| Preparação PK 50 XLS | |
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Autor | Mensagem |
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gsxr1000
Mensagens : 75 Data de inscrição : 16/04/2009 Idade : 51 Localização : Coimbra
| Assunto: Preparação PK 50 XLS Qua 05 Jan 2011, 22:06 | |
| Boas amigos, amanhã vai chegar o meu maquinão, vou começar a prepará-la e gostava da vossa ajuda. Pretendo fazer a seguinte preparação: Kit 75, qual recomendam? Coloco embraiagem Newfren? Ou recomendam outra? Qual o escape que recomendam? Compensa meter só uma flywheel de 1 kg? Nota-se alguma difderença? Ou devo meter um rotor Qual o carburador? Que medida é suficiente para o kit a 75?
Abreijos.
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gpardal Admin
Mensagens : 707 Data de inscrição : 15/02/2008 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Preparação PK 50 XLS Qua 05 Jan 2011, 22:24 | |
| - gpardal escreveu:
....Embora haja aqui mais entendidos em mecânica do que eu, que poderão dar outros conselhos, vou deixar aqui a minha opinião:
- Amortecedores: a meu ver os YSS são razoáveis, têm regulação de mola e são económicos, 30 e tal euros cada. Se quiseres melhor penso que tens que ir para bi-tubo que vai logo para os cento e tal euros;
- Carborador monta o maior que podes que é o 24mm, eu sempre me dei bem com o dellorto, monta-o do lado direito do chassis com uma admissão curta e directa à vávula da cambota, atenção que as lamelas não são permitidas na classe 2;
- Filtro qq desde que não atrofie muito;
- Cilindro: o meu favorito é o polini HP 75cc de aluminio e nicazil, é fiável e não aquece, precisa só dumas ligeiras limadelas nos transferes, acertas os carteres e fica tão bom ou melhor que um cilindro 102cc.
-Volante magnético de origem mas ligeiramente aligeirado (cuidado para não rectificares demais porque podem saltar os imans com a rotação)
- a pintura é livre
- A forqueta da frente aconselho a montar uma de FL2 porque a poli de PK normal é mais pequena e não trava nada.
e pronto! pões um escape e já ficas com uma vespa ao nível das melhores da classe 2. Força!!! dá-lhe cumprimentos Boas Luis! Penso que vais montar uma vespa da classe 2 ... será isso? Nesse caso deixo-te aqui o mesmo conselho que já deixei noutro tópico deste fórum (ler citação) em relação ao rotor não é premitido na classe 2. bons preparativos!! | |
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gsxr1000
Mensagens : 75 Data de inscrição : 16/04/2009 Idade : 51 Localização : Coimbra
| Assunto: Re: Preparação PK 50 XLS Qua 05 Jan 2011, 22:28 | |
| Oi Gonçalo, desde já obrigado pela tua resposta. Só uma dúvida, o kit parmakit não tem um rotor? Se não é, que peça electrónica é aquela que é semelhante a um rotor?
Abraço. | |
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gpardal Admin
Mensagens : 707 Data de inscrição : 15/02/2008 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Preparação PK 50 XLS Qua 05 Jan 2011, 22:32 | |
| Estas a referir-te à 33? ´ É classe 1 .. ai pode ter um sistema electrico diferente, mas no meu caso é um parmakit de avanço variavel, mas tem volante magnetico com turbina e tudo.
Os regulamentos já estão online, são iguais aos do ano passado, só muda o regulamento geral no cap. 9 e 10 em que as equipas da classe 2 têm que designar um mecanico para abrir no final (caso fiquem nos três primeiros).
Última edição por gpardal em Sáb 07 maio 2011, 11:38, editado 1 vez(es) | |
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gsxr1000
Mensagens : 75 Data de inscrição : 16/04/2009 Idade : 51 Localização : Coimbra
| Assunto: Re: Preparação PK 50 XLS Qua 05 Jan 2011, 22:36 | |
| Ok, já fiquei esclarecido. Mas posso por uma flywheel mais leve, não posso? Nota-se alguma coisa no andamento? | |
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gpardal Admin
Mensagens : 707 Data de inscrição : 15/02/2008 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Preparação PK 50 XLS Qua 05 Jan 2011, 22:39 | |
| Lê o regulamento técnico mas o volante tem que ser piagio, podes aligeirar mas não exageres senão saltam os magnetos! Também é permitido o hp4 | |
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gsxr1000
Mensagens : 75 Data de inscrição : 16/04/2009 Idade : 51 Localização : Coimbra
| Assunto: Re: Preparação PK 50 XLS Qua 05 Jan 2011, 22:42 | |
| O que é o hp4? Por colocar uma ventoinha mais leve, tem de se mexer em outras partes do motor? Desculpa estas perguntas, mas sou completamente ignorante nesta área..... | |
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gpardal Admin
Mensagens : 707 Data de inscrição : 15/02/2008 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Preparação PK 50 XLS Qua 05 Jan 2011, 22:49 | |
| Novamente digo que há aqui mais entendidos do que eu!! Mas pronto...corrijam-me se tiver errado! Com o volante mais leve consegues mais rapidez na subida de rotação, mas por outro lado com mais peso consegues mais velocidade de ponta e a maior inercia do motor também te aguenta melhor as mudanças de caixa. | |
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gsxr1000
Mensagens : 75 Data de inscrição : 16/04/2009 Idade : 51 Localização : Coimbra
| Assunto: Re: Preparação PK 50 XLS Qua 05 Jan 2011, 22:59 | |
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gsxr1000
Mensagens : 75 Data de inscrição : 16/04/2009 Idade : 51 Localização : Coimbra
| Assunto: Re: Preparação PK 50 XLS Sáb 08 Jan 2011, 06:54 | |
| Boas, Pretendia mais uma ajuda, desta vez relacionada com as suspensões. Como a minha é uma pk, não consigo encontrar nada na net, excepto os bitubo. Podem-me recomendar sites ou representantes nacionais onde possa adquirir uma suspensão para a frente. Abraço. P.S. Já cá está o bicho em casa!!!!! Nunca vi tanta gordura entranhada em todo o lado!!!!! Se não fosse o gasóleo ainda não tinha tirado nada..... | |
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Silva racing
Mensagens : 130 Data de inscrição : 06/04/2009 Localização : setubal
| Assunto: Re: Preparação PK 50 XLS Dom 09 Jan 2011, 11:05 | |
| boas
os bitubo são os de preço qualidade os melhores e com referencias nas corridas transactas deixo-te um ex.http://www.sip-scootershop.com/EN/Products/J70021000/Shock+absorber+kit+BITUBO+.aspx
Na sip existem outras marcas um pouco mais baratas e outras mais caras agora é só escolheres mas não posso ter qualquer tipo de opinião porque nunca as experimentei
cumprimentos | |
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Eluruguaio
Mensagens : 87 Data de inscrição : 25/01/2010 Idade : 50 Localização : Estoril
| Assunto: Re: Preparação PK 50 XLS Sex 14 Jan 2011, 20:01 | |
| - gpardal escreveu:
Lê o regulamento técnico mas o volante tem que ser piagio, podes aligeirar mas não exageres senão saltam os magnetos! Também é permitido o hp4 Olá Gonçalo! Sendo que é permitido o "hp4" acabo de instalar um no meu "Carapau de Corrida"(classe 2) e gostei muito do que vi! Ficou muito diferente, para melhor claro. Plug & Play! Abraços | |
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Eluruguaio
Mensagens : 87 Data de inscrição : 25/01/2010 Idade : 50 Localização : Estoril
| Assunto: Re: Preparação PK 50 XLS Sex 14 Jan 2011, 20:43 | |
| - Eluruguaio escreveu:
- gpardal escreveu:
Lê o regulamento técnico mas o volante tem que ser piagio, podes aligeirar mas não exageres senão saltam os magnetos! Também é permitido o hp4 Olá Gonçalo! Sendo que é permitido o "hp4" acabo de instalar um no meu "Carapau de Corrida"(classe 2) e gostei muito do que vi! Ficou muito diferente, para melhor claro. Plug & Play! Abraços No entanto o ponto 2.2.1.6 do regulamento técnico deixa-me a pensar... Como é? Em que ficamos? | |
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laranjateam
Mensagens : 435 Data de inscrição : 10/08/2008 Idade : 62 Localização : Lagoinha Palmela
| Assunto: Re: Preparação PK 50 XLS Sex 14 Jan 2011, 22:19 | |
| Aconselho-te a teres sempre á mão outro volante, porque esses volantes não valem nada em resistência de material. as alhetas são feitas de um plastico do mais ordinario que há, vêm todas empenadas, já desfiz uma turbina numa simples aceleração parado, um volante novinho em folha. O hp4 da mota nº 4 têm uma das chapas do iman a cair. Boa sorte com ele. | |
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Eluruguaio
Mensagens : 87 Data de inscrição : 25/01/2010 Idade : 50 Localização : Estoril
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mefisto
Mensagens : 600 Data de inscrição : 12/01/2008
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| Assunto: Re: Preparação PK 50 XLS | |
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| Preparação PK 50 XLS | |
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