Vespa Racing Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vespa Racing Portugal


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  WWW.VESPARACINGPORTUGAL.BLOGSPOT.PTWWW.VESPARACINGPORTUGAL.BLOGSPOT.PT  

 

 Preparação PK 50 XLS

Ir para baixo 
+2
gpardal
gsxr1000
6 participantes
AutorMensagem
gsxr1000




Mensagens : 75
Data de inscrição : 16/04/2009
Idade : 51
Localização : Coimbra

Preparação PK 50 XLS Empty
MensagemAssunto: Preparação PK 50 XLS   Preparação PK 50 XLS Icon_minitimeQua 05 Jan 2011, 22:06

Boas amigos, amanhã vai chegar o meu maquinão, vou começar a prepará-la e gostava da vossa ajuda.
Pretendo fazer a seguinte preparação:
Kit 75, qual recomendam?
Coloco embraiagem Newfren? Ou recomendam outra?
Qual o escape que recomendam?
Compensa meter só uma flywheel de 1 kg? Nota-se alguma difderença? Ou devo meter um rotor
Qual o carburador? Que medida é suficiente para o kit a 75?

Abreijos.
Ir para o topo Ir para baixo
gpardal
Admin
gpardal


Mensagens : 707
Data de inscrição : 15/02/2008
Localização : Lisboa

Preparação PK 50 XLS Empty
MensagemAssunto: Re: Preparação PK 50 XLS   Preparação PK 50 XLS Icon_minitimeQua 05 Jan 2011, 22:24

gpardal escreveu:

....Embora haja aqui mais entendidos em mecânica do que eu, que poderão dar outros conselhos, vou deixar aqui a minha opinião:

- Amortecedores: a meu ver os YSS são razoáveis, têm regulação de mola e são económicos, 30 e tal euros cada. Se quiseres melhor penso que tens que ir para bi-tubo que vai logo para os cento e tal euros;

- Carborador monta o maior que podes que é o 24mm, eu sempre me dei bem com o dellorto, monta-o do lado direito do chassis com uma admissão curta e directa à vávula da cambota, atenção que as lamelas não são permitidas na classe 2;

- Filtro qq desde que não atrofie muito;

- Cilindro: o meu favorito é o polini HP 75cc de aluminio e nicazil, é fiável e não aquece, precisa só dumas ligeiras limadelas nos transferes, acertas os carteres e fica tão bom ou melhor que um cilindro 102cc.

-Volante magnético de origem mas ligeiramente aligeirado (cuidado para não rectificares demais porque podem saltar os imans com a rotação)

- a pintura é livre Laughing

- A forqueta da frente aconselho a montar uma de FL2 porque a poli de PK normal é mais pequena e não trava nada.

e pronto! pões um escape e já ficas com uma vespa ao nível das melhores da classe 2.
Força!!! dá-lhe Twisted Evil
cumprimentos
Boas Luis!
Penso que vais montar uma vespa da classe 2 ... será isso?

Nesse caso deixo-te aqui o mesmo conselho que já deixei noutro tópico deste fórum (ler citação)
em relação ao rotor não é premitido na classe 2.

bons preparativos!! Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
http://WWW.VESPARACINGPT.COM
gsxr1000




Mensagens : 75
Data de inscrição : 16/04/2009
Idade : 51
Localização : Coimbra

Preparação PK 50 XLS Empty
MensagemAssunto: Re: Preparação PK 50 XLS   Preparação PK 50 XLS Icon_minitimeQua 05 Jan 2011, 22:28

Oi Gonçalo, desde já obrigado pela tua resposta.
Só uma dúvida, o kit parmakit não tem um rotor? Se não é, que peça electrónica é aquela que é semelhante a um rotor?

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
gpardal
Admin
gpardal


Mensagens : 707
Data de inscrição : 15/02/2008
Localização : Lisboa

Preparação PK 50 XLS Empty
MensagemAssunto: Re: Preparação PK 50 XLS   Preparação PK 50 XLS Icon_minitimeQua 05 Jan 2011, 22:32

Estas a referir-te à 33?
´
É classe 1 .. ai pode ter um sistema electrico diferente, mas no meu caso é um parmakit de avanço variavel, mas tem volante magnetico com turbina e tudo.

Os regulamentos já estão online, são iguais aos do ano passado, só muda o regulamento geral no cap. 9 e 10 em que as equipas da classe 2 têm que designar um mecanico para abrir no final (caso fiquem nos três primeiros).


Última edição por gpardal em Sáb 07 maio 2011, 11:38, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://WWW.VESPARACINGPT.COM
gsxr1000




Mensagens : 75
Data de inscrição : 16/04/2009
Idade : 51
Localização : Coimbra

Preparação PK 50 XLS Empty
MensagemAssunto: Re: Preparação PK 50 XLS   Preparação PK 50 XLS Icon_minitimeQua 05 Jan 2011, 22:36

Ok, já fiquei esclarecido.
Mas posso por uma flywheel mais leve, não posso?
Nota-se alguma coisa no andamento?
Ir para o topo Ir para baixo
gpardal
Admin
gpardal


Mensagens : 707
Data de inscrição : 15/02/2008
Localização : Lisboa

Preparação PK 50 XLS Empty
MensagemAssunto: Re: Preparação PK 50 XLS   Preparação PK 50 XLS Icon_minitimeQua 05 Jan 2011, 22:39


Lê o regulamento técnico mas o volante tem que ser piagio, podes aligeirar mas não exageres senão saltam os magnetos! affraid
Também é permitido o hp4
Ir para o topo Ir para baixo
http://WWW.VESPARACINGPT.COM
gsxr1000




Mensagens : 75
Data de inscrição : 16/04/2009
Idade : 51
Localização : Coimbra

Preparação PK 50 XLS Empty
MensagemAssunto: Re: Preparação PK 50 XLS   Preparação PK 50 XLS Icon_minitimeQua 05 Jan 2011, 22:42

O que é o hp4?
Por colocar uma ventoinha mais leve, tem de se mexer em outras partes do motor?
Desculpa estas perguntas, mas sou completamente ignorante nesta área.....
Ir para o topo Ir para baixo
gpardal
Admin
gpardal


Mensagens : 707
Data de inscrição : 15/02/2008
Localização : Lisboa

Preparação PK 50 XLS Empty
MensagemAssunto: Re: Preparação PK 50 XLS   Preparação PK 50 XLS Icon_minitimeQua 05 Jan 2011, 22:49

Novamente digo que há aqui mais entendidos do que eu!! Rolling Eyes

Mas pronto...corrijam-me se tiver errado! scratch Com o volante mais leve consegues mais rapidez na subida de rotação, mas por outro lado com mais peso consegues mais velocidade de ponta e a maior inercia do motor também te aguenta melhor as mudanças de caixa.
Ir para o topo Ir para baixo
http://WWW.VESPARACINGPT.COM
gsxr1000




Mensagens : 75
Data de inscrição : 16/04/2009
Idade : 51
Localização : Coimbra

Preparação PK 50 XLS Empty
MensagemAssunto: Re: Preparação PK 50 XLS   Preparação PK 50 XLS Icon_minitimeQua 05 Jan 2011, 22:59

Obrigado!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
gsxr1000




Mensagens : 75
Data de inscrição : 16/04/2009
Idade : 51
Localização : Coimbra

Preparação PK 50 XLS Empty
MensagemAssunto: Re: Preparação PK 50 XLS   Preparação PK 50 XLS Icon_minitimeSáb 08 Jan 2011, 06:54

Boas,
Pretendia mais uma ajuda, desta vez relacionada com as suspensões.
Como a minha é uma pk, não consigo encontrar nada na net, excepto os bitubo.
Podem-me recomendar sites ou representantes nacionais onde possa adquirir uma suspensão para a frente.

Abraço.

P.S. Já cá está o bicho em casa!!!!! Very Happy
Nunca vi tanta gordura entranhada em todo o lado!!!!!
Se não fosse o gasóleo ainda não tinha tirado nada.....
Ir para o topo Ir para baixo
Silva racing

Silva racing


Mensagens : 130
Data de inscrição : 06/04/2009
Localização : setubal

Preparação PK 50 XLS Empty
MensagemAssunto: Re: Preparação PK 50 XLS   Preparação PK 50 XLS Icon_minitimeDom 09 Jan 2011, 11:05

boas

os bitubo são os de preço qualidade os melhores e com referencias nas corridas transactas
deixo-te um ex.http://www.sip-scootershop.com/EN/Products/J70021000/Shock+absorber+kit+BITUBO+.aspx

Na sip existem outras marcas um pouco mais baratas e outras mais caras agora é só escolheres mas não posso ter qualquer
tipo de opinião porque nunca as experimentei

cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Eluruguaio

Eluruguaio


Mensagens : 87
Data de inscrição : 25/01/2010
Idade : 50
Localização : Estoril

Preparação PK 50 XLS Empty
MensagemAssunto: Re: Preparação PK 50 XLS   Preparação PK 50 XLS Icon_minitimeSex 14 Jan 2011, 20:01

gpardal escreveu:

Lê o regulamento técnico mas o volante tem que ser piagio, podes aligeirar mas não exageres senão saltam os magnetos! affraid
Também é permitido o hp4

Olá Gonçalo!
Sendo que é permitido o "hp4" acabo de instalar um no meu "Carapau de Corrida"(classe 2) e gostei muito do que vi! Ficou muito diferente, para melhor claro.
Plug & Play!
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Eluruguaio

Eluruguaio


Mensagens : 87
Data de inscrição : 25/01/2010
Idade : 50
Localização : Estoril

Preparação PK 50 XLS Empty
MensagemAssunto: Re: Preparação PK 50 XLS   Preparação PK 50 XLS Icon_minitimeSex 14 Jan 2011, 20:43

Eluruguaio escreveu:
gpardal escreveu:

Lê o regulamento técnico mas o volante tem que ser piagio, podes aligeirar mas não exageres senão saltam os magnetos! affraid
Também é permitido o hp4

Olá Gonçalo!
Sendo que é permitido o "hp4" acabo de instalar um no meu "Carapau de Corrida"(classe 2) e gostei muito do que vi! Ficou muito diferente, para melhor claro.
Plug & Play!
Abraços

No entanto o ponto 2.2.1.6 do regulamento técnico deixa-me a pensar...
Como é? Em que ficamos?
Ir para o topo Ir para baixo
laranjateam




Mensagens : 435
Data de inscrição : 10/08/2008
Idade : 62
Localização : Lagoinha Palmela

Preparação PK 50 XLS Empty
MensagemAssunto: Re: Preparação PK 50 XLS   Preparação PK 50 XLS Icon_minitimeSex 14 Jan 2011, 22:19

Aconselho-te a teres sempre á mão outro volante, porque esses volantes não valem nada em resistência de material. as alhetas são feitas de um plastico do mais ordinario que há, vêm todas empenadas, já desfiz uma turbina numa simples aceleração parado, um volante novinho em folha.
O hp4 da mota nº 4 têm uma das chapas do iman a cair.
Boa sorte com ele. study
Ir para o topo Ir para baixo
Eluruguaio

Eluruguaio


Mensagens : 87
Data de inscrição : 25/01/2010
Idade : 50
Localização : Estoril

Preparação PK 50 XLS Empty
MensagemAssunto: Re: Preparação PK 50 XLS   Preparação PK 50 XLS Icon_minitimeSáb 15 Jan 2011, 04:04

laranjateam escreveu:
Aconselho-te a teres sempre á mão outro volante, porque esses volantes não valem nada em resistência de material. as alhetas são feitas de um plastico do mais ordinario que há, vêm todas empenadas, já desfiz uma turbina numa simples aceleração parado, um volante novinho em folha.
O hp4 da mota nº 4 têm uma das chapas do iman a cair.
Boa sorte com ele. study

Vamos ver no que dá Neutral
No entanto obrigado pela dica Smile
Ir para o topo Ir para baixo
mefisto

mefisto


Mensagens : 600
Data de inscrição : 12/01/2008

Preparação PK 50 XLS Empty
MensagemAssunto: Re: Preparação PK 50 XLS   Preparação PK 50 XLS Icon_minitimeSáb 15 Jan 2011, 14:24

Eluruguaio escreveu:
laranjateam escreveu:
Aconselho-te a teres sempre á mão outro volante, porque esses volantes não valem nada em resistência de material. as alhetas são feitas de um plastico do mais ordinario que há, vêm todas empenadas, já desfiz uma turbina numa simples aceleração parado, um volante novinho em folha.
O hp4 da mota nº 4 têm uma das chapas do iman a cair.
Boa sorte com ele. study

Vamos ver no que dá Neutral
No entanto obrigado pela dica Smile
partilho da mesma opinião
consegue-se aligeirar um vlte. magn. PK para 1100gr +- sem perder integridade -não resolve mas satesfás
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Preparação PK 50 XLS Empty
MensagemAssunto: Re: Preparação PK 50 XLS   Preparação PK 50 XLS Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Preparação PK 50 XLS
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Vespa Racing Portugal :: Vespa :: Mecânica-
Ir para: