Vespa Racing Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vespa Racing Portugal


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  WWW.VESPARACINGPORTUGAL.BLOGSPOT.PTWWW.VESPARACINGPORTUGAL.BLOGSPOT.PT  

 

 carters de px 125 trabalhados.

Ir para baixo 
+2
ricardo dias
pauloviana
6 participantes
AutorMensagem
pauloviana




Mensagens : 231
Data de inscrição : 13/03/2008

carters de px 125 trabalhados. Empty
MensagemAssunto: carters de px 125 trabalhados.   carters de px 125 trabalhados. Icon_minitimeQua 02 Abr 2008, 06:49

ontem estive a trabalhar nos carters de um motor de px e como tal decidi partilhar com o pessoal.

o trabalho ainda não esta totalmente completo pois falta polir algumas partes (nomeadamente a zona da cambota) mas já dá para terem uma noção de como vai ficar.

já agora.. o grupo térmico que vai ser utilizado vai ser um pinasco 177


carters de px 125 trabalhados. Motorpx-aberto
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo dias

ricardo dias


Mensagens : 179
Data de inscrição : 21/02/2008
Idade : 49
Localização : Moita

carters de px 125 trabalhados. Empty
MensagemAssunto: dúvida   carters de px 125 trabalhados. Icon_minitimeQua 02 Abr 2008, 09:14

muito bem feito, sim senhor... mas agora a dúvida Question Question eu pessoalmente tenho o meu motor assim e por acaso tb tenho o pinasco 177 (O MELHOR CILINDRO:twisted: Twisted Evil ) mas tenho ouvido comentar que as admissões devem ser um pouco rogosas para a gasolina fazer um "turbilhão" scratch scratch será verdade???Question Question
Ir para o topo Ir para baixo
pauloviana




Mensagens : 231
Data de inscrição : 13/03/2008

carters de px 125 trabalhados. Empty
MensagemAssunto: Re: carters de px 125 trabalhados.   carters de px 125 trabalhados. Icon_minitimeQua 02 Abr 2008, 20:11

eu no motor k tem o malossi tb tenho o tudo polido mas com "meio brilho" precisamente por causa da homogenização gasolina/ar.

este motor a nivel de transfers vai ficar conforme a foto, polido e assim redondo por forma a existir um menor atrito.
Na zona da cambota vai ficar tb a meio brilho (se reparares o lado esquerdo esta mais brilhante que o outro...é assim que vai ficar toda a restante zona); a cambota é uma mazzuchelli tb meia polida..

o cilindro não vai sofrer alteração nenhuma no que diz respeito a transfers embora a saida de gases vá ser polida( não quero gases a pedirem licença para sairem Wink).
A culassa em principio tb vai ser polida.
Ir para o topo Ir para baixo
mefisto

mefisto


Mensagens : 600
Data de inscrição : 12/01/2008

carters de px 125 trabalhados. Empty
MensagemAssunto: Re: carters de px 125 trabalhados.   carters de px 125 trabalhados. Icon_minitimeQui 03 Abr 2008, 23:24

tem muito bom aspecto Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
vespa
Admin
vespa


Mensagens : 363
Data de inscrição : 06/01/2008
Idade : 53
Localização : Alcabideche

carters de px 125 trabalhados. Empty
MensagemAssunto: Re: carters de px 125 trabalhados.   carters de px 125 trabalhados. Icon_minitimeSex 04 Abr 2008, 00:01

ricardo dias escreveu:
muito bem feito, sim senhor... mas agora a dúvida Question Question eu pessoalmente tenho o meu motor assim e por acaso tb tenho o pinasco 177 (O MELHOR CILINDRO:twisted: Twisted Evil ) mas tenho ouvido comentar que as admissões devem ser um pouco rogosas para a gasolina fazer um "turbilhão" scratch scratch será verdade???Question Question

Tb já li algures sobre isso e dizem que ao ser aspero dá mais rendimento do que polido!!

Os carter´s de origem são rugosos PORQUE SERÀ???
Ir para o topo Ir para baixo
pauloviana




Mensagens : 231
Data de inscrição : 13/03/2008

carters de px 125 trabalhados. Empty
MensagemAssunto: Re: carters de px 125 trabalhados.   carters de px 125 trabalhados. Icon_minitimeSex 04 Abr 2008, 00:47

isso do rendimento tem mtas condicionantes e mto sinceramente não acredito nisso mas posso estar errado....


a minha teoria vai mais no seguinte...



a gasolina passa nos transferes - para mim esse "caminha deve ser arredondado e o mais liso possivel de modo a gasolina "nao encontrar barreiras" entrando na zona da cambota penso nao interessar mto uma vez que esta vai ser "comandada"pela cambota existindo pressão suficiente para a gasolina percorrer o seu caminho sem problemas logo para mim essa zona fica rugosa ou kto mais nao seja com pouco brilho.


esta é a minha teoria de leigo. lol!

para já vou acreditando nela ate me provarem o contrario portanto se alguém tiver outra teoria é favor dizer para todos aprendermos uns com os outros Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
vespa
Admin
vespa


Mensagens : 363
Data de inscrição : 06/01/2008
Idade : 53
Localização : Alcabideche

carters de px 125 trabalhados. Empty
MensagemAssunto: Re: carters de px 125 trabalhados.   carters de px 125 trabalhados. Icon_minitimeSex 04 Abr 2008, 01:11

pauloviana escreveu:
isso do rendimento tem mtas condicionantes e mto sinceramente não acredito nisso mas posso estar errado....


a minha teoria vai mais no seguinte...



a gasolina passa nos transferes - para mim esse "caminha deve ser arredondado e o mais liso possivel de modo a gasolina "nao encontrar barreiras" entrando na zona da cambota penso nao interessar mto uma vez que esta vai ser "comandada"pela cambota existindo pressão suficiente para a gasolina percorrer o seu caminho sem problemas logo para mim essa zona fica rugosa ou kto mais nao seja com pouco brilho.


esta é a minha teoria de leigo. lol!

para já vou acreditando nela ate me provarem o contrario portanto se alguém tiver outra teoria é favor dizer para todos aprendermos uns com os outros Laughing

Eu tb tenho essa teoria ,até me provarem do contrario!!
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo dias

ricardo dias


Mensagens : 179
Data de inscrição : 21/02/2008
Idade : 49
Localização : Moita

carters de px 125 trabalhados. Empty
MensagemAssunto: teorias   carters de px 125 trabalhados. Icon_minitimeSex 04 Abr 2008, 20:56

teorias ... ideias ... conclusões enfim.... cada vez gosto mais deste forúm .... sempre a aprender. agora só temos de apresentar os resultados das nossas experiências!!!! polido ou rugoso????? eis a questão. eu na minha opinião concordo com o Paulo.... e vocês???Question Question Question
Ir para o topo Ir para baixo
vespa
Admin
vespa


Mensagens : 363
Data de inscrição : 06/01/2008
Idade : 53
Localização : Alcabideche

carters de px 125 trabalhados. Empty
MensagemAssunto: Re: carters de px 125 trabalhados.   carters de px 125 trabalhados. Icon_minitimeSex 04 Abr 2008, 21:15

ricardo dias escreveu:
teorias ... ideias ... conclusões enfim.... cada vez gosto mais deste forúm .... sempre a aprender. agora só temos de apresentar os resultados das nossas experiências!!!! polido ou rugoso????? eis a questão. eu na minha opinião concordo com o Paulo.... e vocês???Question Question Question

Para mim é assim mesmo viva ao polimento com muito brilho...!!!! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
gpardal
Admin
gpardal


Mensagens : 707
Data de inscrição : 15/02/2008
Localização : Lisboa

carters de px 125 trabalhados. Empty
MensagemAssunto: Re: carters de px 125 trabalhados.   carters de px 125 trabalhados. Icon_minitimeSex 04 Abr 2008, 21:53

Já agora tb mando aqui a minha opnião. pirat
Daquilo que sei de hidraulica em secção constante temos uma curva de velocidades que varia transversalmente sendo as velocidades das particulas do fluido mais elevadas quanto mais afastadas da parede da secção. Em teoria as particulas que estão em contacto com a parede da secção de escoamento têm velocidade igual a zero qualquer que seja a superficie. study

Da minha intrepertação o que acontece com uma superficie mais rugosa é que a área da superficie de contacto aumenta, aumentando consequentemente o nº de particulas do fluido que têm velocidade igual a zero. Neste caso é como se houvesse um ligeiro estrangulamento da secção e consequentemente uma diminuição da curva transversal de velocidades de escoamento. Sad

A parede rugosa é importante no caso de peças com necessidade de lubrificação porque ai sim é importante que existam sempre um nº minimo de particulas em contacto com a parede da secção para garantir essa lubrificação, dai as risquinhas nos pistons. Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
http://WWW.VESPARACINGPT.COM
pauloviana




Mensagens : 231
Data de inscrição : 13/03/2008

carters de px 125 trabalhados. Empty
MensagemAssunto: Re: carters de px 125 trabalhados.   carters de px 125 trabalhados. Icon_minitimeSáb 05 Abr 2008, 00:30

Laughing


gonçalo, isso já parecia uma defesa de tese!!! bom cheers


conclusão......vai bater mais ou menos no que se tem falado por aqui.... paredes lisinhas e redondinhas Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Agent

Agent


Mensagens : 11
Data de inscrição : 06/03/2008
Localização : Cascais

carters de px 125 trabalhados. Empty
MensagemAssunto: Re: carters de px 125 trabalhados.   carters de px 125 trabalhados. Icon_minitimeSáb 05 Abr 2008, 20:24

confused confused confused confused confused confused confused confused confused confused confused confused confused confused confused confused confused confused confused confused confused confused confused confused confused confused confused confused confused confused confused confused confused confused confused confused confused confused confused confused confused confused confused






lol!
Ir para o topo Ir para baixo
gpardal
Admin
gpardal


Mensagens : 707
Data de inscrição : 15/02/2008
Localização : Lisboa

carters de px 125 trabalhados. Empty
MensagemAssunto: Re: carters de px 125 trabalhados.   carters de px 125 trabalhados. Icon_minitimeSáb 05 Abr 2008, 21:30

Laughing Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
http://WWW.VESPARACINGPT.COM
pauloviana




Mensagens : 231
Data de inscrição : 13/03/2008

carters de px 125 trabalhados. Empty
MensagemAssunto: Re: carters de px 125 trabalhados.   carters de px 125 trabalhados. Icon_minitimeDom 06 Abr 2008, 03:12

já agora... falou-se das risquinhas dos pistons..... a função dessas risquinhas é a lmesmo a lubrificação tal como o gonçalo mencionou mas esta tb pode ser feita por uns "buracos" existentes em alguns pistons(junto ao cavilhão) como é o caso do pistão do kit malossi 136

carters de px 125 trabalhados. DSC00339

uma outra técnica que pode ser usada para uma maior eficiência na librificação é "bolear" as ranhuras onde os segmentos andam mas isso tem de ser feito com algum cuidado pois a tendência é abrir as ranhuras e depois os segmentos andam a "boiar" existindo uma forte probabilidade de eles partirem.
Ir para o topo Ir para baixo
mefisto

mefisto


Mensagens : 600
Data de inscrição : 12/01/2008

carters de px 125 trabalhados. Empty
MensagemAssunto: Re: carters de px 125 trabalhados.   carters de px 125 trabalhados. Icon_minitimeDom 06 Abr 2008, 18:47

o que interéssa aqui é excitar a gasolina para que entre toda maluca na camara de combustão Rolling Eyes na minha opinião quanto mais atomizada e rápida for a entrada da ditacuja melhor bom se calhar uma bomba de gasolina Twisted Evil para ajudar as admições pulidas ou foscas afazer o serviço (só estou a por 1 bcdnho de veneno) lol!
Ir para o topo Ir para baixo
pauloviana




Mensagens : 231
Data de inscrição : 13/03/2008

carters de px 125 trabalhados. Empty
MensagemAssunto: Re: carters de px 125 trabalhados.   carters de px 125 trabalhados. Icon_minitimeDom 06 Abr 2008, 20:34

no meu caso não metes veneno nenhum uma vez que eu vou utilizar uma "coisa" dessas na pk com o motor malossi 136. A utilização vai se obrigatoria devido a utilização do cilindro invertido ( o carburador fica mais alto que o ponto mais baixo do deposito e a gasolina não chega ao carburador)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





carters de px 125 trabalhados. Empty
MensagemAssunto: Re: carters de px 125 trabalhados.   carters de px 125 trabalhados. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
carters de px 125 trabalhados.
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Vespa Racing Portugal :: Vespa :: Mecânica-
Ir para: