Vespa Racing Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vespa Racing Portugal


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  WWW.VESPARACINGPORTUGAL.BLOGSPOT.PTWWW.VESPARACINGPORTUGAL.BLOGSPOT.PT  

 

 Vespa 50s Restauração: Chapeiro + Upgrade 102cc - oficinas.

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Araujo_Alex




Mensagens : 5
Data de inscrição : 15/08/2012

Vespa 50s Restauração: Chapeiro + Upgrade 102cc - oficinas. Empty
MensagemAssunto: Vespa 50s Restauração: Chapeiro + Upgrade 102cc - oficinas.   Vespa 50s Restauração: Chapeiro + Upgrade 102cc - oficinas. Icon_minitimeQua 15 Ago 2012, 10:40

Olá pessoal, sou novo neste grupo e no mundo das Vespas.

Venho aqui escrever pois herdei do meu avô uma Vespa 50s (com motor 75cc) de 1983, o problema é que parece que a vespa foi a guerra e voltou, esta muito mal tratada.

O que eu gostaria de saber é sobre boas oficinas onde posso levar minha Vespa para restaurar e fazer o upgrade para 102cc despreocupado pois irão fazer um bom trabalho, estou pensando em dividir a restauração em 2 etapas, parte mecanica e chapeiro.

Já andei a ler no forum informações de pessoas que fizeram esse upgrade e já sei mais ou menos as peças que vou precisar, queria que me aconselhassem a melhor forma de comprar, se é em sites ou melhor ir a alguma loja pessoalmente.

Sou do norte mais precisamente Famalicão, lugares como Porto, Braga e Guimarães dão me jeito.

Obrigado e continuação de boas ferias =D
Ir para o topo Ir para baixo
narciso




Mensagens : 48
Data de inscrição : 07/03/2010

Vespa 50s Restauração: Chapeiro + Upgrade 102cc - oficinas. Empty
MensagemAssunto: Re: Vespa 50s Restauração: Chapeiro + Upgrade 102cc - oficinas.   Vespa 50s Restauração: Chapeiro + Upgrade 102cc - oficinas. Icon_minitimeQui 16 Ago 2012, 21:38

Olha um conterrâneo Very Happy
Cá em famalicão não te se dizer nada, nas minhas vespas é tudo feito em casa. Na maia, aconselho te o vasco rodeigues Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Araujo_Alex




Mensagens : 5
Data de inscrição : 15/08/2012

Vespa 50s Restauração: Chapeiro + Upgrade 102cc - oficinas. Empty
MensagemAssunto: Re: Vespa 50s Restauração: Chapeiro + Upgrade 102cc - oficinas.   Vespa 50s Restauração: Chapeiro + Upgrade 102cc - oficinas. Icon_minitimeQui 16 Ago 2012, 21:54

Olá Narciso,

Tenho pesquisado lugares, realmente já li sobre o Vasco Rodrigues mas ainda não faço ideia do que ele seja, se é um rapaz que ajuda quem quer saber algo sobre vespas, ou se tem realmente uma oficina...

Das oficinas que tenho me informado passei a conheçer a Moto atellier na maia e a oficina do sr. josé que fica em Gaia, mas nao tenho referencias nenhumas...

Fazer em casa é complicado, tenho receio de piorar o que ja está ruim, e qndo as ferias acabarem o tempo fica curto tambem.

Mas já agora, aonde eu acho o Vasco Rodrigues?

Obrigado pela resposta conterraneo Smile

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
narciso




Mensagens : 48
Data de inscrição : 07/03/2010

Vespa 50s Restauração: Chapeiro + Upgrade 102cc - oficinas. Empty
MensagemAssunto: Re: Vespa 50s Restauração: Chapeiro + Upgrade 102cc - oficinas.   Vespa 50s Restauração: Chapeiro + Upgrade 102cc - oficinas. Icon_minitimeSex 17 Ago 2012, 10:31

O vasco rodrigues tem anos experiência em vespas Wink tem a vasco´s garage: http://www.vascosgarage.com/
Ir para o topo Ir para baixo
pauloviana




Mensagens : 231
Data de inscrição : 13/03/2008

Vespa 50s Restauração: Chapeiro + Upgrade 102cc - oficinas. Empty
MensagemAssunto: Re: Vespa 50s Restauração: Chapeiro + Upgrade 102cc - oficinas.   Vespa 50s Restauração: Chapeiro + Upgrade 102cc - oficinas. Icon_minitimeDom 19 Ago 2012, 02:58

Se for necessário tb sou do Porto/Matosinhos e posso-te fazer o serviço.... Não te posso é dar referências de mim próprio! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Araujo_Alex




Mensagens : 5
Data de inscrição : 15/08/2012

Vespa 50s Restauração: Chapeiro + Upgrade 102cc - oficinas. Empty
MensagemAssunto: Re: Vespa 50s Restauração: Chapeiro + Upgrade 102cc - oficinas.   Vespa 50s Restauração: Chapeiro + Upgrade 102cc - oficinas. Icon_minitimeDom 19 Ago 2012, 08:05

Viva Paulo, já vi varios posts teus aqui no forum e tenho uma boa ideia de ti Smile

Fazes trabalho de chapeiro também? é q o paralama dianteiro e a tampa do motor da pra comprar novo, mas o "avental" ou "peito" (nao sei o nome certo) da mota esta amassadinho...

e sobre a parte mecanica ainda nao sei se faço o upgrade pra 102cc ou mantenho o 75cc, no caso de manter teria q comprar uma cabeça de cilindro (pinasco) pq a que lah esta já perdeu a rosca e o furo foi preenchido e dps abriram rosca outra vez, mas penso q isso tenha alterado a taxa de compressão e a mota numa subida mais longa a vela vai logo a vida. Mas penso q vou ficar com o 75cc vai me sair mais barato e talvez pra cidade eu nao va dar o uso adequado a uma 102cc (ja que nao posso andar em auto estrada com a 50s, certo?) e ela com 75cc é capaz de chegar aos 70 km/h certo? e ja deve me chegar bem....

o que me dizes Paulo?

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
narciso




Mensagens : 48
Data de inscrição : 07/03/2010

Vespa 50s Restauração: Chapeiro + Upgrade 102cc - oficinas. Empty
MensagemAssunto: Re: Vespa 50s Restauração: Chapeiro + Upgrade 102cc - oficinas.   Vespa 50s Restauração: Chapeiro + Upgrade 102cc - oficinas. Icon_minitimeDom 19 Ago 2012, 10:56

O paulo viana é sem dúvida uma boa opção, ele põe te isso com um 102 a envergonhar muita vespa "grande" Wink aliás os 102 dele são os que conheço que puxam mais Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Araujo_Alex




Mensagens : 5
Data de inscrição : 15/08/2012

Vespa 50s Restauração: Chapeiro + Upgrade 102cc - oficinas. Empty
MensagemAssunto: Re: Vespa 50s Restauração: Chapeiro + Upgrade 102cc - oficinas.   Vespa 50s Restauração: Chapeiro + Upgrade 102cc - oficinas. Icon_minitimeSeg 20 Ago 2012, 17:10

Pois é Narciso,

eu tinha gosto de deixa-la 102cc toda quitadinha, mas nao sei ate q ponto vou ter despesas por assuntos burocraticos de alterar livrete e essas cenas...

mas pronto, eh um questao de conversar e tirar as duvidas todas...
Ir para o topo Ir para baixo
narciso




Mensagens : 48
Data de inscrição : 07/03/2010

Vespa 50s Restauração: Chapeiro + Upgrade 102cc - oficinas. Empty
MensagemAssunto: Re: Vespa 50s Restauração: Chapeiro + Upgrade 102cc - oficinas.   Vespa 50s Restauração: Chapeiro + Upgrade 102cc - oficinas. Icon_minitimeSeg 20 Ago 2012, 20:01

No livrete não se faz nada Wink
Ir para o topo Ir para baixo
pauloviana




Mensagens : 231
Data de inscrição : 13/03/2008

Vespa 50s Restauração: Chapeiro + Upgrade 102cc - oficinas. Empty
MensagemAssunto: Re: Vespa 50s Restauração: Chapeiro + Upgrade 102cc - oficinas.   Vespa 50s Restauração: Chapeiro + Upgrade 102cc - oficinas. Icon_minitimeSeg 20 Ago 2012, 22:37

Se queres um motor fiável e com força/andamento equilibrado então a melhor opção é mesmo o 102.

Os gastos que tens a ter um motor 75 ou 102 são exactamente os mesmos, isto falando de motores sem grandes alteraçoes.

a minha sugestão é sempre a mesma... pinasco 102 para uso diario. lol!

Quanto a peças, se precisares de um guarda lamas novo eu consigo-te arranjar igual ao original, em ferro ( actualmente os guarda lamas de Pk sao em plástico - pelo menos foi a informação que me deram!).

se precisares de chapeiro e/ou pintor posso indicar-te o sitio onde eu mando fazer esse serviço e se quiseres ver trabalhos de pintor e chapeiro podes vir a minha casa que eu tenho cá 2 dessas vespas de clientes para montar.

afro
Ir para o topo Ir para baixo
pauloviana




Mensagens : 231
Data de inscrição : 13/03/2008

Vespa 50s Restauração: Chapeiro + Upgrade 102cc - oficinas. Empty
MensagemAssunto: Re: Vespa 50s Restauração: Chapeiro + Upgrade 102cc - oficinas.   Vespa 50s Restauração: Chapeiro + Upgrade 102cc - oficinas. Icon_minitimeTer 21 Ago 2012, 00:15

correcção....


pensei que estavamos a falar de uma pk e nao de uma 50s. Assim sendo os guarda lamas que existem no mercado são em ferro e não em plástico!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Vespa 50s Restauração: Chapeiro + Upgrade 102cc - oficinas. Empty
MensagemAssunto: Re: Vespa 50s Restauração: Chapeiro + Upgrade 102cc - oficinas.   Vespa 50s Restauração: Chapeiro + Upgrade 102cc - oficinas. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Vespa 50s Restauração: Chapeiro + Upgrade 102cc - oficinas.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Vespa 50s Kitar para 102cc ou Motor PK 125
» Carburador e Filtro Pinasco Alum 102cc
» ola sou o tiago e tenho uma vespa 150 sprint e uma vespa 50
» vespa Px
» Upgrade Kit 75cc

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Vespa Racing Portugal :: Vespa :: Mecânica-
Ir para: