Vespa Racing Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vespa Racing Portugal


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  WWW.VESPARACINGPORTUGAL.BLOGSPOT.PTWWW.VESPARACINGPORTUGAL.BLOGSPOT.PT  

 

 Vespa 1960 - Projecto

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Marcelo Rezende

Marcelo Rezende


Mensagens : 25
Data de inscrição : 29/06/2009
Localização : Brasil - São José dos Campos-SP

Vespa 1960 - Projecto Empty
MensagemAssunto: Vespa 1960 - Projecto   Vespa 1960 - Projecto Icon_minitimeSeg 29 Jun 2009, 15:57

Vespa 1960 - Projecto Vespa10

Por Favor

Tenho duvidas sobre o motor, no documento está como 150 cilindradas, desmontei para levar ao mecânico, vou tirar das embalagens outras peças para postar fotos bounce

Vespa 1960 - Projecto P1000310
Vespa 1960 - Projecto P1000311
Vespa 1960 - Projecto P1000312
Gostaria de poder colocar outro motor, mais potente um pouco, em breve vou postar mais fotos.

Obrigado a todos cheers


Última edição por Marcelo Rezende em Sex 03 Jul 2009, 15:31, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://valefotografico.net/
Marcelo Rezende

Marcelo Rezende


Mensagens : 25
Data de inscrição : 29/06/2009
Localização : Brasil - São José dos Campos-SP

Vespa 1960 - Projecto Empty
MensagemAssunto: Re: Vespa 1960 - Projecto   Vespa 1960 - Projecto Icon_minitimeTer 30 Jun 2009, 22:57

Em Breve posto novas fotos do meu projeto bom
Ir para o topo Ir para baixo
http://valefotografico.net/
mefisto

mefisto


Mensagens : 600
Data de inscrição : 12/01/2008

Vespa 1960 - Projecto Empty
MensagemAssunto: Re: Vespa 1960 - Projecto   Vespa 1960 - Projecto Icon_minitimeTer 30 Jun 2009, 23:34

éssa vespa foi produsida onde Question Question Question
o corrimão do avental , o naríz e o guiador dão idéia de ser uma vespa produzida na Alemanha ----VESPA HOFFMAN será não será. Cool
de qualquer das maneiras podes pôr 1 motor mais potente até mesmo com uns venenos cáusticos...... pirat terás é em 1º lugar de fazer alterações no chasssi a nivel de fixação do amortecedor traseiro e do veio de aperto do motor para centrar a roda uma vês que fica com roda 10 Like a Star @ heaven

se éssa maquina fosse minha fazia-lhe um restauro original não há muitas máquinas déssas em circulação ---independente do valor ser muito ou pouco é maquina para preservar no estado de origem Twisted Evil
mas isso é só a minua opinião cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Marcelo Rezende

Marcelo Rezende


Mensagens : 25
Data de inscrição : 29/06/2009
Localização : Brasil - São José dos Campos-SP

Vespa 1960 - Projecto Empty
MensagemAssunto: Re: Vespa 1960 - Projecto   Vespa 1960 - Projecto Icon_minitimeQua 01 Jul 2009, 00:11

Também tenho duvidas sobre sua fabriacação, estarei postando fotos das peças em breve, falta quase nada, conheço um Sr. que tem muitas peças e vespas, mas todas para restauro, em breve estarei a passar por lá, trago fotitas para os amigos pirat
Ir para o topo Ir para baixo
http://valefotografico.net/
mefisto

mefisto


Mensagens : 600
Data de inscrição : 12/01/2008

Vespa 1960 - Projecto Empty
MensagemAssunto: Re: Vespa 1960 - Projecto   Vespa 1960 - Projecto Icon_minitimeQui 02 Jul 2009, 00:32

Vespa 1960 - Projecto M4201910
será isto modelo M4 ------4 marchas produzido pla BRAZ VESPA 1960 cheers
Ir para o topo Ir para baixo
mefisto

mefisto


Mensagens : 600
Data de inscrição : 12/01/2008

Vespa 1960 - Projecto Empty
MensagemAssunto: Re: Vespa 1960 - Projecto   Vespa 1960 - Projecto Icon_minitimeQui 02 Jul 2009, 00:36

Vespa 1960 - Projecto Brasil10

OK. ENGANEI-ME lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcelo Rezende

Marcelo Rezende


Mensagens : 25
Data de inscrição : 29/06/2009
Localização : Brasil - São José dos Campos-SP

Vespa 1960 - Projecto Empty
MensagemAssunto: Re: Vespa 1960 - Projecto   Vespa 1960 - Projecto Icon_minitimeQui 02 Jul 2009, 01:29

mefisto
Esta da foto e uma M4, veja esta aqui, M3 150cc 1960 Vespa 1960 - Projecto M3%201960%20janilson%20bonini%20smallmas estas peças que só aumentam peso vou eliminar todas, acento também

Veja link http://www.motosantigas.com.br/vespa/m3%201960%20janilson%20bonini.htm pirat


Última edição por Marcelo Rezende em Sex 03 Jul 2009, 01:46, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://valefotografico.net/
Marcelo Rezende

Marcelo Rezende


Mensagens : 25
Data de inscrição : 29/06/2009
Localização : Brasil - São José dos Campos-SP

Vespa 1960 - Projecto Empty
MensagemAssunto: Re: Vespa 1960 - Projecto   Vespa 1960 - Projecto Icon_minitimeQui 02 Jul 2009, 22:11

Ir para o topo Ir para baixo
http://valefotografico.net/
Marcelo Rezende

Marcelo Rezende


Mensagens : 25
Data de inscrição : 29/06/2009
Localização : Brasil - São José dos Campos-SP

Vespa 1960 - Projecto Empty
MensagemAssunto: Re: Vespa 1960 - Projecto   Vespa 1960 - Projecto Icon_minitimeSex 03 Jul 2009, 21:59

Este estudo podemos levar em consideração ou não Question


Vespa 1960 - Projecto 03+Propor%C3%A7%C3%A3o+Scooter
Tomando sempre o diâmetro externo das rodas por base as proporções das Scooter em linhas gerais são de 2 rodas, no entre-rodas e aproximadamente 2 rodas e meia de altura total e duas pra altura do assento. (neste caso rodas, mesmo, já que muitas motos não têm necessariamente caixa de roda, notem também que eu conto a altura sem os retrovisores, com eles poderíamos considerar 3 rodas de altura total).Basiado neste estudo
Vou mostrando pra vocês todos os esquemas de proporção em side view a partir do material fotográfico que eu tenho. As Maxxi Scooters em linhas gerias, são iguais as Scooters, porém com motores mais potentes e de maior cilindrada, apresentam design mais arrojado e aerodinâmico com pára-brisas, e com assentos maiores e mais confortáveis dentre alguns outros pequenos luxos.
É importante salientar que estamos falando de proporção, ou seja, notem q mesmo tendo o “mesmo” entre-rodas, a maxxi scooter é um pouquinho mais longa nessa proporção. Já as CUB representam o meio termo entre as características das scooters, e das motos convencionais, oferecem proteção para as pernas, porem os pés são apoiados em pedaleiras, seus pneus são apenas um pouco menores e mais estreitos que das motos City (próximo tópico).
Como as rodas são maiores isto acaba por interferir na relação com a proporção, notem como agora a altura é praticamente equivalente a duas rodas, e o entre-rodas é de aproximadamente uma roda e meia.
http://broba.blogspot.com/search?updated-max=2009-06-29T10%3A36%3A00-03%3A00&max-results=10 Question Question Question

Se usar roda 10 e respeitar esta proporção melhora ou não ciclistica nas curvas Question
Ou não Question Question Question
Ir para o topo Ir para baixo
http://valefotografico.net/
mefisto

mefisto


Mensagens : 600
Data de inscrição : 12/01/2008

Vespa 1960 - Projecto Empty
MensagemAssunto: Re: Vespa 1960 - Projecto   Vespa 1960 - Projecto Icon_minitimeSex 03 Jul 2009, 22:56

Marcelo Rezende escreveu:
Estou querendo adaptar o motor da PX 200 PARTIDA ELETRICA OU A PEDAL, alguém tem dicas? cheers cheers cheers


Vespa 1960 - Projecto Zn1ye510Vespa 1960 - Projecto Zdy0xb10

Tópicos Pesquisados:

https://vesparacingpt.forumeiros.com/mecanica-f1/motor-p200-com-pozinhos-t127.htm

https://vesparacingpt.forumeiros.com/mecnica-f1/volante-de-pkape-na-px200-t20.htm

https://vesparacingpt.forumeiros.com/mecnica-f1/tudo-sobre-velas-t34.htm

https://vesparacingpt.forumeiros.com/mecnica-f1/carburador-t37.htm

https://vesparacingpt.forumeiros.com/mecnica-f1/preparar-uma-vespa-small-frame-para-provas-resistncia-t77.htm

https://vesparacingpt.forumeiros.com/mecnica-f1/prato-bobines-px200-c-vlte-magnt-ape-pk-t106.htm

https://vesparacingpt.forumeiros.com/geral-f2/parmakit-smallframe-kit-t66.htm

https://vesparacingpt.forumeiros.com/provas-f4/melhoramentos-t309.htm#2211
arranque electrico é + comodo,podes tirar a mesma potencia de um ou de outro
Ir para o topo Ir para baixo
mefisto

mefisto


Mensagens : 600
Data de inscrição : 12/01/2008

Vespa 1960 - Projecto Empty
MensagemAssunto: Re: Vespa 1960 - Projecto   Vespa 1960 - Projecto Icon_minitimeSex 03 Jul 2009, 23:08

Marcelo Rezende escreveu:
Este estudo podemos levar em consideração ou não Question


Vespa 1960 - Projecto 03+Propor%C3%A7%C3%A3o+Scooter
Tomando sempre o diâmetro externo das rodas por base as proporções das Scooter em linhas gerais são de 2 rodas, no entre-rodas e aproximadamente 2 rodas e meia de altura total e duas pra altura do assento. (neste caso rodas, mesmo, já que muitas motos não têm necessariamente caixa de roda, notem também que eu conto a altura sem os retrovisores, com eles poderíamos considerar 3 rodas de altura total).Basiado neste estudo
Vou mostrando pra vocês todos os esquemas de proporção em side view a partir do material fotográfico que eu tenho. As Maxxi Scooters em linhas gerias, são iguais as Scooters, porém com motores mais potentes e de maior cilindrada, apresentam design mais arrojado e aerodinâmico com pára-brisas, e com assentos maiores e mais confortáveis dentre alguns outros pequenos luxos.
É importante salientar que estamos falando de proporção, ou seja, notem q mesmo tendo o “mesmo” entre-rodas, a maxxi scooter é um pouquinho mais longa nessa proporção. Já as CUB representam o meio termo entre as características das scooters, e das motos convencionais, oferecem proteção para as pernas, porem os pés são apoiados em pedaleiras, seus pneus são apenas um pouco menores e mais estreitos que das motos City (próximo tópico).
Como as rodas são maiores isto acaba por interferir na relação com a proporção, notem como agora a altura é praticamente equivalente a duas rodas, e o entre-rodas é de aproximadamente uma roda e meia.
http://broba.blogspot.com/search?updated-max=2009-06-29T10%3A36%3A00-03%3A00&max-results=10 Question Question Question

Se usar roda 10 e respeitar esta proporção melhora ou não ciclistica nas curvas Question
Ou não Question Question Question
o que eu te posso dizer é :
os chassis large frame são limitados plo selector prá. dta., e como são maiores são tambem menos ageis todo o resto que possas fazer como baxar a frente, por amortecedores + rigos etc. etc. são melhoramentos que podes fazer numa l. frame ou numa s. frame (ainda não arrangei pneus que chegem) lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcelo Rezende

Marcelo Rezende


Mensagens : 25
Data de inscrição : 29/06/2009
Localização : Brasil - São José dos Campos-SP

Vespa 1960 - Projecto Empty
MensagemAssunto: Re: Vespa 1960 - Projecto   Vespa 1960 - Projecto Icon_minitimeQui 09 Jul 2009, 19:24

Vespa 1960 - Projecto P1000313
Vespa 1960 - Projecto P1000314
Ir para o topo Ir para baixo
http://valefotografico.net/
pauloviana




Mensagens : 231
Data de inscrição : 13/03/2008

Vespa 1960 - Projecto Empty
MensagemAssunto: Re: Vespa 1960 - Projecto   Vespa 1960 - Projecto Icon_minitimeQui 09 Jul 2009, 20:33

esse chassis parece estar em excelente estado!!! affraid

agora é continuar sem parar lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Vespa 1960 - Projecto Empty
MensagemAssunto: Re: Vespa 1960 - Projecto   Vespa 1960 - Projecto Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Vespa 1960 - Projecto
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» meu projecto
» Projecto vespa 150 sprint veloce
» projecto "24 horas de vespa"
» Projecto Laranja
» O meu projecto - GOMMON PROTO 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Vespa Racing Portugal :: Fotos :: Vespas-
Ir para: