| Vespa 1960 - Projecto | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Marcelo Rezende
Mensagens : 25 Data de inscrição : 29/06/2009 Localização : Brasil - São José dos Campos-SP
| |
| |
Marcelo Rezende
Mensagens : 25 Data de inscrição : 29/06/2009 Localização : Brasil - São José dos Campos-SP
| Assunto: Re: Vespa 1960 - Projecto Ter 30 Jun 2009, 22:57 | |
| Em Breve posto novas fotos do meu projeto | |
|
| |
mefisto
Mensagens : 600 Data de inscrição : 12/01/2008
| Assunto: Re: Vespa 1960 - Projecto Ter 30 Jun 2009, 23:34 | |
| éssa vespa foi produsida onde o corrimão do avental , o naríz e o guiador dão idéia de ser uma vespa produzida na Alemanha ----VESPA HOFFMAN será não será. de qualquer das maneiras podes pôr 1 motor mais potente até mesmo com uns venenos cáusticos...... terás é em 1º lugar de fazer alterações no chasssi a nivel de fixação do amortecedor traseiro e do veio de aperto do motor para centrar a roda uma vês que fica com roda 10 se éssa maquina fosse minha fazia-lhe um restauro original não há muitas máquinas déssas em circulação ---independente do valor ser muito ou pouco é maquina para preservar no estado de origem mas isso é só a minua opinião | |
|
| |
Marcelo Rezende
Mensagens : 25 Data de inscrição : 29/06/2009 Localização : Brasil - São José dos Campos-SP
| Assunto: Re: Vespa 1960 - Projecto Qua 01 Jul 2009, 00:11 | |
| Também tenho duvidas sobre sua fabriacação, estarei postando fotos das peças em breve, falta quase nada, conheço um Sr. que tem muitas peças e vespas, mas todas para restauro, em breve estarei a passar por lá, trago fotitas para os amigos | |
|
| |
mefisto
Mensagens : 600 Data de inscrição : 12/01/2008
| |
| |
mefisto
Mensagens : 600 Data de inscrição : 12/01/2008
| Assunto: Re: Vespa 1960 - Projecto Qui 02 Jul 2009, 00:36 | |
| | |
|
| |
Marcelo Rezende
Mensagens : 25 Data de inscrição : 29/06/2009 Localização : Brasil - São José dos Campos-SP
| Assunto: Re: Vespa 1960 - Projecto Qui 02 Jul 2009, 01:29 | |
| mefisto Esta da foto e uma M4, veja esta aqui, M3 150cc 1960 mas estas peças que só aumentam peso vou eliminar todas, acento também Veja link http://www.motosantigas.com.br/vespa/m3%201960%20janilson%20bonini.htm
Última edição por Marcelo Rezende em Sex 03 Jul 2009, 01:46, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Marcelo Rezende
Mensagens : 25 Data de inscrição : 29/06/2009 Localização : Brasil - São José dos Campos-SP
| Assunto: Re: Vespa 1960 - Projecto Qui 02 Jul 2009, 22:11 | |
| | |
|
| |
Marcelo Rezende
Mensagens : 25 Data de inscrição : 29/06/2009 Localização : Brasil - São José dos Campos-SP
| Assunto: Re: Vespa 1960 - Projecto Sex 03 Jul 2009, 21:59 | |
| Este estudo podemos levar em consideração ou não Tomando sempre o diâmetro externo das rodas por base as proporções das Scooter em linhas gerais são de 2 rodas, no entre-rodas e aproximadamente 2 rodas e meia de altura total e duas pra altura do assento. (neste caso rodas, mesmo, já que muitas motos não têm necessariamente caixa de roda, notem também que eu conto a altura sem os retrovisores, com eles poderíamos considerar 3 rodas de altura total).Basiado neste estudo Vou mostrando pra vocês todos os esquemas de proporção em side view a partir do material fotográfico que eu tenho. As Maxxi Scooters em linhas gerias, são iguais as Scooters, porém com motores mais potentes e de maior cilindrada, apresentam design mais arrojado e aerodinâmico com pára-brisas, e com assentos maiores e mais confortáveis dentre alguns outros pequenos luxos. É importante salientar que estamos falando de proporção, ou seja, notem q mesmo tendo o “mesmo” entre-rodas, a maxxi scooter é um pouquinho mais longa nessa proporção. Já as CUB representam o meio termo entre as características das scooters, e das motos convencionais, oferecem proteção para as pernas, porem os pés são apoiados em pedaleiras, seus pneus são apenas um pouco menores e mais estreitos que das motos City (próximo tópico). Como as rodas são maiores isto acaba por interferir na relação com a proporção, notem como agora a altura é praticamente equivalente a duas rodas, e o entre-rodas é de aproximadamente uma roda e meia. http://broba.blogspot.com/search?updated-max=2009-06-29T10%3A36%3A00-03%3A00&max-results=10 Se usar roda 10 e respeitar esta proporção melhora ou não ciclistica nas curvas Ou não | |
|
| |
mefisto
Mensagens : 600 Data de inscrição : 12/01/2008
| Assunto: Re: Vespa 1960 - Projecto Sex 03 Jul 2009, 22:56 | |
| | |
|
| |
mefisto
Mensagens : 600 Data de inscrição : 12/01/2008
| Assunto: Re: Vespa 1960 - Projecto Sex 03 Jul 2009, 23:08 | |
| - Marcelo Rezende escreveu:
- Este estudo podemos levar em consideração ou não
Tomando sempre o diâmetro externo das rodas por base as proporções das Scooter em linhas gerais são de 2 rodas, no entre-rodas e aproximadamente 2 rodas e meia de altura total e duas pra altura do assento. (neste caso rodas, mesmo, já que muitas motos não têm necessariamente caixa de roda, notem também que eu conto a altura sem os retrovisores, com eles poderíamos considerar 3 rodas de altura total).Basiado neste estudo Vou mostrando pra vocês todos os esquemas de proporção em side view a partir do material fotográfico que eu tenho. As Maxxi Scooters em linhas gerias, são iguais as Scooters, porém com motores mais potentes e de maior cilindrada, apresentam design mais arrojado e aerodinâmico com pára-brisas, e com assentos maiores e mais confortáveis dentre alguns outros pequenos luxos. É importante salientar que estamos falando de proporção, ou seja, notem q mesmo tendo o “mesmo” entre-rodas, a maxxi scooter é um pouquinho mais longa nessa proporção. Já as CUB representam o meio termo entre as características das scooters, e das motos convencionais, oferecem proteção para as pernas, porem os pés são apoiados em pedaleiras, seus pneus são apenas um pouco menores e mais estreitos que das motos City (próximo tópico). Como as rodas são maiores isto acaba por interferir na relação com a proporção, notem como agora a altura é praticamente equivalente a duas rodas, e o entre-rodas é de aproximadamente uma roda e meia. http://broba.blogspot.com/search?updated-max=2009-06-29T10%3A36%3A00-03%3A00&max-results=10
Se usar roda 10 e respeitar esta proporção melhora ou não ciclistica nas curvas Ou não o que eu te posso dizer é : os chassis large frame são limitados plo selector prá. dta., e como são maiores são tambem menos ageis todo o resto que possas fazer como baxar a frente, por amortecedores + rigos etc. etc. são melhoramentos que podes fazer numa l. frame ou numa s. frame (ainda não arrangei pneus que chegem) | |
|
| |
Marcelo Rezende
Mensagens : 25 Data de inscrição : 29/06/2009 Localização : Brasil - São José dos Campos-SP
| Assunto: Re: Vespa 1960 - Projecto Qui 09 Jul 2009, 19:24 | |
| | |
|
| |
pauloviana
Mensagens : 231 Data de inscrição : 13/03/2008
| Assunto: Re: Vespa 1960 - Projecto Qui 09 Jul 2009, 20:33 | |
| esse chassis parece estar em excelente estado!!! agora é continuar sem parar | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Vespa 1960 - Projecto | |
| |
|
| |
| Vespa 1960 - Projecto | |
|