| problema | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
ricardo dias
Mensagens : 179 Data de inscrição : 21/02/2008 Idade : 49 Localização : Moita
| Assunto: problema Qui 27 Mar 2008, 21:59 | |
| tenho um problema na afinação da moto... penso ser carburador corresponde bem quando acelero mas ao desacelerar e voltar a acelerar faz poço ( não sei se me fiz entender??)gigler max 120 a cerca de 125 e de minima 55-160. quê poderá ser? | |
|
| |
pauloviana
Mensagens : 231 Data de inscrição : 13/03/2008
| Assunto: Re: problema Sex 28 Mar 2008, 00:04 | |
| tens filtro de ar? se não tiveres exprimenta baixar um pouco o gigleur.
isso parece entrada de ar a mais...
com o ar aberto ela nao faz poço pois não?? | |
|
| |
vespa Admin
Mensagens : 363 Data de inscrição : 06/01/2008 Idade : 53 Localização : Alcabideche
| Assunto: Re: problema Sex 28 Mar 2008, 00:32 | |
| - ricardo dias escreveu:
- tenho um problema na afinação da moto... penso ser carburador corresponde bem quando acelero mas ao desacelerar e voltar a acelerar faz poço ( não sei se me fiz entender??)gigler max 120 a cerca de 125 e de minima 55-160. quê poderá ser?
Sim pode ser isso que o Paulo Viana diz!! Verifica tb a vela !!! Os retentores estão bons? o motor teve muito tempo parado??? | |
|
| |
mefisto
Mensagens : 600 Data de inscrição : 12/01/2008
| |
| |
vespa Admin
Mensagens : 363 Data de inscrição : 06/01/2008 Idade : 53 Localização : Alcabideche
| Assunto: Re: problema Sex 28 Mar 2008, 01:07 | |
| | |
|
| |
mefisto
Mensagens : 600 Data de inscrição : 12/01/2008
| Assunto: Re: problema Sex 28 Mar 2008, 01:16 | |
| sábes o caminho tá aqui á tau espera | |
|
| |
vespa Admin
Mensagens : 363 Data de inscrição : 06/01/2008 Idade : 53 Localização : Alcabideche
| Assunto: Re: problema Sex 28 Mar 2008, 01:19 | |
| - mefisto escreveu:
- sábes o caminho tá aqui á tau espera
Pensas que eu sou desses??? | |
|
| |
ricardo dias
Mensagens : 179 Data de inscrição : 21/02/2008 Idade : 49 Localização : Moita
| Assunto: obrigado Sex 28 Mar 2008, 09:32 | |
| penso que retentores e rolamentos está tudo bem, escape é outro (feito por medida para cilindro pinasco 177)e a vela alterei para br9 hs NGK pois tinha uma br7hs e disseram que seria demasiado quente, não tenho a borracha do filtro e ao diminuir um pouco a entrada de ar na mistura (apertar o parafuso) melhorou um pouco.mas ainda não está bem.... vamos ver... foi fazer mais um dia de garagem e logo regresso aqui . muito obrigado amigos | |
|
| |
bugas Admin
Mensagens : 194 Data de inscrição : 13/11/2007 Localização : Alcabideche
| Assunto: Re: problema Sex 28 Mar 2008, 10:26 | |
| Se a unica alteração que fizeste foi o escape, volta a montar o antigo com a mesma configuração(afinação), só para teres a certeza que não tens outro problema. Se estiver tudo Ok, é mesmo só carburação, julgo que tinhas o sito plus, dizem os entendidos que é facil fazer o "setup" com esse escape(para nós foi relativamente simples, como disse o Faveca), pois não tem as camaras de expansão. http://www.curareracing.com/71501/7422.html Em principio o gigleur de alta será simples, começas com um "gordo" vais baixando gradualmente até ela estar limpa, penso que a baixa e média são mais dificeis. A mistura em baixa e media deve estar demasiado rica, como disseste, quando apertaste o parafuso da mistura ela funcionou melhor, fizeste a mistura em média menos rica, o problema é que ainda não está boa, e se começas a ter menos que uma volta no parafuso, significa que tens que mudar o difusor ou o gigluer de minima, dependendo da zona que está a fazer poço. Quanto á vela, o melhor é mesmo ter a mais fria possivél desde que ela queime bem, e claro, não isole (pessoalmente deixava isso para o fim) https://vesparacingpt.forumeiros.com/mecanica-f1/tudo-sobre-velas-t34.htmDá aqui uma espreitadela: http://www.sip-scootershop.com/pages/index.php?ID=12008&SETLANG=EN&EXPLODIM=px&_requested_page=%2Fpages%2Fdetails.php http://forums.stellaspeed.com/index.php Espero que sirva de ajuda, ainda á tempo até domingo. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: problema | |
| |
|
| |
| problema | |
|