Vespa Racing Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vespa Racing Portugal


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  WWW.VESPARACINGPORTUGAL.BLOGSPOT.PTWWW.VESPARACINGPORTUGAL.BLOGSPOT.PT  

 

 PK SS racer

Ir para baixo 
+3
Hélio cordeiro
vascaro
narciso
7 participantes
AutorMensagem
narciso




Mensagens : 48
Data de inscrição : 07/03/2010

PK SS racer Empty
MensagemAssunto: PK SS racer   PK SS racer Icon_minitimeTer 04 Dez 2012, 16:03

Viva Pessoal

Depois de ver a prova de viana do castelo deste ano o "bichinho" de dar umas voltas em pista falou mais alto, então em parceria com o meu irmao decidi fazer uma vespa com a finalidade de fazer umas resistencias. A escolhida foi uma PK SS que passo a apresentar nas fotos.

PK SS racer DSCN1688

PK SS racer DSCN1689

A forqueta é uma de SKR
PK SS racer DSCN1684

PK SS racer DSCN1683

PK SS racer DSC00207

...
Ir para o topo Ir para baixo
narciso




Mensagens : 48
Data de inscrição : 07/03/2010

PK SS racer Empty
MensagemAssunto: Re: PK SS racer   PK SS racer Icon_minitimeTer 04 Dez 2012, 17:25

Quanto ao motor e é nesta parque que estou receptivo a todas as opiniões, o setup que estou a pensar é mais ou menos este:

cilindro: polini 130 evolution
carb: dellorto 30
escape: simonini d&f
relação de caixa: 24/72, com caixa de pk 50
cambota mazuchelli
Ir para o topo Ir para baixo
vascaro

vascaro


Mensagens : 304
Data de inscrição : 06/11/2008
Idade : 49
Localização : Paço de Arcos

PK SS racer Empty
MensagemAssunto: Re: PK SS racer   PK SS racer Icon_minitimeQua 05 Dez 2012, 19:11

Muito bom Narciso Twisted Evil ... Força com isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio cordeiro

Hélio cordeiro


Mensagens : 327
Data de inscrição : 23/12/2008
Idade : 43
Localização : leiria

PK SS racer Empty
MensagemAssunto: Re: PK SS racer   PK SS racer Icon_minitimeQui 06 Dez 2012, 08:51

esta a ficar fixolas!! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
narciso




Mensagens : 48
Data de inscrição : 07/03/2010

PK SS racer Empty
MensagemAssunto: Re: PK SS racer   PK SS racer Icon_minitimeQui 06 Dez 2012, 10:50

Que me dizem do material que tenciono montar no motor?
Ir para o topo Ir para baixo
pauloviana




Mensagens : 231
Data de inscrição : 13/03/2008

PK SS racer Empty
MensagemAssunto: Re: PK SS racer   PK SS racer Icon_minitimeSex 07 Dez 2012, 00:36

quando andaste na minha vespa o setup que lá estava era esse com excepção do escape e o carburador ( andava com um 24 mas já tenho o 30 para meter...).

Na minha opinião se a vespa é para andar em pista deves encurtar a caixa metendo o carreto 22 ou 23 da DRT. Usa a relação 24/72 de dentes direitos e depois joga com os carretos 22 e 23....

Outra coisa que podes mudar é o carreto de 4ª uma vez que existe um grande desfasamento entre a 3ª e a 4ª nas caixas de pk e 50s.

De resto o cilindro é mto bom e eu estou contente com o que instalei Cool
Ir para o topo Ir para baixo
narciso




Mensagens : 48
Data de inscrição : 07/03/2010

PK SS racer Empty
MensagemAssunto: Re: PK SS racer   PK SS racer Icon_minitimeSex 07 Dez 2012, 13:01

pauloviana escreveu:
quando andaste na minha vespa o setup que lá estava era esse com excepção do escape e o carburador ( andava com um 24 mas já tenho o 30 para meter...).

Na minha opinião se a vespa é para andar em pista deves encurtar a caixa metendo o carreto 22 ou 23 da DRT. Usa a relação 24/72 de dentes direitos e depois joga com os carretos 22 e 23....

Outra coisa que podes mudar é o carreto de 4ª uma vez que existe um grande desfasamento entre a 3ª e a 4ª nas caixas de pk e 50s.

De resto o cilindro é mto bom e eu estou contente com o que instalei Cool

A tua tava a andar muito bem Smile
A ti so te falta o carb 30 eu só tenho o carb 30, queres trocar Laughing
Quando meteres o 30 dá feedback, estou com medo que seja muito grande o carb, e já agora mostra fotos da admissão.
Ir para o topo Ir para baixo
Gommon

Gommon


Mensagens : 331
Data de inscrição : 11/01/2009
Localização : Odivelas - LX

PK SS racer Empty
MensagemAssunto: Re: PK SS racer   PK SS racer Icon_minitimeQua 12 Dez 2012, 08:13

pauloviana escreveu:
quando andaste na minha vespa o setup que lá estava era esse com excepção do escape e o carburador ( andava com um 24 mas já tenho o 30 para meter...).

Na minha opinião se a vespa é para andar em pista deves encurtar a caixa metendo o carreto 22 ou 23 da DRT. Usa a relação 24/72 de dentes direitos e depois joga com os carretos 22 e 23....

Outra coisa que podes mudar é o carreto de 4ª uma vez que existe um grande desfasamento entre a 3ª e a 4ª nas caixas de pk e 50s.

De resto o cilindro é mto bom e eu estou contente com o que instalei Cool

Concordo plenamente com o descrito.... e confirmo que o pinhao 22 na 24/72 fica bom para as corridas. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
gpardal
Admin
gpardal


Mensagens : 707
Data de inscrição : 15/02/2008
Localização : Lisboa

PK SS racer Empty
MensagemAssunto: Re: PK SS racer   PK SS racer Icon_minitimeQua 12 Dez 2012, 11:24

pauloviana escreveu:
quando andaste na minha vespa o setup que lá estava era esse com excepção do escape e o carburador ( andava com um 24 mas já tenho o 30 para meter...).

Na minha opinião se a vespa é para andar em pista deves encurtar a caixa metendo o carreto 22 ou 23 da DRT. Usa a relação 24/72 de dentes direitos e depois joga com os carretos 22 e 23....

Outra coisa que podes mudar é o carreto de 4ª uma vez que existe um grande desfasamento entre a 3ª e a 4ª nas caixas de pk e 50s.

De resto o cilindro é mto bom e eu estou contente com o que instalei Cool

o 22/72 é mto curto para o 130 ... o mais curto que utilizo na minha 130 é o 23/72 e é só em Almeirim que é o circuito mais lento e sinuoso. De resto é sempre o 24/72 ... digo isto com a caixa de et3 10/14/18/22

Sim a 4ª mais curta da drt é a primeira coisa a fazer para andar em Kartodromo... é só mudar o carreto, não se tem que mexer no resto da caixa.

Esse é o cilindro polini de admissão ao karter? certo? ou seja rodas o cilindro para por o simonini a sair p frente... já tive um mallossi nessa configuração e havia só ali um pequeno conflito entre a admissão e escape pq se tocavam teve que levar umas adaptações!. ... ficas é sem poder por o kick! scratch mas tb não faz falta para as corridas! geek

bons preparativos! Basketball

Esse canhão está a ficar mesmo bom é para vires conosco às 24Horas de Barcelona de 24 Maio a 26 Maio ... este ano a vespa que ganhou dos Alemães tinha esse cilindro que tu tens! bom ... mas também te digo que na recta a nossa 333 com o parmakit andava uns pózinhos a mais que a deles. jocolor
Ir para o topo Ir para baixo
http://WWW.VESPARACINGPT.COM
pauloviana




Mensagens : 231
Data de inscrição : 13/03/2008

PK SS racer Empty
MensagemAssunto: Re: PK SS racer   PK SS racer Icon_minitimeQua 12 Dez 2012, 13:33

Gonçalo,

Com caixa original de pk garanto-te que o 24/72 é mto longo. Eu tenho um motor assim e a 4ª vai a moer (e mto).
A 1ª, 2ª e 3ª puxam bem (mto bem) mas depois a 4ª nao puxa.

Agora se trocares a caixa a história é completamente diferente.... até se trocares o escape!!! O primeiro escape que testei no motor que fiz foi um sito banana e a vespa andava bem e a 4ª apesar de morrer um pouco ia puxando.Quando troquei o escape o motor ficou completamente diferente ficando a 3ª mais elastica e a 4ª morta.


Para nao encher o tópico do Narciso irei criar um novo tópico com os meus motores de modo a colocar todas as specs, trabalhos e conclusões que fui tirando.
Ir para o topo Ir para baixo
narciso




Mensagens : 48
Data de inscrição : 07/03/2010

PK SS racer Empty
MensagemAssunto: Re: PK SS racer   PK SS racer Icon_minitimeQua 12 Dez 2012, 13:57

Não vou inverter o cilindro, o simonini que falo sai para tras Smile

Quanto as relações de caixa não entendo nada Mad mas quando andei na pk do palo é certo que notavasse um bocado de "poço" entre a 3ª e a 4ª .
Ir para o topo Ir para baixo
gpardal
Admin
gpardal


Mensagens : 707
Data de inscrição : 15/02/2008
Localização : Lisboa

PK SS racer Empty
MensagemAssunto: Re: PK SS racer   PK SS racer Icon_minitimeQua 12 Dez 2012, 15:24

pauloviana escreveu:
Gonçalo,

Com caixa original de pk garanto-te que o 24/72 é mto longo. [...].
Sim claro! ... sendo uma caixa de pk tudo muda! study
E ai, sendo + longa a caixa, reduzes na relação. sunny
Ir para o topo Ir para baixo
http://WWW.VESPARACINGPT.COM
Gommon

Gommon


Mensagens : 331
Data de inscrição : 11/01/2009
Localização : Odivelas - LX

PK SS racer Empty
MensagemAssunto: Re: PK SS racer   PK SS racer Icon_minitimeSex 14 Dez 2012, 21:30

gpardal escreveu:
pauloviana escreveu:
Gonçalo,

Com caixa original de pk garanto-te que o 24/72 é mto longo. [...].
Sim claro! ... sendo uma caixa de pk tudo muda! study
E ai, sendo + longa a caixa, reduzes na relação. sunny

Com caixa curta (10-14-18-22) original, andas com 24/72 com carreto de 22 e 23 conforme o circuito. O pardal anda de 24/72 porque tem um Parmakit todo artilhado, um escape adequado e 4 curta... por isso consegue andar 3ª/4ª sempre a puxar e nao se nota o poço. Quando nao se tem a 4ª curta DRT tens de reduzir todo o conjunto com uns pinhoes + curtos. Percebes?
Ir para o topo Ir para baixo
pauloviana




Mensagens : 231
Data de inscrição : 13/03/2008

PK SS racer Empty
MensagemAssunto: Re: PK SS racer   PK SS racer Icon_minitimeSáb 15 Dez 2012, 01:38

Gommon escreveu:
gpardal escreveu:
pauloviana escreveu:
Gonçalo,

Com caixa original de pk garanto-te que o 24/72 é mto longo. [...].
Sim claro! ... sendo uma caixa de pk tudo muda! study
E ai, sendo + longa a caixa, reduzes na relação. sunny

Com caixa curta (10-14-18-22) original, andas com 24/72 com carreto de 22 e 23 conforme o circuito. O pardal anda de 24/72 porque tem um Parmakit todo artilhado, um escape adequado e 4 curta... por isso consegue andar 3ª/4ª sempre a puxar e nao se nota o poço. Quando nao se tem a 4ª curta DRT tens de reduzir todo o conjunto com uns pinhoes + curtos. Percebes?


será por isso que eu andava com caixa curta na vespa das resistências????

não é o "artilhanço" que tens no cilindro que te vai resolver o poço mas sim um conjunto de outras coisas.... study
se o escalonamento da caixa não estiver bem feito não há cilindro que resolva ... Wink
Ir para o topo Ir para baixo
narciso




Mensagens : 48
Data de inscrição : 07/03/2010

PK SS racer Empty
MensagemAssunto: Re: PK SS racer   PK SS racer Icon_minitimeSáb 15 Dez 2012, 13:49

Então na volta vou ter de optar por uma relação mais curta. alguem me arranja o link desse carreto de 4ª ?
Ir para o topo Ir para baixo
Gommon

Gommon


Mensagens : 331
Data de inscrição : 11/01/2009
Localização : Odivelas - LX

PK SS racer Empty
MensagemAssunto: Re: PK SS racer   PK SS racer Icon_minitimeQui 20 Dez 2012, 08:34

narciso escreveu:
Então na volta vou ter de optar por uma relação mais curta. alguem me arranja o link desse carreto de 4ª ?

Se tiveres caixa curta...(48)
http://www.scooter-center.com/scoweb/pages/productdetail.grid?product=288825731305312&category1=C&category2=CAT&lang=en

ou

http://www.gsf-shop.de/scoweb/pages/productdetail.grid?product=288825731273232&category1=C&category2=CAT&lang=en

Ir para o topo Ir para baixo
narciso




Mensagens : 48
Data de inscrição : 07/03/2010

PK SS racer Empty
MensagemAssunto: Re: PK SS racer   PK SS racer Icon_minitimeQui 20 Dez 2012, 11:05

A minha caixa é a da pk 50 de origem, portanto penso que é a longa
Ir para o topo Ir para baixo
gpardal
Admin
gpardal


Mensagens : 707
Data de inscrição : 15/02/2008
Localização : Lisboa

PK SS racer Empty
MensagemAssunto: Re: PK SS racer   PK SS racer Icon_minitimeQui 20 Dez 2012, 13:05

Atenção!
esse carreto de 48 dentes só serve na caixa de ET3 (caixa curta com cruzeta curta)
não confundam com a caixa curta de 50s que tem a cruzeta mais comprida, mas as relações são iguaizinhas (10/14/18/22 com carretos 58/54/50/46).

Para a caixa de pk xls (10/15/20/25) ou a de pk ss (10/15/21/26) não sei se existe algum carreto de 4ª curta... pelo menos eu não tenho conhecimento disso!

Para as corridas não tenho duvidas que a melhor é a caixa de Et3 porque como podem ver a diferença entre relações é mais pequena, logo à partida, mesmo que não se mexa nos carretos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://WWW.VESPARACINGPT.COM
Gommon

Gommon


Mensagens : 331
Data de inscrição : 11/01/2009
Localização : Odivelas - LX

PK SS racer Empty
MensagemAssunto: Re: PK SS racer   PK SS racer Icon_minitimeSex 21 Dez 2012, 14:02

gpardal escreveu:
Atenção!
esse carreto de 48 dentes só serve na caixa de ET3 (caixa curta com cruzeta curta)
não confundam com a caixa curta de 50s que tem a cruzeta mais comprida, mas as relações são iguaizinhas (10/14/18/22 com carretos 58/54/50/46).

Para a caixa de pk xls (10/15/20/25) ou a de pk ss (10/15/21/26) não sei se existe algum carreto de 4ª curta... pelo menos eu não tenho conhecimento disso!

Para as corridas não tenho duvidas que a melhor é a caixa de Et3 porque como podem ver a diferença entre relações é mais pequena, logo à partida, mesmo que não se mexa nos carretos.

Correctissimo Pardal!!

Existe tambem 4ª curta para a caixa longa... ja vi á venda num site Alemao penso eu... Rolling Eyes mas é coisa rara de aparecer...

Ir para o topo Ir para baixo
rossi46

rossi46


Mensagens : 8
Data de inscrição : 24/08/2012
Idade : 41
Localização : Porto

PK SS racer Empty
MensagemAssunto: Re: PK SS racer   PK SS racer Icon_minitimeTer 19 Fev 2013, 22:13

Bom projécto

Gostava de arranjar uma forqueta de SKR e um nariz de PKss para a minha pk Wink

Não há novidades da máquina ?
Ir para o topo Ir para baixo
narciso




Mensagens : 48
Data de inscrição : 07/03/2010

PK SS racer Empty
MensagemAssunto: Re: PK SS racer   PK SS racer Icon_minitimeSex 22 Fev 2013, 12:26

rossi46 escreveu:
Bom projécto

Gostava de arranjar uma forqueta de SKR e um nariz de PKss para a minha pk Wink

Não há novidades da máquina ?

Não tenho tido t€mpo para a maquina, mas os proximos passos são no motor Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





PK SS racer Empty
MensagemAssunto: Re: PK SS racer   PK SS racer Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
PK SS racer
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Vespa Racing Portugal :: Fotos :: Vespas-
Ir para: