| carters de px 125 trabalhados. | |
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Autor | Mensagem |
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pauloviana
Mensagens : 231 Data de inscrição : 13/03/2008
| Assunto: carters de px 125 trabalhados. Qua 02 Abr 2008, 06:49 | |
| ontem estive a trabalhar nos carters de um motor de px e como tal decidi partilhar com o pessoal. o trabalho ainda não esta totalmente completo pois falta polir algumas partes (nomeadamente a zona da cambota) mas já dá para terem uma noção de como vai ficar. já agora.. o grupo térmico que vai ser utilizado vai ser um pinasco 177 | |
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ricardo dias
Mensagens : 179 Data de inscrição : 21/02/2008 Idade : 49 Localização : Moita
| Assunto: dúvida Qua 02 Abr 2008, 09:14 | |
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pauloviana
Mensagens : 231 Data de inscrição : 13/03/2008
| Assunto: Re: carters de px 125 trabalhados. Qua 02 Abr 2008, 20:11 | |
| eu no motor k tem o malossi tb tenho o tudo polido mas com "meio brilho" precisamente por causa da homogenização gasolina/ar. este motor a nivel de transfers vai ficar conforme a foto, polido e assim redondo por forma a existir um menor atrito. Na zona da cambota vai ficar tb a meio brilho (se reparares o lado esquerdo esta mais brilhante que o outro...é assim que vai ficar toda a restante zona); a cambota é uma mazzuchelli tb meia polida.. o cilindro não vai sofrer alteração nenhuma no que diz respeito a transfers embora a saida de gases vá ser polida( não quero gases a pedirem licença para sairem ). A culassa em principio tb vai ser polida. | |
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mefisto
Mensagens : 600 Data de inscrição : 12/01/2008
| Assunto: Re: carters de px 125 trabalhados. Qui 03 Abr 2008, 23:24 | |
| tem muito bom aspecto | |
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vespa Admin
Mensagens : 363 Data de inscrição : 06/01/2008 Idade : 53 Localização : Alcabideche
| Assunto: Re: carters de px 125 trabalhados. Sex 04 Abr 2008, 00:01 | |
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pauloviana
Mensagens : 231 Data de inscrição : 13/03/2008
| Assunto: Re: carters de px 125 trabalhados. Sex 04 Abr 2008, 00:47 | |
| isso do rendimento tem mtas condicionantes e mto sinceramente não acredito nisso mas posso estar errado.... a minha teoria vai mais no seguinte... a gasolina passa nos transferes - para mim esse "caminha deve ser arredondado e o mais liso possivel de modo a gasolina "nao encontrar barreiras" entrando na zona da cambota penso nao interessar mto uma vez que esta vai ser "comandada"pela cambota existindo pressão suficiente para a gasolina percorrer o seu caminho sem problemas logo para mim essa zona fica rugosa ou kto mais nao seja com pouco brilho. esta é a minha teoria de leigo. para já vou acreditando nela ate me provarem o contrario portanto se alguém tiver outra teoria é favor dizer para todos aprendermos uns com os outros | |
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vespa Admin
Mensagens : 363 Data de inscrição : 06/01/2008 Idade : 53 Localização : Alcabideche
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ricardo dias
Mensagens : 179 Data de inscrição : 21/02/2008 Idade : 49 Localização : Moita
| Assunto: teorias Sex 04 Abr 2008, 20:56 | |
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vespa Admin
Mensagens : 363 Data de inscrição : 06/01/2008 Idade : 53 Localização : Alcabideche
| Assunto: Re: carters de px 125 trabalhados. Sex 04 Abr 2008, 21:15 | |
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gpardal Admin
Mensagens : 707 Data de inscrição : 15/02/2008 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: carters de px 125 trabalhados. Sex 04 Abr 2008, 21:53 | |
| Já agora tb mando aqui a minha opnião. Daquilo que sei de hidraulica em secção constante temos uma curva de velocidades que varia transversalmente sendo as velocidades das particulas do fluido mais elevadas quanto mais afastadas da parede da secção. Em teoria as particulas que estão em contacto com a parede da secção de escoamento têm velocidade igual a zero qualquer que seja a superficie. Da minha intrepertação o que acontece com uma superficie mais rugosa é que a área da superficie de contacto aumenta, aumentando consequentemente o nº de particulas do fluido que têm velocidade igual a zero. Neste caso é como se houvesse um ligeiro estrangulamento da secção e consequentemente uma diminuição da curva transversal de velocidades de escoamento. A parede rugosa é importante no caso de peças com necessidade de lubrificação porque ai sim é importante que existam sempre um nº minimo de particulas em contacto com a parede da secção para garantir essa lubrificação, dai as risquinhas nos pistons. | |
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pauloviana
Mensagens : 231 Data de inscrição : 13/03/2008
| Assunto: Re: carters de px 125 trabalhados. Sáb 05 Abr 2008, 00:30 | |
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Agent
Mensagens : 11 Data de inscrição : 06/03/2008 Localização : Cascais
| Assunto: Re: carters de px 125 trabalhados. Sáb 05 Abr 2008, 20:24 | |
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gpardal Admin
Mensagens : 707 Data de inscrição : 15/02/2008 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: carters de px 125 trabalhados. Sáb 05 Abr 2008, 21:30 | |
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pauloviana
Mensagens : 231 Data de inscrição : 13/03/2008
| Assunto: Re: carters de px 125 trabalhados. Dom 06 Abr 2008, 03:12 | |
| já agora... falou-se das risquinhas dos pistons..... a função dessas risquinhas é a lmesmo a lubrificação tal como o gonçalo mencionou mas esta tb pode ser feita por uns "buracos" existentes em alguns pistons(junto ao cavilhão) como é o caso do pistão do kit malossi 136 uma outra técnica que pode ser usada para uma maior eficiência na librificação é "bolear" as ranhuras onde os segmentos andam mas isso tem de ser feito com algum cuidado pois a tendência é abrir as ranhuras e depois os segmentos andam a "boiar" existindo uma forte probabilidade de eles partirem. | |
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mefisto
Mensagens : 600 Data de inscrição : 12/01/2008
| Assunto: Re: carters de px 125 trabalhados. Dom 06 Abr 2008, 18:47 | |
| o que interéssa aqui é excitar a gasolina para que entre toda maluca na camara de combustão na minha opinião quanto mais atomizada e rápida for a entrada da ditacuja melhor se calhar uma bomba de gasolina para ajudar as admições pulidas ou foscas afazer o serviço (só estou a por 1 bcdnho de veneno) | |
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pauloviana
Mensagens : 231 Data de inscrição : 13/03/2008
| Assunto: Re: carters de px 125 trabalhados. Dom 06 Abr 2008, 20:34 | |
| no meu caso não metes veneno nenhum uma vez que eu vou utilizar uma "coisa" dessas na pk com o motor malossi 136. A utilização vai se obrigatoria devido a utilização do cilindro invertido ( o carburador fica mais alto que o ponto mais baixo do deposito e a gasolina não chega ao carburador) | |
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| Assunto: Re: carters de px 125 trabalhados. | |
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| carters de px 125 trabalhados. | |
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