburador ( andava com um 24 mas já tenho o 30 para meter...). Na minha opinião se a vespa é para andar em pista deves encurtar a caixa metendo o carreto 22 ou 23 da DRT. Usa a relação 24/72 de dentes direitos e depois joga com os carretos 22 e 23.... Outra coisa que podes mudar é o carreto de 4ª uma vez que existe um grande desfasamento entre a 3ª e a 4ª nas caixas de pk e 50s. De resto o cilindro é mto bom e eu estou contente com o que instalei | |
|
| |
narciso
Mensagens : 48 Data de inscrição : 07/03/2010
| Assunto: Re: PK SS racer Sex 07 Dez 2012, 13:01 | |
| - pauloviana escreveu:
- quando andaste na minha vespa o setup que lá estava era esse com excepção do escape e o carburador ( andava com um 24 mas já tenho o 30 para meter...).
Na minha opinião se a vespa é para andar em pista deves encurtar a caixa metendo o carreto 22 ou 23 da DRT. Usa a relação 24/72 de dentes direitos e depois joga com os carretos 22 e 23....
Outra coisa que podes mudar é o carreto de 4ª uma vez que existe um grande desfasamento entre a 3ª e a 4ª nas caixas de pk e 50s.
De resto o cilindro é mto bom e eu estou contente com o que instalei A tua tava a andar muito bem A ti so te falta o carb 30 eu só tenho o carb 30, queres trocar Quando meteres o 30 dá feedback, estou com medo que seja muito grande o carb, e já agora mostra fotos da admissão. | |
|
| |
Gommon
Mensagens : 331 Data de inscrição : 11/01/2009 Localização : Odivelas - LX
| |
| |
gpardal Admin
Mensagens : 707 Data de inscrição : 15/02/2008 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: PK SS racer Qua 12 Dez 2012, 11:24 | |
| - pauloviana escreveu:
- quando andaste na minha vespa o setup que lá estava era esse com excepção do escape e o carburador ( andava com um 24 mas já tenho o 30 para meter...).
Na minha opinião se a vespa é para andar em pista deves encurtar a caixa metendo o carreto 22 ou 23 da DRT. Usa a relação 24/72 de dentes direitos e depois joga com os carretos 22 e 23....
Outra coisa que podes mudar é o carreto de 4ª uma vez que existe um grande desfasamento entre a 3ª e a 4ª nas caixas de pk e 50s.
De resto o cilindro é mto bom e eu estou contente com o que instalei o 22/72 é mto curto para o 130 ... o mais curto que utilizo na minha 130 é o 23/72 e é só em Almeirim que é o circuito mais lento e sinuoso. De resto é sempre o 24/72 ... digo isto com a caixa de et3 10/14/18/22 Sim a 4ª mais curta da drt é a primeira coisa a fazer para andar em Kartodromo... é só mudar o carreto, não se tem que mexer no resto da caixa. Esse é o cilindro polini de admissão ao karter? certo? ou seja rodas o cilindro para por o simonini a sair p frente... já tive um mallossi nessa configuração e havia só ali um pequeno conflito entre a admissão e escape pq se tocavam teve que levar umas adaptações!. ... ficas é sem poder por o kick! mas tb não faz falta para as corridas! bons preparativos! Esse canhão está a ficar mesmo bom é para vires conosco às 24Horas de Barcelona de 24 Maio a 26 Maio ... este ano a vespa que ganhou dos Alemães tinha esse cilindro que tu tens! ... mas também te digo que na recta a nossa 333 com o parmakit andava uns pózinhos a mais que a deles. | |
|
| |
pauloviana
Mensagens : 231 Data de inscrição : 13/03/2008
| Assunto: Re: PK SS racer Qua 12 Dez 2012, 13:33 | |
| Gonçalo,
Com caixa original de pk garanto-te que o 24/72 é mto longo. Eu tenho um motor assim e a 4ª vai a moer (e mto). A 1ª, 2ª e 3ª puxam bem (mto bem) mas depois a 4ª nao puxa.
Agora se trocares a caixa a história é completamente diferente.... até se trocares o escape!!! O primeiro escape que testei no motor que fiz foi um sito banana e a vespa andava bem e a 4ª apesar de morrer um pouco ia puxando.Quando troquei o escape o motor ficou completamente diferente ficando a 3ª mais elastica e a 4ª morta.
Para nao encher o tópico do Narciso irei criar um novo tópico com os meus motores de modo a colocar todas as specs, trabalhos e conclusões que fui tirando. | |
|
| |
narciso
Mensagens : 48 Data de inscrição : 07/03/2010
| Assunto: Re: PK SS racer Qua 12 Dez 2012, 13:57 | |
| Não vou inverter o cilindro, o simonini que falo sai para tras Quanto as relações de caixa não entendo nada mas quando andei na pk do palo é certo que notavasse um bocado de "poço" entre a 3ª e a 4ª . | |
|
| |
gpardal Admin
Mensagens : 707 Data de inscrição : 15/02/2008 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: PK SS racer Qua 12 Dez 2012, 15:24 | |
| - pauloviana escreveu:
- Gonçalo,
Com caixa original de pk garanto-te que o 24/72 é mto longo. [...]. Sim claro! ... sendo uma caixa de pk tudo muda! E ai, sendo + longa a caixa, reduzes na relação. | |
|
| |
Gommon
Mensagens : 331 Data de inscrição : 11/01/2009 Localização : Odivelas - LX
| |
| |
pauloviana
Mensagens : 231 Data de inscrição : 13/03/2008
| Assunto: Re: PK SS racer Sáb 15 Dez 2012, 01:38 | |
| - Gommon escreveu:
- gpardal escreveu:
- pauloviana escreveu:
- Gonçalo,
Com caixa original de pk garanto-te que o 24/72 é mto longo. [...]. Sim claro! ... sendo uma caixa de pk tudo muda! E ai, sendo + longa a caixa, reduzes na relação. Com caixa curta (10-14-18-22) original, andas com 24/72 com carreto de 22 e 23 conforme o circuito. O pardal anda de 24/72 porque tem um Parmakit todo artilhado, um escape adequado e 4 curta... por isso consegue andar 3ª/4ª sempre a puxar e nao se nota o poço. Quando nao se tem a 4ª curta DRT tens de reduzir todo o conjunto com uns pinhoes + curtos. Percebes? será por isso que eu andava com caixa curta na vespa das resistências???? não é o "artilhanço" que tens no cilindro que te vai resolver o poço mas sim um conjunto de outras coisas.... se o escalonamento da caixa não estiver bem feito não há cilindro que resolva ... | |
|
| |
narciso
Mensagens : 48 Data de inscrição : 07/03/2010
| Assunto: Re: PK SS racer Sáb 15 Dez 2012, 13:49 | |
| Então na volta vou ter de optar por uma relação mais curta. alguem me arranja o link desse carreto de 4ª ? | |
|
| |
Gommon
Mensagens : 331 Data de inscrição : 11/01/2009 Localização : Odivelas - LX
| Assunto: Re: PK SS racer Qui 20 Dez 2012, 08:34 | |
| - narciso escreveu:
- Então na volta vou ter de optar por uma relação mais curta. alguem me arranja o link desse carreto de 4ª ?
Se tiveres caixa curta...(48) http://www.scooter-center.com/scoweb/pages/productdetail.grid?product=288825731305312&category1=C&category2=CAT&lang=en ou http://www.gsf-shop.de/scoweb/pages/productdetail.grid?product=288825731273232&category1=C&category2=CAT&lang=en | |
|
| |
narciso
Mensagens : 48 Data de inscrição : 07/03/2010
| Assunto: Re: PK SS racer Qui 20 Dez 2012, 11:05 | |
| A minha caixa é a da pk 50 de origem, portanto penso que é a longa | |
|
| |
gpardal Admin
Mensagens : 707 Data de inscrição : 15/02/2008 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: PK SS racer Qui 20 Dez 2012, 13:05 | |
| Atenção! esse carreto de 48 dentes só serve na caixa de ET3 (caixa curta com cruzeta curta) não confundam com a caixa curta de 50s que tem a cruzeta mais comprida, mas as relações são iguaizinhas (10/14/18/22 com carretos 58/54/50/46).
Para a caixa de pk xls (10/15/20/25) ou a de pk ss (10/15/21/26) não sei se existe algum carreto de 4ª curta... pelo menos eu não tenho conhecimento disso!
Para as corridas não tenho duvidas que a melhor é a caixa de Et3 porque como podem ver a diferença entre relações é mais pequena, logo à partida, mesmo que não se mexa nos carretos. | |
|
| |
Gommon
Mensagens : 331 Data de inscrição : 11/01/2009 Localização : Odivelas - LX
| Assunto: Re: PK SS racer Sex 21 Dez 2012, 14:02 | |
| - gpardal escreveu:
- Atenção!
esse carreto de 48 dentes só serve na caixa de ET3 (caixa curta com cruzeta curta) não confundam com a caixa curta de 50s que tem a cruzeta mais comprida, mas as relações são iguaizinhas (10/14/18/22 com carretos 58/54/50/46).
Para a caixa de pk xls (10/15/20/25) ou a de pk ss (10/15/21/26) não sei se existe algum carreto de 4ª curta... pelo menos eu não tenho conhecimento disso!
Para as corridas não tenho duvidas que a melhor é a caixa de Et3 porque como podem ver a diferença entre relações é mais pequena, logo à partida, mesmo que não se mexa nos carretos. Correctissimo Pardal!! Existe tambem 4ª curta para a caixa longa... ja vi á venda num site Alemao penso eu... mas é coisa rara de aparecer... | |
|
| |
rossi46
Mensagens : 8 Data de inscrição : 24/08/2012 Idade : 41 Localização : Porto
| Assunto: Re: PK SS racer Ter 19 Fev 2013, 22:13 | |
| Bom projécto Gostava de arranjar uma forqueta de SKR e um nariz de PKss para a minha pk Não há novidades da máquina ? | |
|
| |
narciso
Mensagens : 48 Data de inscrição : 07/03/2010
| |
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: PK SS racer | |
| |
|
| |
| PK SS racer | |
|