Vespa Racing Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vespa Racing Portugal


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  WWW.VESPARACINGPORTUGAL.BLOGSPOT.PTWWW.VESPARACINGPORTUGAL.BLOGSPOT.PT  

 

 Performances cilindro DR

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
JMartins

JMartins


Mensagens : 23
Data de inscrição : 11/09/2008

Performances cilindro DR Empty
MensagemAssunto: Performances cilindro DR   Performances cilindro DR Icon_minitimeQui 18 Jun 2009, 14:51

Boas

A minha PK tem um kit DR 85cc, as performances em termos de velocidade são a meu ver algo baixas para a cilindrada, ela faz 70 mas os ultimos 5km/h já com alguma dificuldade, se for a descer faz logicamente um pouco mais (mas nunca chega aos 80).

Tendo em conta que quem fez o motor foi o Manel das Vespas (e aqui toda a gente com quem tenho falado é unânime, que sabe bem o que faz, aliás parece que muito bem mesmo!!) e que tem carreto 16 e carburador com gigler a condizer.

Há varias questões, a primeira é que eu comprei a PK em rodagem, e terá sido o motor de alguma forma afinado para a rodagem?!!?!?!? tipo gigler maior que o esperado, ou cortado de outra forma???

Será que um escape fará alguma diferença "significativa", especialmente tendo em conta que as rpm's altas não é com este motor...

O Paulo Viana já um dia me disse que este cilindro não era grande coisa, mas será assim tão fraco em velocidade??? Ela tem força e puxa bem desde baixas rpm's mas dá ideia que faz pouca rotação e que não tem força em altas.

Ela neste momento tem cerca de 1800km feitos, mas as performances são as mesmas que tinha quando tinha somente 300/400km

Alguem tem alguma sugestão/experiência de como extrair mais uns 10km/h deste conjunto?? Twisted Evil

inte
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio cordeiro

Hélio cordeiro


Mensagens : 327
Data de inscrição : 23/12/2008
Idade : 43
Localização : leiria

Performances cilindro DR Empty
MensagemAssunto: Re: Performances cilindro DR   Performances cilindro DR Icon_minitimeQui 18 Jun 2009, 14:59

e que escape tens?
Ir para o topo Ir para baixo
JMartins

JMartins


Mensagens : 23
Data de inscrição : 11/09/2008

Performances cilindro DR Empty
MensagemAssunto: Re: Performances cilindro DR   Performances cilindro DR Icon_minitimeQui 18 Jun 2009, 15:00

Boa pergunta, faltou referir isso Rolling Eyes

Tenho o de origem!!
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio cordeiro

Hélio cordeiro


Mensagens : 327
Data de inscrição : 23/12/2008
Idade : 43
Localização : leiria

Performances cilindro DR Empty
MensagemAssunto: Re: Performances cilindro DR   Performances cilindro DR Icon_minitimeQui 18 Jun 2009, 15:04

o de origem??opah tens que colocar algo melhor... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
JMartins

JMartins


Mensagens : 23
Data de inscrição : 11/09/2008

Performances cilindro DR Empty
MensagemAssunto: Re: Performances cilindro DR   Performances cilindro DR Icon_minitimeQui 18 Jun 2009, 15:06

Citação :
o de origem??opah tens que colocar algo melhor...

Sim, mas fará alguma diferença significativa? Será somente esse o problema?
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio cordeiro

Hélio cordeiro


Mensagens : 327
Data de inscrição : 23/12/2008
Idade : 43
Localização : leiria

Performances cilindro DR Empty
MensagemAssunto: Re: Performances cilindro DR   Performances cilindro DR Icon_minitimeQui 18 Jun 2009, 15:10

sim vais notar diferença!!!
paulo viana onde andas??? lol! deve andar atrapalhado com as maquinas para o fim de semana..
o paulo passa por aqui e ja te esclarece melhor,eu tambem ainda ando aprender study
Ir para o topo Ir para baixo
pauloviana




Mensagens : 231
Data de inscrição : 13/03/2008

Performances cilindro DR Empty
MensagemAssunto: Re: Performances cilindro DR   Performances cilindro DR Icon_minitimeQui 18 Jun 2009, 20:16

o paulo viana disse que o cilindro era fraquito quando comparado com um polini hp ou um pinasco , todos eles 75cm^3!!!!

cheguei a andar na minha ex pk com um cilindro 75 ,escape de origem e carreto 16 e ela com 2 encostava bem nos 80 em recta, a descer ia ate ao simbolo hexagonal que tem no conta kms.

o cilindro era um 75 em ferro mas tinhas uns buracos estranhos.... lol!
Ir para o topo Ir para baixo
JMartins

JMartins


Mensagens : 23
Data de inscrição : 11/09/2008

Performances cilindro DR Empty
MensagemAssunto: Re: Performances cilindro DR   Performances cilindro DR Icon_minitimeQui 18 Jun 2009, 21:18

Ok Paulo! então vais dizer-me que a performance do meu motor é normal?? para um 85cc?

Vale a pena meter escape? ou nem por isso?
Ir para o topo Ir para baixo
pauloviana




Mensagens : 231
Data de inscrição : 13/03/2008

Performances cilindro DR Empty
MensagemAssunto: Re: Performances cilindro DR   Performances cilindro DR Icon_minitimeQui 18 Jun 2009, 23:35

depende do escape que quiseres meter.Se for para meteres escapes tipo "leobicho" na minha opinião é dinheiro para o lixo.
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio cordeiro

Hélio cordeiro


Mensagens : 327
Data de inscrição : 23/12/2008
Idade : 43
Localização : leiria

Performances cilindro DR Empty
MensagemAssunto: Re: Performances cilindro DR   Performances cilindro DR Icon_minitimeSex 19 Jun 2009, 07:02

"o cilindro era um 75 em ferro mas tinhas uns buracos estranhos"....

aí é que esta o segredo!!!! Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
JMartins

JMartins


Mensagens : 23
Data de inscrição : 11/09/2008

Performances cilindro DR Empty
MensagemAssunto: Re: Performances cilindro DR   Performances cilindro DR Icon_minitimeSex 19 Jun 2009, 08:03

Então o que é que aconselhas??

Polini?
Ir para o topo Ir para baixo
JMartins

JMartins


Mensagens : 23
Data de inscrição : 11/09/2008

Performances cilindro DR Empty
MensagemAssunto: Re: Performances cilindro DR   Performances cilindro DR Icon_minitimeSex 19 Jun 2009, 16:25

Paulo e se for um destes

http://scooter-center.com/catalog/product_info.php?products_id=94&cPath=430_446_1282

inte
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Performances cilindro DR Empty
MensagemAssunto: Re: Performances cilindro DR   Performances cilindro DR Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Performances cilindro DR
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Cilindro...
» cilindro pro-cup 125
» cilindro ferro ou pinasco 102
» escape racing
» Touca em cilindro invertido

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Vespa Racing Portugal :: Vespa :: Mecânica-
Ir para: