Vespa Racing Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vespa Racing Portugal


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  WWW.VESPARACINGPORTUGAL.BLOGSPOT.PTWWW.VESPARACINGPORTUGAL.BLOGSPOT.PT  

 

 problema

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
ricardo dias

ricardo dias


Mensagens : 179
Data de inscrição : 21/02/2008
Idade : 49
Localização : Moita

problema Empty
MensagemAssunto: problema   problema Icon_minitimeQui 27 Mar 2008, 21:59

tenho um problema na afinação da moto... penso ser carburador corresponde bem quando acelero mas ao desacelerar e voltar a acelerar faz poço ( não sei se me fiz entender??)gigler max 120 a cerca de 125 e de minima 55-160. quê poderá ser?
Ir para o topo Ir para baixo
pauloviana




Mensagens : 231
Data de inscrição : 13/03/2008

problema Empty
MensagemAssunto: Re: problema   problema Icon_minitimeSex 28 Mar 2008, 00:04

tens filtro de ar? se não tiveres exprimenta baixar um pouco o gigleur.

isso parece entrada de ar a mais...


com o ar aberto ela nao faz poço pois não??
Ir para o topo Ir para baixo
vespa
Admin
vespa


Mensagens : 363
Data de inscrição : 06/01/2008
Idade : 53
Localização : Alcabideche

problema Empty
MensagemAssunto: Re: problema   problema Icon_minitimeSex 28 Mar 2008, 00:32

ricardo dias escreveu:
tenho um problema na afinação da moto... penso ser carburador corresponde bem quando acelero mas ao desacelerar e voltar a acelerar faz poço ( não sei se me fiz entender??)gigler max 120 a cerca de 125 e de minima 55-160. quê poderá ser?


Sim pode ser isso que o Paulo Viana diz!!
Verifica tb a vela !!!
Os retentores estão bons? o motor teve muito tempo parado???
Ir para o topo Ir para baixo
mefisto

mefisto


Mensagens : 600
Data de inscrição : 12/01/2008

problema Empty
MensagemAssunto: Re: problema   problema Icon_minitimeSex 28 Mar 2008, 01:01

partindo do principiu que não tens retentoures e rolamentos na eskafia- Evil or Very Mad ----mudaste alguma coisa na vespa , tipo escape , vela + ou - quente, práto e ou volante magnetico diferentes Cool nós Cool fisémos a nossa afinação com várius gigleurs (piriláus) 126 ; 128 ; 130 de alta sempre com o mesmo difusor -BE.3 em todos os testes c/ a vespa bem quente , ralentie para o alto começando sempre com UMA VOLTA E MEIA aumentando até atingir o maximo de rotações ´com o gigleur + alto - voltas affraid náo quer dizer que seja este o prussedimento + curreto com nós resultou até ver já andámos com éla e não se queixou pirat cada vespa destas andanças é unica tens de en contrar a tua afinação
No No No com este paleio todo já tenho a guéla seca lol! clown
Ir para o topo Ir para baixo
vespa
Admin
vespa


Mensagens : 363
Data de inscrição : 06/01/2008
Idade : 53
Localização : Alcabideche

problema Empty
MensagemAssunto: Re: problema   problema Icon_minitimeSex 28 Mar 2008, 01:07

mefisto escreveu:
partindo do principiu que não tens retentoures e rolamentos na eskafia- Evil or Very Mad ----mudaste alguma coisa na vespa , tipo escape , vela + ou - quente, práto e ou volante magnetico diferentes Cool nós Cool fisémos a nossa afinação com várius gigleurs (piriláus) 126 ; 128 ; 130 de alta sempre com o mesmo difusor -BE.3 em todos os testes c/ a vespa bem quente , ralentie para o alto começando sempre com UMA VOLTA E MEIA aumentando até atingir o maximo de rotações ´com o gigleur + alto - voltas affraid náo quer dizer que seja este o prussedimento + curreto com nós resultou até ver já andámos com éla e não se queixou pirat cada vespa destas andanças é unica tens de en contrar a tua afinação
No No No com este paleio todo já tenho a guéla seca lol! clown


Abre ai duas que eu tb bebo!!
Ir para o topo Ir para baixo
mefisto

mefisto


Mensagens : 600
Data de inscrição : 12/01/2008

problema Empty
MensagemAssunto: Re: problema   problema Icon_minitimeSex 28 Mar 2008, 01:16

sábes o caminho tá aqui á tau espera
Ir para o topo Ir para baixo
vespa
Admin
vespa


Mensagens : 363
Data de inscrição : 06/01/2008
Idade : 53
Localização : Alcabideche

problema Empty
MensagemAssunto: Re: problema   problema Icon_minitimeSex 28 Mar 2008, 01:19

mefisto escreveu:
sábes o caminho tá aqui á tau espera

Pensas que eu sou desses???
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo dias

ricardo dias


Mensagens : 179
Data de inscrição : 21/02/2008
Idade : 49
Localização : Moita

problema Empty
MensagemAssunto: obrigado   problema Icon_minitimeSex 28 Mar 2008, 09:32

penso que retentores e rolamentos está tudo bem, escape é outro (feito por medida para cilindro pinasco 177)e a vela alterei para br9 hs NGK pois tinha uma br7hs e disseram que seria demasiado quente, não tenho a borracha do filtro e ao diminuir um pouco a entrada de ar na mistura (apertar o parafuso) melhorou um pouco.mas ainda não está bem.... vamos ver... foi fazer mais um dia de garagem e logo regresso aqui . muito obrigado amigos
Ir para o topo Ir para baixo
bugas
Admin
bugas


Mensagens : 194
Data de inscrição : 13/11/2007
Localização : Alcabideche

problema Empty
MensagemAssunto: Re: problema   problema Icon_minitimeSex 28 Mar 2008, 10:26

Se a unica alteração que fizeste foi o escape, volta a montar o antigo com a mesma configuração(afinação), só para teres a certeza que não tens outro problema. Se estiver tudo Ok, é mesmo só carburação, julgo que tinhas o sito plus, dizem os entendidos que é facil fazer o "setup" com esse escape(para nós foi relativamente simples, como disse o Faveca), pois não tem as camaras de expansão. http://www.curareracing.com/71501/7422.html
Em principio o gigleur de alta será simples, começas com um "gordo" vais baixando gradualmente até ela estar limpa, penso que a baixa e média são mais dificeis. A mistura em baixa e media deve estar demasiado rica, como disseste, quando apertaste o parafuso da mistura ela funcionou melhor, fizeste a mistura em média menos rica, o problema é que ainda não está boa, e se começas a ter menos que uma volta no parafuso, significa que tens que mudar o difusor ou o gigluer de minima, dependendo da zona que está a fazer poço.
Quanto á vela, o melhor é mesmo ter a mais fria possivél desde que ela queime bem, e claro, não isole (pessoalmente deixava isso para o fim) https://vesparacingpt.forumeiros.com/mecanica-f1/tudo-sobre-velas-t34.htm
Dá aqui uma espreitadela: http://www.sip-scootershop.com/pages/index.php?ID=12008&SETLANG=EN&EXPLODIM=px&_requested_page=%2Fpages%2Fdetails.php

http://forums.stellaspeed.com/index.php

Espero que sirva de ajuda, ainda á tempo até domingo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://vesparacing.110mb.com
Conteúdo patrocinado





problema Empty
MensagemAssunto: Re: problema   problema Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
problema
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» problema grave
» Touca em cilindro invertido
» Problema na culassa
» problema 150 sprint
» Problema ao alterar a vespa

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Vespa Racing Portugal :: Vespa :: Provas-
Ir para: