Vespa Racing Portugal

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  WWW.VESPARACINGPORTUGAL.BLOGSPOT.PTWWW.VESPARACINGPORTUGAL.BLOGSPOT.PT  

Compartilhe | 

Como kitar uma smallframe?

Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
paulolgs

MensagemAssunto: Re: Como kitar uma smallframe?   Ter 13 Jan 2009, 09:50

Certo. Obrigado pelas infos e pelas dicas.

Pois.. comprar tudo novo fica uma brincadeira um pouco cara demais. Sei que alguns componentes podem ser usados, por exemplo um escape bem usado (desde que não esteja roto) não deve haver problema mas já agora quais são aqueles componentes que convem serem mesmo novos? Suspensões e grupo térmico?
Ver perfil do usuário
Hélio cordeiro

MensagemAssunto: Re: Como kitar uma smallframe?   Seg 19 Jan 2009, 15:19

pauloviana
utilizando uma admissão por lamelas obrigatóriamente tem que se ulizar uma combota full circle?tenho uma cambota trabalhada e agora mandei vir uma admissão por lamelas,vou ganhar ou perder rendimento?
Ver perfil do usuário
pauloviana

MensagemAssunto: Re: Como kitar uma smallframe?   Ter 20 Jan 2009, 02:28

a admissão por lamelas pode trabalhar com cambota normal mas é aconselhavél trabalhar com uma específica (existem cambotas sem serem full circle específicas para admissão por lamelas)

Neste momento estou a montar um motor de uma 50s que tinha a valvula rotativa lixada logo foi necessário meter uma caixa de lamelas para contornar esse problema. A cambota que vou usar apesar de ser nova vai ser uma "normal".

O rendimento é uma coisa mto subjectiva.... nao acredito que a diferença de rendimento entre o uso de uma cambota normal e uma cambota full circle seja mto grande mas tb nunca fiz a expriência para dar certezas.

Convém salientar que as admissões por lamelas apresentam um inconveniente a rotações mais elevadas ( segundo o que tenho lido é a partir das 11mil...12mil rpm....) que é o problema das flutuações das lamelas, coisa que não acontece com a admissão normal.

Como os motores das vespas dificilmente fazem 12mil rpms reais esse problema nao nos afecta. drunken
Ver perfil do usuário
Hélio cordeiro

MensagemAssunto: Re: Como kitar uma smallframe?   Ter 20 Jan 2009, 12:57

eu vou utilizar uma cambota duma primavera mas alterada com menos umas gramas...o cilindro é um polini 130 e vou por admissão dupla..invensões e experiencias para tentar aprender mais um pouco Wink
Ver perfil do usuário
pauloviana

MensagemAssunto: Re: Como kitar uma smallframe?   Qua 21 Jan 2009, 00:14

atenção a tirar peso as cambotas!!!! eu não conheço ninguem que o faça em condições pois tirar peso qualquer torneiro tira mas calibrar.....

se a cambota não ficar calibrada não te admires de te partir cambotas, bielas, rolamentos danificados...

Eu preferia gastar dinheiro numa cambota nova em vez de meter uma sem estar calibrada
Ver perfil do usuário
Hélio cordeiro

MensagemAssunto: Re: Como kitar uma smallframe?   Qua 21 Jan 2009, 11:37

tens razão..o torneiro que me faz os trabalhos não é trouxa nenhum,espero que tambem não o seja agora...espero Smile
vou ver no que vai dar..
Ver perfil do usuário
Cepsita

MensagemAssunto: Re: Como kitar uma smallframe?   Qua 11 Abr 2012, 15:17

boa tarde foristas,

como já disse na minha apresentação, tenho uma vespa 50s que está um pouquinho mexida e ao meu gosto. Tem carborador dellorto 22, cambota aligeirada, cilindro pinasco de 55mm, escape leo vinci pinhao alterado etc..Contudo, apesar de a vespa andar muito bem, pretendo encarar outro projeto. Criar uma vespa mais puxada Wink sei que não vou poder concretizar este projeto num mês ou dois devido aos euros, mas tenciono ir aos poucos e preparar um motorzinho com mais alma e energia. Twisted Evil penso em 7 ou 8 meses e ir comprando as peças separadamente..

Sempre adorei o modelo 50s. Partindo do pressuposto que arranjo um quadro 50s, o que me aconselham a fazer a nivel de motor? "preparar um motor de origem da 50s ou adquirir um motor de outro modelo?

gostava muito de "ouvir" as vossas opiniões, sendo que o montante total que poderei gastar será mais ou menos de 1500 euros.

Abraço a todos
Ver perfil do usuário
pauloviana

MensagemAssunto: Re: Como kitar uma smallframe?   Qua 11 Abr 2012, 22:55

com 1500 euros já montas um motor de um "avião" lol!
Ver perfil do usuário
Cepsita

MensagemAssunto: Re: Como kitar uma smallframe?   Qui 12 Abr 2012, 10:42

Bom dia Paulo,

Acho que deve ficar um motor muito bom. Vou ter de abdicar de algumas coisas para o projeto..beirões, discos etc lol! lol! mas vai valer a pena Very Happy

O meu problema para já é qual motor escolher..o que me aconselhas para a 50s? o próprio motor da 50s "trabalhado" e preparado ou outro motor tipo px? Podes me ajudar?

Abraço
Ver perfil do usuário
pauloviana

MensagemAssunto: Re: Como kitar uma smallframe?   Qui 12 Abr 2012, 23:20

esqueçe o motor px até porque para o encaixares lá é o cabo dos trabalhos affraid

se não tiveres motor opta por um de pk senão o de 50s tb serve Twisted Evil

quanto ao resto do material tudo depende do que quiseres e como queres . hajam euros e tudo se faz Wink

Ver perfil do usuário
Cepsita

MensagemAssunto: Re: Como kitar uma smallframe?   Sex 13 Abr 2012, 14:52

boa tarde,

Tenho uma pessoa conhecida que tem um motor de uma fl2 lá encostado e o vende..o motor é semelhante ao da pk não é?
Em caso de não fazer negócio com ele, um motor de uma 50s aguenta bem assim uma alteração puxada? Twisted Evil Twisted Evil
A minha está alterada mas o que pretendo fazer agora é mais potente Very Happy e digo isto por os motores das 50s serem mais antigos e não percebo muito da poda... lol! lol!
Ver perfil do usuário
Hélio cordeiro

MensagemAssunto: Re: Como kitar uma smallframe?   Sex 13 Abr 2012, 15:22

o motor fl2 e diferente no cabo das mudanças,so tem um cabo.
eu na minha tenho um motor 50s e ele tem aguentado bem a "porrada"
Ver perfil do usuário
Cepsita

MensagemAssunto: Re: Como kitar uma smallframe?   Sex 13 Abr 2012, 15:59

Hélio cordeiro escreveu:
o motor fl2 e diferente no cabo das mudanças,so tem um cabo.
eu na minha tenho um motor 50s e ele tem aguentado bem a "porrada"

boa tarde Helio
era isso que queria saber Wink em principio vou optar então por um motor 50s. a sua vespa esta preparada para resistencias ou lazer? Já agora digam-me uma coisa.para fazer uma preparação "boa" terei de cortar no chassis da vespa por causa dos coletores ou é tranquilo nesse aspecto?

Abraços
Ver perfil do usuário
Hélio cordeiro

MensagemAssunto: Re: Como kitar uma smallframe?   Sex 13 Abr 2012, 17:32

tenho a minha vespa preparada para corridas mas este ano ja não faço provas com a minha, sendo assim,estou a preparar um chassis 50s para levar esse motor. eu tive que fazer um corte no chassis porque tenho o carburador do lado de fora.mas podes sempre deixar a vespa original por fora e com alma dentro, ha coletores para teres o carburador por dentro
Ver perfil do usuário
pauloviana

MensagemAssunto: Re: Como kitar uma smallframe?   Sex 13 Abr 2012, 19:18

convem saber qual o cilindro a utilizar porque se for um cilindro com "goela" para as lamelas mto provavelmente tens de cortar um bocado na zona onde passa o colector de admissão.

existem vários pontos que tens de definir para teres um ponto de partida...

- tipo de admissão - lamelas ou nao? ao cilindro ou ao carter ?
- cilindro invertido ou normal ?
- tipo de escape?
- tipo de travagem - travão de disco á frente , travão de disco atrás, original....

isto são coisas que te podem "obrigar" a alterar um pouco alguns componentes nomeadamente o chassi

Ver perfil do usuário
Cepsita

MensagemAssunto: Re: Como kitar uma smallframe?   Seg 16 Abr 2012, 09:34

Bom dia,

Ainda estou meio indeciso em relação aos componentes que lá vou meter no motor. Já tenho o motor da 50s para começar o projeto Twisted Evil Twisted Evil Very Happy Very Happy
Vocês podem-me de dar umas dicas sobre que tipo de material escolher?

Em relaçãop à travagem vou optar..Frente Disco / Trás Original (para trás existem cintas de melhor qualidade tipo de competição?)

Cilindro acima de 115 Twisted Evil Sugestões..

Em relação aos carters do motor..que tipo de tratamento acham que lhe deva dar?

Abraço

Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Como kitar uma smallframe?   

Como kitar uma smallframe?
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Como postar as fotos
» Polir Jantes. Alguem sabe como?
» moscas no canil como minimizar???
» como tratar melhor do meu tico
» Colocar o motor impecável :: como limpar?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Vespa Racing Portugal :: Vespa :: Mecânica-
Ir para: