Vespa Racing Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vespa Racing Portugal


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  WWW.VESPARACINGPORTUGAL.BLOGSPOT.PTWWW.VESPARACINGPORTUGAL.BLOGSPOT.PT  

 

 mecânico trapaceiro: pedido de ajuda

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Xavia




Mensagens : 4
Data de inscrição : 20/06/2012

mecânico trapaceiro: pedido de ajuda Empty
MensagemAssunto: mecânico trapaceiro: pedido de ajuda   mecânico trapaceiro: pedido de ajuda Icon_minitimeQua 20 Jun 2012, 13:51

Boa tarde amigos,
gostaria de saber se poderia contar com a vossa ajuda (e aconselhamento) numa situação que estou a vivenciar.

Levei a minha vespa 50s de 1976 a um mecânico para restaurar em Janeiro de 2012. Acordamos fazer parte do pagamento em meados de Fevereiro e o resto no inicio de Março que era a altura em que a vespa iria estar pronta. Fiz já o pagamento de 1000€ (em Fevereiro) e desde então ele ainda me anda a enrolar com a vespa, a ultima desculpa dele foi que a oficina do pintor foi assaltada e que roubaram "a carcaça" à mota e está-me a pedir o numero da mota que tenho no livrete para me poder gravar o numero num chassi que ele vai arranjar de uma sucata.

Eu estou a achar é que a minha mota que era TODA de origem já deve andar por aí a ser distribuída por portugal à pecinhas e no final vou ficar com um miscelânea de peças fracas... têm algum conselho milagroso para mim? (para a próxima não ser tão burra, bem sei.. é o que faz "ainda ser do bom tempo")

Ajuda precisa-se.. urgentemente!!

Um abraço amigo,
xavia
Ir para o topo Ir para baixo
vascaro

vascaro


Mensagens : 304
Data de inscrição : 06/11/2008
Idade : 49
Localização : Paço de Arcos

mecânico trapaceiro: pedido de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: mecânico trapaceiro: pedido de ajuda   mecânico trapaceiro: pedido de ajuda Icon_minitimeQua 20 Jun 2012, 17:39

scratch scratch scratch
Desloca-te a Policia só assim é que consegues tirar isso a limpo.
Ir para o topo Ir para baixo
cavalo

cavalo


Mensagens : 13
Data de inscrição : 31/07/2010
Idade : 51
Localização : vila nova de gaia

mecânico trapaceiro: pedido de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: mecânico trapaceiro: pedido de ajuda   mecânico trapaceiro: pedido de ajuda Icon_minitimeQua 20 Jun 2012, 20:39

é, vai a policia e faz queixa dele, e já agora diz de onde e quem é pode ser que alguem o conheça e te ajuude, e alem disso para sabermos onde não meter a vespa a arranjar.
boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
gpardal
Admin
gpardal


Mensagens : 707
Data de inscrição : 15/02/2008
Localização : Lisboa

mecânico trapaceiro: pedido de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: mecânico trapaceiro: pedido de ajuda   mecânico trapaceiro: pedido de ajuda Icon_minitimeQua 20 Jun 2012, 22:06

Pois é uma situação complicada!

Sabe-se lá qual é verdadeira história! scratch

O lógico se o chassis da mota foi roubado ele teria que te indeminizar! e devolvia-te apenas as peças que não foram roubadas.
Mas se te propõe compensar com outro chassis igual, então, e visto que cada livrete corresponde a um chassis terá que te propor uma troca do teu livrete pelo livrete deste novo chassis.

Ir para o topo Ir para baixo
http://WWW.VESPARACINGPT.COM
vital

vital


Mensagens : 64
Data de inscrição : 25/09/2011
Localização : Alpiarça

mecânico trapaceiro: pedido de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: mecânico trapaceiro: pedido de ajuda   mecânico trapaceiro: pedido de ajuda Icon_minitimeQui 21 Jun 2012, 10:20

Bem,

Se assaltaram a oficina do pintor ele deve ter apresentado queixa... começa já por saber a verdade daí.

Depois é pouco ético trocar chassis ou respectivos Nrs... partindo do pressuposto que cada veiculo tem um dono facilmente se conclui que alguém ficou a "arder" com esse chassi e aceitar tal chassi é estar a pactuar com os possíveis larápios.

Não tinhas referências sobre esse mecânico?? E entregas assim uma mota (antiga e de valor) + 1000€?? Não se pode facilitar.

Resumindo, eu iria a policia relatar tal acontecimento, tentar obter qualquer informação.

Com o mecânico pressionava a devolver os 1000€. E se possível uma vespa legal...

Estas numa boa carga de trabalhos!! Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
Xavia




Mensagens : 4
Data de inscrição : 20/06/2012

mecânico trapaceiro: pedido de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: mecânico trapaceiro: pedido de ajuda   mecânico trapaceiro: pedido de ajuda Icon_minitimeQui 21 Jun 2012, 10:36

Obrigada a todos pelo feedback.

A chatice toda é que tive boas referências do mecânico em questão, foi-me apontado como pessoa muito séria e vi inclusivamente trabalhos dele e as motas ficam num brinquinho. Achei foi estranho a proposta dele, de apagar o numero e gravar o meu.. isso é legal? Não me vou meter em trabalhos com essa história? Ele não tem a culpa, mas eu muito menos, já lhe paguei há imenso tempo e se formos a ver, se ele não tivesse empatado tanto na pintura e fizesse as coisas a horas isto não tinha acontecido.

Como entendo pouco ou nada destas coisas de números de chassi de referencia, esta situação passam-me um bocado ao lado e entristece-me imenso pensar que a mota vinha toda de origem e em boas condições e agora a história vai ser outra. Eu gostava de resolver isto a bem com o mecânico (se possível) mas não quero que a vespa perca valor comercial nem me quero enfiar em esquemas estranhos, por isso dei um pulo ao forum, na certa que vocês estão mais familiarizados com estas questões (mas isto foi mesmo uma situação do arco da velha).

Quando isto aconteceu fiquei bastante aborrecida, o meu instinto inicial foi mesmo pegar no carro e ir ao tal pintor tirar a situação a limpo e procurar provas como tinha sido assaltado, mas depois também pensei que se isto for realmente verdade vou ficar em mais lençóis com o mecânico e eu gostava mesmo era de me ver livre disto e ter a minha vespa restauradinha e pintadinha o mais rápido possível. Quero evitar atritos mas também quero a vespa pronta... isto é complicado, eles têm a faca e o queijo na mão, também não tenho interesse em ficar com uma mota toda desmontada a meu ver eles fizeram a borrada agora devem concertar, quero é tentar entender qual a melhor forma de concertar isto... se é mesmo pela via que ele sugeriu de apagar o numero do chassi e gravar o meu pois pelo que estou a entender isso não é legal.
Ir para o topo Ir para baixo
vital

vital


Mensagens : 64
Data de inscrição : 25/09/2011
Localização : Alpiarça

mecânico trapaceiro: pedido de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: mecânico trapaceiro: pedido de ajuda   mecânico trapaceiro: pedido de ajuda Icon_minitimeQui 21 Jun 2012, 10:49

Sim, isso não é mesmo nada legal.

Imagina que a tua mota foi roubada... e quem a roubou vai vender a alguém que por sua vez tem uns documentos com um nr de chassi e decide cravar o nr que esta no livrete no chassi da mota... parece-te legal???

Acho que não devemos pactuar com isso, existem muitas situações dessas, por isso existem os roubos de veículos... para os fazer passar por outros veículos ou para desmantelar e vender as peças.

Sei que tu queres é ver a tua situação resolvida, e deves defender os teus interesses. Deves fazer o melhor para ti.

Só tentei explicar um pouco como funcionam as coisas nisto de livretes e chassis.
Ir para o topo Ir para baixo
Xavia




Mensagens : 4
Data de inscrição : 20/06/2012

mecânico trapaceiro: pedido de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: mecânico trapaceiro: pedido de ajuda   mecânico trapaceiro: pedido de ajuda Icon_minitimeQui 21 Jun 2012, 11:36

E eu agradeço amigo, portanto a opção é ir com o livrete e trocar o numero, certo? Eu já vou ter de ir tratar do livrete para trocar a cor, por isso é-me indiferente! Quero saber é como vou resolver isto correctamente.

Sendo assim fico com o livrete novo.. às tantas é melhor eu deslocar-me hoje à DGV para tirar estas dúvidas, a mota (matricula) continua a mesma, o que vai mudar é o numero do chassi, é isso? Desculpem estas perguntas palermas, mas esta situação é mesmo nova para mim.
Ir para o topo Ir para baixo
cavalo

cavalo


Mensagens : 13
Data de inscrição : 31/07/2010
Idade : 51
Localização : vila nova de gaia

mecânico trapaceiro: pedido de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: mecânico trapaceiro: pedido de ajuda   mecânico trapaceiro: pedido de ajuda Icon_minitimeQui 21 Jun 2012, 12:59

se ele te arranjar outro chassis com documentos não tenhas problemas em trocar, mas se não tiver documentos... o mais certo é alguem ter ficado sem ela, pode acontecer ele arranjar o chassis que esteja parado hà muitos anos e o sr era velhote e ja morreu, e não se pode assinar a decleração, mas ´so tendo a certeza da situação e mesmo assim pensaria duas vezes em "martelar" un chassis
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





mecânico trapaceiro: pedido de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: mecânico trapaceiro: pedido de ajuda   mecânico trapaceiro: pedido de ajuda Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
mecânico trapaceiro: pedido de ajuda
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda.
» Uma pequena ajuda
» preciso de ajuda
» AJUDA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Vespa Racing Portugal :: Vespa :: Geral-
Ir para: