Vespa Racing Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vespa Racing Portugal


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  WWW.VESPARACINGPORTUGAL.BLOGSPOT.PTWWW.VESPARACINGPORTUGAL.BLOGSPOT.PT  

 

 Duvida embraiagem

Ir para baixo 
+2
pauloviana
maurício
6 participantes
AutorMensagem
maurício




Mensagens : 71
Data de inscrição : 01/02/2009

Duvida embraiagem Empty
MensagemAssunto: Duvida embraiagem   Duvida embraiagem Icon_minitimeDom 19 Jul 2009, 14:24

Boas! Estou a pensar kitar a minha pk a 136cc mas tenho uma duvida. Que posso fazer á embraiagem para ela não patinar para além de meter um kit com mais um disco e mola reforçada? É que eu tenho isso montado na minha e já constactei que mesmo a 102cc ela pelo menos enquanto o oleo não aquece patina um pouco(muito pouco mesmo) portanto com um 136cc aquilo nunca mais aguenta. Já vi vespas a 136 a correr e nas mudanças de caixa aquilo nem dá sinal de patinar portanto há ali segredo. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
pauloviana




Mensagens : 231
Data de inscrição : 13/03/2008

Duvida embraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida embraiagem   Duvida embraiagem Icon_minitimeDom 19 Jul 2009, 16:42

o segredo é o conjunto de embraiagem, oleo do motor e pouco mais Cool

eu ja andei com carreto 18 e malossi 136 e a vespa não patinava, custava a segurar mas não patinava.

Claro que se tiveres uma caixa bem desmultiplicada já meio caminho para nao teres problemas isto porque ao desmultiplicares a caixa "perdes força".


já agora deixo-te um alerta.... colocar um malossi 136 não é a mesma coisa que colocar um 102... existe mta coisa a ser estudada/mudada study
Ir para o topo Ir para baixo
maurício




Mensagens : 71
Data de inscrição : 01/02/2009

Duvida embraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida embraiagem   Duvida embraiagem Icon_minitimeDom 19 Jul 2009, 17:34

Eu basicamente estava a pensar pôr o kit com uma admissão por lamelas de 24 e carburador a condizer, cambota full, pôr carreto de 24 e um escape(ainda não decidi qual). A embraiagem é que me está a fazer confusão! Até me tinha lembrado de tentar procurar uma mola mais forte do que as que se encontram por aí para as embraiagens das vespas Rolling Eyes . Que achas que me falta estudar ou pensar? Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
pauloviana




Mensagens : 231
Data de inscrição : 13/03/2008

Duvida embraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida embraiagem   Duvida embraiagem Icon_minitimeDom 19 Jul 2009, 19:27

podes sempre "estudar" o tipo de caixa que vais usar , isto porque existem 4 ou 5 tipos de caixas diferentes( por exemplo na 50s tens a "caixa curta" e a "caixa normal", a da pk e fl2 é diferente das 50s ,existem caixas de 3 vel...).

para a desmultiplicação de caixa com carreto 24 em principio podes utilizar uma embraiagem reforçada daquelas que se utilizam nos kits normais.
Ir para o topo Ir para baixo
maurício




Mensagens : 71
Data de inscrição : 01/02/2009

Duvida embraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida embraiagem   Duvida embraiagem Icon_minitimeSeg 20 Jul 2009, 13:55

Qual a melhor marca de kit reforçado de embraiagem que devo comprar?
Ir para o topo Ir para baixo
pauloviana




Mensagens : 231
Data de inscrição : 13/03/2008

Duvida embraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida embraiagem   Duvida embraiagem Icon_minitimeSeg 20 Jul 2009, 17:59

a minha é da marca surflex mas a newfren tb tem uns discos que supostamente são "xpto racing" lol!
Ir para o topo Ir para baixo
João Barata




Mensagens : 9
Data de inscrição : 18/02/2010

Duvida embraiagem Empty
MensagemAssunto: embraiagem   Duvida embraiagem Icon_minitimeSeg 22 Fev 2010, 00:13

tenta arranjar umas anilhas para por de baixo da mola de
forma a fazer mais força.
Ir para o topo Ir para baixo
Gommon

Gommon


Mensagens : 331
Data de inscrição : 11/01/2009
Localização : Odivelas - LX

Duvida embraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida embraiagem   Duvida embraiagem Icon_minitimeSex 14 maio 2010, 21:33

POis, eu tb estou com esse problema...130cc a patinar...

Nao sei o que fazer, ate por que axo que nem os NEWFREN nem os SURFLEX aguentam a "pedalada" do cilindro...

Esses tais NEWFREN RACING em carbono sao alguma coisa de jeito?? alguem ja colocou com cilindros 130??
Ir para o topo Ir para baixo
jocha




Mensagens : 91
Data de inscrição : 26/11/2008
Idade : 60
Localização : abrantes

Duvida embraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida embraiagem   Duvida embraiagem Icon_minitimeSáb 15 maio 2010, 14:17

Tambem ja tive esse problema. Sem gastares muito podes resolver com uma de fl2 colocando dentro das molas um outro conjunto. por exemplo as da sachs dao na perfeiçao. è so ajustar na altura.
Ir para o topo Ir para baixo
Gommon

Gommon


Mensagens : 331
Data de inscrição : 11/01/2009
Localização : Odivelas - LX

Duvida embraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida embraiagem   Duvida embraiagem Icon_minitimeSáb 15 maio 2010, 18:30

jocha escreveu:
Tambem ja tive esse problema. Sem gastares muito podes resolver com uma de fl2 colocando dentro das molas um outro conjunto. por exemplo as da sachs dao na perfeiçao. è so ajustar na altura.

POis jocha.. mas agora surgiu-me outro problema que nao tinha referido.. Eu tenho pinhao/cremalheira da POLINI, portanto so leva mola central. e outra coisa, dá para levar outros discos ou apenas os discos polini de Aluminio?? scratch
Ir para o topo Ir para baixo
jocha




Mensagens : 91
Data de inscrição : 26/11/2008
Idade : 60
Localização : abrantes

Duvida embraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida embraiagem   Duvida embraiagem Icon_minitimeDom 16 maio 2010, 03:25

Fala com o amigo valente (laranja racing) que ele ja correu e ja desenvolveu esse material. é a pessoa indicada para te ajudar.
Ir para o topo Ir para baixo
laranjateam




Mensagens : 435
Data de inscrição : 10/08/2008
Idade : 62
Localização : Lagoinha Palmela

Duvida embraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida embraiagem   Duvida embraiagem Icon_minitimeDom 16 maio 2010, 11:12

Gommon escreveu:
jocha escreveu:
Tambem ja tive esse problema. Sem gastares muito podes resolver com uma de fl2 colocando dentro das molas um outro conjunto. por exemplo as da sachs dao na perfeiçao. è so ajustar na altura.

POis jocha.. mas agora surgiu-me outro problema que nao tinha referido.. Eu tenho pinhao/cremalheira da POLINI, portanto so leva mola central. e outra coisa, dá para levar outros discos ou apenas os discos polini de Aluminio?? scratch

A cremalheira polini aluminio também dá com a embraiagem fl2, no entanto é necessário tornea-la um pouco, até dá para meter 4 discos polini ou 5 discos de carbono, no entanto não te aconselho estes, devido as pontas serem mais curtas e fazem pouco contacto com o cesto de embraiagem o que pode levar a explodir o cesto de embraiagem, o que eu acho que já aconteceu a alguém aqui do forum Twisted Evil

Bom trabalho
Cumprimentos Laranja
Ir para o topo Ir para baixo
Gommon

Gommon


Mensagens : 331
Data de inscrição : 11/01/2009
Localização : Odivelas - LX

Duvida embraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida embraiagem   Duvida embraiagem Icon_minitimeDom 16 maio 2010, 13:53

[...no entanto é necessário tornea-la um pouco, até dá para meter 4 discos polini ou 5 discos de carbono, no entanto não te aconselho estes, devido as pontas serem mais curtas e fazem pouco contacto com o cesto de embraiagem o que pode levar a explodir o cesto de embraiagem, o que eu acho que já aconteceu a alguém aqui do forum Twisted Evil

Bom trabalho
Cumprimentos Laranja[/quote]

Tornear o fundo da cremalheira onde encosta o cesto ou o cesto dos discos?... quer dizer entao que so posso optar pelos discos polini com uma(s) mola(s) mais reforçada(s)?
Como consegues por o 4 discos/3pratos??

Obrigado e abraços
Ir para o topo Ir para baixo
laranjateam




Mensagens : 435
Data de inscrição : 10/08/2008
Idade : 62
Localização : Lagoinha Palmela

Duvida embraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida embraiagem   Duvida embraiagem Icon_minitimeDom 16 maio 2010, 20:57

Tornear o fundo da cremalheira onde encosta o cesto ou o cesto dos discos?... quer dizer entao que so posso optar pelos discos polini com uma(s) mola(s) mais reforçada(s)?
Como consegues por o 4 discos/3pratos??

Só é necessário tornear para montar os discos da e o cubo central da fl2.
Para montar os quatro discos, eu torneei um pouco o disco do fundo,na parte inferior e montei os discos de aço da embraiagem de carbono que são fininhos,as molas também têm de ser um pouco cortadas para haver espaço para os discos abrirem. study
Ir para o topo Ir para baixo
Gommon

Gommon


Mensagens : 331
Data de inscrição : 11/01/2009
Localização : Odivelas - LX

Duvida embraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida embraiagem   Duvida embraiagem Icon_minitimeDom 16 maio 2010, 22:23

laranjateam escreveu:
Tornear o fundo da cremalheira onde encosta o cesto ou o cesto dos discos?... quer dizer entao que so posso optar pelos discos polini com uma(s) mola(s) mais reforçada(s)?
Como consegues por o 4 discos/3pratos??

Só é necessário tornear para montar os discos da e o cubo central da fl2.
Para montar os quatro discos, eu torneei um pouco o disco do fundo,na parte inferior e montei os discos de aço da embraiagem de carbono que são fininhos,as molas também têm de ser um pouco cortadas para haver espaço para os discos abrirem. study

Obrigado mais uma vez a todos!!!

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Duvida embraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida embraiagem   Duvida embraiagem Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvida embraiagem
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Problemas na Embraiagem
» Duvida de Carburador
» carters de px 125 trabalhados.
» Duvida de Seguro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Vespa Racing Portugal :: Vespa :: Mecânica-
Ir para: