Vespa Racing Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vespa Racing Portugal


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  WWW.VESPARACINGPORTUGAL.BLOGSPOT.PTWWW.VESPARACINGPORTUGAL.BLOGSPOT.PT  

 

 Preparar uma vespa (small frame) para provas resistência

Ir para baixo 
+2
vespa68pt
bugas
6 participantes
AutorMensagem
bugas
Admin
bugas


Mensagens : 194
Data de inscrição : 13/11/2007
Localização : Alcabideche

Preparar uma vespa (small frame) para provas resistência Empty
MensagemAssunto: Preparar uma vespa (small frame) para provas resistência   Preparar uma vespa (small frame) para provas resistência Icon_minitimeSex 22 Fev 2008, 11:38

Depois de ver a apresentação do Nelson Cardoso, e de o encaminhar para o projecto do Samuel, fiquei eu tambem com alguma curiosidade e vontade de aprender.
Será que os "truques" são edênticos ás large frame?
Quais são as grandes vantagens para uma prova de resistência?
Maneabilidade?
Consumos reduzidos?
E o pessoal mais alto, dasse bem nas pequenas?
Ir para o topo Ir para baixo
http://vesparacing.110mb.com
vespa68pt

vespa68pt


Mensagens : 202
Data de inscrição : 22/01/2008

Preparar uma vespa (small frame) para provas resistência Empty
MensagemAssunto: Re: Preparar uma vespa (small frame) para provas resistência   Preparar uma vespa (small frame) para provas resistência Icon_minitimeSex 22 Fev 2008, 12:58

Não faço ideia! Very Happy
Eu e o Izak devemos optar por uma small frame porque achamos que será mais "manobravel" do que o bacalhau preto fosco, que nos deu um gozo do catano mas que se torna muito pesado nas partes lentas do circuito e raspa em tudo o que é curva.
A nossa opção é apenas fundamentada por esta "maneabilidade" mas só no fim se verá se assim é ou não. A minha experiência com smallframes é zero.
Em consumos penso que não há ganhos nenhuns mas tudo depende do motor. O 136cc do Gonçalo bebe certamente mais que o vosso 210cc, penso eu. A "durabilidade" de materiais e componentes de uma small também penso que é inferior mas a tal "ligeireza" da coisa pode ser um trunfo nos circuitos mais sinuosos.
Acho que um gajo da estatura do faveca não se daria bem numa small. Em vez dos joelhos iamos ve-lo raspar com os cotovelos. Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
bugas
Admin
bugas


Mensagens : 194
Data de inscrição : 13/11/2007
Localização : Alcabideche

Preparar uma vespa (small frame) para provas resistência Empty
MensagemAssunto: Re: Preparar uma vespa (small frame) para provas resistência   Preparar uma vespa (small frame) para provas resistência Icon_minitimeSex 22 Fev 2008, 14:41

vespa68pt escreveu:

Acho que um gajo da estatura do faveca não se daria bem numa small. Em vez dos joelhos iamos ve-lo raspar com os cotovelos. Very Happy Very Happy Very Happy
Olha que ele em Abrantes saiu de lá com os cotovelos todos raspados, e ia numa large frame lol!
Ir para o topo Ir para baixo
http://vesparacing.110mb.com
Nelson Cardoso

Nelson Cardoso


Mensagens : 11
Data de inscrição : 21/02/2008
Idade : 49
Localização : Silves

Preparar uma vespa (small frame) para provas resistência Empty
MensagemAssunto: Re: Preparar uma vespa (small frame) para provas resistência   Preparar uma vespa (small frame) para provas resistência Icon_minitimeSex 22 Fev 2008, 16:44

A questão de uma Small é só porque é mais façil adquirir um carter de PK do que um 125 ou mesmo 200, onde o que se quer é uma máquina para poder fazer uma resistênçia, sem problemas de maior, mas com um pouco de musculo.

Vejo por exemplo que uma máquina toda mexida a puxar bem, numa prova de resistênçia terá um grande desgaste, podendo mesmo vir a sofrer alguma "maleita" dos infernos, não estou a ver a preparação do motor ser a mesma, uma vez que aqui se quer durabilidade e no Troféu é uma prova diferente onde o numero de voltas é limitade e o próprio esforço da máquina menor...

E também há a questão dos circuitos, já vi large frames sem genica e small a puxar bem com mais maneabilidade, aqui também há caracteristicas...
Ir para o topo Ir para baixo
mefisto

mefisto


Mensagens : 600
Data de inscrição : 12/01/2008

Preparar uma vespa (small frame) para provas resistência Empty
MensagemAssunto: Re: Preparar uma vespa (small frame) para provas resistência   Preparar uma vespa (small frame) para provas resistência Icon_minitimeSáb 23 Fev 2008, 00:28

Nelson Cardoso escreveu:
A questão de uma Small é só porque é mais façil adquirir um carter de PK do que um 125 ou mesmo 200, onde o que se quer é uma máquina para poder fazer uma resistênçia, sem problemas de maior, mas com um pouco de musculo.

Vejo por exemplo que uma máquina toda mexida a puxar bem, numa prova de resistênçia terá um grande desgaste, podendo mesmo vir a sofrer alguma "maleita" dos infernos, não estou a ver a preparação do motor ser a mesma, uma vez que aqui se quer durabilidade e no Troféu é uma prova diferente onde o numero de voltas é limitade e o próprio esforço da máquina menor...

E também há a questão dos circuitos, já vi large frames sem genica e small a puxar bem com mais maneabilidade, aqui também há caracteristicas...

eu tenho +- 100kg acho que : antes de fazeres a tua opção pondéra na tua altura e no teu pêso mas sem duvida nenhuma os chássis pequenos são + elásticos , leves e dinamicos
Ir para o topo Ir para baixo
gpardal
Admin
gpardal


Mensagens : 707
Data de inscrição : 15/02/2008
Localização : Lisboa

Preparar uma vespa (small frame) para provas resistência Empty
MensagemAssunto: Re: Preparar uma vespa (small frame) para provas resistência   Preparar uma vespa (small frame) para provas resistência Icon_minitimeSáb 23 Fev 2008, 13:10

bugas escreveu:
...Será que os "truques" são edênticos ás large frame?
Quais são as grandes vantagens...
Eu talvêz não seja a pessoa idicada para fazer comparações porque praticamente só andei em pista com smallframes, para além disso andei uma vez ou duas com a T5 práticamente de origem.
Sem duvida, o que pude concluir foi que a large frame é muito limitada nas curvas para a direita porque bate com o selector.
...a small frame se o escape não estiver saido só roça eventualmente com os aventais...o que é muito dificil de lá chegar, só acontece se se tiver suspensões muito moles!
Em termos de motor está limitada a pouco mais de 125cc por causa da distancia entre os pernos, e para isso já é preciso pôr cambota de longo curso.
Com a cambota curso curto (a da PK50 p.ex.) o max. que se consegue penso que é 102cc.
Bem!! tenho que sair! depois falamos mais!! Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
http://WWW.VESPARACINGPT.COM
bugas
Admin
bugas


Mensagens : 194
Data de inscrição : 13/11/2007
Localização : Alcabideche

Preparar uma vespa (small frame) para provas resistência Empty
MensagemAssunto: Re: Preparar uma vespa (small frame) para provas resistência   Preparar uma vespa (small frame) para provas resistência Icon_minitimeSáb 23 Fev 2008, 14:53

gpardal escreveu:
...Sem duvida, o que pude concluir foi que a large frame é muito limitada nas curvas para a direita porque bate com o selector...
O selector...não á volta a dar Crying or Very sad
Eu penso que uma smallframe minimamente preparada, será sempre mais rapida que uma largeframe. A partir dai, a quem tem uma largeframe, só resta uma solução, tentar fazer sempre o seu melhor, tendo como primeiro objectivo (depois do salutar convívio e da dificil tentativa de cumprir a prova)lutar pelo melhor lugar na classe.
Julgo que uma das vantagens que os quadros grandes possuem, é a capaçidade de albergar um motor mais potente, mas nem isso é simples, porque se o motor não tiver umas boas mexidas.......tentem lá acompanhar o G.Pardal naquela amarela rapidissima
Ir para o topo Ir para baixo
http://vesparacing.110mb.com
pauloviana




Mensagens : 231
Data de inscrição : 13/03/2008

Preparar uma vespa (small frame) para provas resistência Empty
MensagemAssunto: Re: Preparar uma vespa (small frame) para provas resistência   Preparar uma vespa (small frame) para provas resistência Icon_minitimeTer 23 Dez 2008, 02:49

gpardal escreveu:
Com a cambota curso curto (a da PK50 p.ex.) o max. que se consegue penso que é 102cc.


nop. Dá para ir mais além com o cilindro malossi 112 Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Preparar uma vespa (small frame) para provas resistência Empty
MensagemAssunto: Re: Preparar uma vespa (small frame) para provas resistência   Preparar uma vespa (small frame) para provas resistência Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Preparar uma vespa (small frame) para provas resistência
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Carburador para Vespa 50s com kit 90
» Vespa para classe 2
» vespa para 2011
» Vespa 50s Kitar para 102cc ou Motor PK 125

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Vespa Racing Portugal :: Vespa :: Mecânica-
Ir para: