Vespa Racing Portugal


 
InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  WWW.VESPARACINGPORTUGAL.BLOGSPOT.PTWWW.VESPARACINGPORTUGAL.BLOGSPOT.PT  

Compartilhe | 
 

 meu projecto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
pauloviana



Mensagens : 231
Data de inscrição : 13/03/2008

MensagemAssunto: meu projecto   Qui 20 Mar 2008, 01:36

provavelmente alguns users daqui já viram este projecto em outros foruns mas..... aqui fica para os que não conhecem


ficha técnica:

-quadro: pk xls
-motor: 50s/pk
-carburador: dellorto24 ( em principio vai ser trabalhado para passar a ser um 26)
-suspensão: frente : bitubo ; trás: amortecedor regulavél
-parte electrica: em principio vai ser utilizado um rotativo de uma moto-serra com limite de rotação as 15mil rpms
- pneus: zippy 1 90/90/10
-escape: JL especifico para cilindros invertidos
-forqueta: pk125.ainda por defenir se vai levar travão de disco ou não

caracteristicas do motor:
- malossi 136 invertido
- caixa de lamelas artesanal ( copia da admissãomalossi) com colector de admissão especifico para utilização no cilindro invertido
-lamelas malossi
- caixa longa de 50s
- cambota full circle mazzuchelli ( cambota e biela polida)
- transfers do motor trabalhados e polidos
- valvula rotativa retirada e preenchida. a admissão passa a ser feita directamente ao cilindro



- carreto 18 ( ainda em testes.... vais ser para trocar )


Última edição por pauloviana em Dom 13 Jul 2008, 20:23, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
pauloviana



Mensagens : 231
Data de inscrição : 13/03/2008

MensagemAssunto: Re: meu projecto   Qui 20 Mar 2008, 02:33

algumas fotos:

carter com transfer normal vs trabalhado (trabalho ainda não finalizado):



kit malossi 136 com pistão ainda por trabalhar:


cambota full circle:



escape jl:



valvula rotativa com as couves....Very Happy ( foto antes do trabalho estar finalizado...)



carters limpos na minha maquina de microesferas de vidro ( parecem novos!!!):






motor em testes:



video do teste... (com sistema electrico original):

http://illiweb.com/fa/pbucket.gif




para já o projecto esta em stand-by porque estou a espera que o torneiro me faça a caixa de lamelas.sem isso não posso avançar no projecto Crying or Very sad
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
vespa
Admin
avatar

Mensagens : 363
Data de inscrição : 06/01/2008
Idade : 46
Localização : Alcabideche

MensagemAssunto: Re: meu projecto   Qui 20 Mar 2008, 23:35

BERUUUUUTAL Muito fixe Grande relato e tudo bom material!!€€€€€

_________________
Xico / Alcabideche
###VESPA RACING PORTUGAL###
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
ricardo dias

avatar

Mensagens : 179
Data de inscrição : 21/02/2008
Idade : 42
Localização : Moita

MensagemAssunto: MICROESFERAS   Sex 21 Mar 2008, 00:39

muito fixe a preparação e o acabamento / limpeza das peças com a tua máquina de microesferas.... brutal ... parabéns assim dá gosto trabalhar
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
gpardal
Admin
avatar

Mensagens : 707
Data de inscrição : 15/02/2008
Localização : Lisboa

MensagemAssunto: Re: meu projecto   Sex 21 Mar 2008, 09:52

Boa maquina!
A minha está parecida mas as lamelas estão ao carter com o carborador 24 no local original e o escape é um Simonini reverse cilinder.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://WWW.VESPARACINGPT.COM
pauloviana



Mensagens : 231
Data de inscrição : 13/03/2008

MensagemAssunto: Re: meu projecto   Sab 22 Mar 2008, 01:00

o problema deste projecto é que não existe material especifico para cilindro invertido malossi á excepção do escape e mesmo esse teve de ser alterado no suporte

A nivel de kicks é para esquecer... nao existe no mercado nenhum kicks que seja plug& play com o escape que tenho pois o kicks bate no colector do escape mto antes deste ir abaixo!!! ( ja exprimentei um daqueles kicks "xpto" de recolher e nao dá!)

Touca de cilindro - tb tem de se alterar uma original pois como o carburador fica para tras os buracos da touca nao ficam alinhados com as posiçoes necessárias!

cilindro malossi 136 - se for para inverter tem de se cortar uma das alhetas do cilindro. caso nao se corte essa alheta fica a bater no carter

sistema de admissão por lamelas - nao existe no mercado nenhum kit plug & play. A unicasolução que existe é gastar cento e tal euros no kit de admissão por lamelas malossi e aproveitar a caixa de lamelas + lamelas e depois mandar fazer um colector á medida ou entao fazer o que eu vou fazer.... fazer tudo de raiz!



Como já disse anteriormente a vespa ja andou na rua em fase de testes e posso dizer que com a caixa/ desmultiplicação que esta se colar gaz em 3ª ela levanta!
Como esta mto bruta a caixa vai ser mais alongada para ver se amanço a bicha affraid


o quadro já esta todo chapeado mas ainda nao tratei da pintura porque mto provavélmente vou ter de cortar alguma coisa no mesmo devido a posição do carburador ( o colector da foto foi feito só para fazer uns testes na estrada. o colector final vai ser mto mais curto de maneira a que o carburador fique quase colado ao cilindro), posição essa que só saberei quando o torneiro resolver fazer-me a caixa de lamelas ( é mto triste precisar-se das pessoas para nos fazerem as coisas.... Crying or Very sad )


uma outra coisa que eu não mencionei é que com este sistema a vespa vai precisar de uma bomba de gasolina devido a posição mais alta do carburador.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
ricardo dias

avatar

Mensagens : 179
Data de inscrição : 21/02/2008
Idade : 42
Localização : Moita

MensagemAssunto: Re: meu projecto   Sab 22 Mar 2008, 10:07

bem vais ter muito trabalho pela frente, mas não há que desanimar porque o projecto está brutal, mesmo muito fixe. E quanto ao facto de por vezes estarmos dependentes dos outros... deixa lá não há-de ser nada Very Happy
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
gpardal
Admin
avatar

Mensagens : 707
Data de inscrição : 15/02/2008
Localização : Lisboa

MensagemAssunto: Re: meu projecto   Sab 22 Mar 2008, 12:46

pauloviana escreveu:
o problema deste projecto é que não existe material especifico para cilindro invertido malossi á excepção do escape e mesmo esse teve de ser alterado no suporte.........vai precisar de uma bomba de gasolina devido a posição mais alta do carburador.
Exactamente por isso é que no meu caso tive que optar pela solução de lamelas no carter,

mas acredito que com admissão directa ao cilindro as performançes melhorem bastante, o trajecto da admissão torna-se bastante mais curto, a resposta ao acelerador deve ser muito mais directa.
Em relação ao escape não tive problemas foi só montar, só tive que alterar o apoio que trazia.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://WWW.VESPARACINGPT.COM
gpardal
Admin
avatar

Mensagens : 707
Data de inscrição : 15/02/2008
Localização : Lisboa

MensagemAssunto: Re: meu projecto   Sab 22 Mar 2008, 12:53

Assim já dá para ver! drunken
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://WWW.VESPARACINGPT.COM
pauloviana



Mensagens : 231
Data de inscrição : 13/03/2008

MensagemAssunto: Re: meu projecto   Sab 22 Mar 2008, 13:04

não é desanimar mas já estão uns largos euros investidos neste projecto para estar parado no canto a espera que uma pessoa se lembre e perca 2 horas a frente de um torno. é só por isso mas o projecto´é para finalizar a bem ou a mal. Smile
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
ricardo dias

avatar

Mensagens : 179
Data de inscrição : 21/02/2008
Idade : 42
Localização : Moita

MensagemAssunto: ...   Sab 22 Mar 2008, 22:46

mais nada ... para a frente é que é caminho
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
mefisto

avatar

Mensagens : 600
Data de inscrição : 12/01/2008

MensagemAssunto: Re: meu projecto   Dom 23 Mar 2008, 01:02

está MUITO fixe Cool continua que vais no bom caminho lol! Cool
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
vespa
Admin
avatar

Mensagens : 363
Data de inscrição : 06/01/2008
Idade : 46
Localização : Alcabideche

MensagemAssunto: Re: meu projecto   Sex 28 Mar 2008, 00:43

pauloviana escreveu:
não é desanimar mas já estão uns largos euros investidos neste projecto para estar parado no canto a espera que uma pessoa se lembre e perca 2 horas a frente de um torno. é só por isso mas o projecto´é para finalizar a bem ou a mal. Smile

Eu tb sou da mesma opinião !!! Não me cabe na cabeça ter de depender dos outros para fazer qualquer coisa!!!!
Quando meto qualquer coisa na idea enquanto não vejo feito nem durmo!!!
Até fico maluco (mais ainda??)

_________________
Xico / Alcabideche
###VESPA RACING PORTUGAL###
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
pauloviana



Mensagens : 231
Data de inscrição : 13/03/2008

MensagemAssunto: Re: meu projecto   Sex 28 Mar 2008, 01:02

em principio para a outra semana já dou novidades Wink
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
mefisto

avatar

Mensagens : 600
Data de inscrição : 12/01/2008

MensagemAssunto: Re: meu projecto   Sex 28 Mar 2008, 01:04

houve lá tens a vespa na sála??? Cool Laughing bounce
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
vespa
Admin
avatar

Mensagens : 363
Data de inscrição : 06/01/2008
Idade : 46
Localização : Alcabideche

MensagemAssunto: Re: meu projecto   Sex 28 Mar 2008, 01:05

pauloviana escreveu:
em principio para a outra semana já dou novidades Wink

Espero bem que sim!! Quero ver mais novidades!!!!

_________________
Xico / Alcabideche
###VESPA RACING PORTUGAL###
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
pauloviana



Mensagens : 231
Data de inscrição : 13/03/2008

MensagemAssunto: Re: meu projecto   Sab 19 Abr 2008, 01:30

como o torneiro já tinha a peça a meio ano para fazer uma igual e ao fim deste tempo todo disse que não tinha tempo para a fazer, decidi meter mãos á obra....


de um cilindro de aluminio ja se começa a tirar algum sumo...






a peça ainda não esta concluida mas a pior parte já esta feita.Agora falta acertar e polir as paredes e fazer os furos para fixação no cilindro.

Tb ainda falta fazer a adaptação do conector da bomba de gasolina e tb da boost bottle.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
gpardal
Admin
avatar

Mensagens : 707
Data de inscrição : 15/02/2008
Localização : Lisboa

MensagemAssunto: Re: meu projecto   Sab 19 Abr 2008, 01:41

Bom trabalho!
Tou a gostar de ver!
Quantas horas na admissão?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://WWW.VESPARACINGPT.COM
pauloviana



Mensagens : 231
Data de inscrição : 13/03/2008

MensagemAssunto: Re: meu projecto   Sab 19 Abr 2008, 23:07

gpardal escreveu:
Bom trabalho!
Tou a gostar de ver!
Quantas horas na admissão?


digamos que dois dias e meio mais coisa menos coisa ( 8 horas de trabalho em cada dia).

foi tudo "á la pata" pois infelizmente não tenho torno e fresa para fazer a peça. Haja paciência e acima de tudo gosto pela "coisa" Laughing

a coisa esta a compor-se.... Cool
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
mefisto

avatar

Mensagens : 600
Data de inscrição : 12/01/2008

MensagemAssunto: Re: meu projecto   Sab 19 Abr 2008, 23:36

antes de mais DÁLHE
que veneno vais por netanol nitrometano ou outro tipo de toxico ???
estou curiouso Rolling Eyes
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
mefisto

avatar

Mensagens : 600
Data de inscrição : 12/01/2008

MensagemAssunto: Re: meu projecto   Sab 19 Abr 2008, 23:37

mefisto escreveu:
antes de mais DÁLHE
que veneno vais por netanol nitrometano ou outro tipo de toxico ???
estou curiouso Rolling Eyes
metanol cumilhe uma perninha lol!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
pauloviana



Mensagens : 231
Data de inscrição : 13/03/2008

MensagemAssunto: Re: meu projecto   Dom 20 Abr 2008, 00:58

mefisto escreveu:
antes de mais DÁLHE
que veneno vais por netanol nitrometano ou outro tipo de toxico ???
estou curiouso Rolling Eyes


acetona em pó lol! lol! lol! drunken rabbit
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
pauloviana



Mensagens : 231
Data de inscrição : 13/03/2008

MensagemAssunto: Re: meu projecto   Qui 24 Abr 2008, 20:19

a caixa de lamelas ja esta pronta.jasó falta mandar dar uma soldazita porque ao fazer a caixa furei-a e depois polir a dita cuja.as furaçoes já estão todas feitas Cool






tb já tratei da posição do carburador uma vez que estava a ter dificuldades em arranjar sitio para ele. a solução foi cortar uma parte do carter de modo a que o carburador fique "colado " a caixa de lamelas...
a touca do cilindro tb sobreu bastantes alteraçoes...





agora falta fazer o colector de admissão e meter o motor a trabalhar para tentar melhorar o fluxo de ar para o cilindro( mais uma vez a touca do cilindro vai ser a sacrificada Twisted Evil )
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
vespa
Admin
avatar

Mensagens : 363
Data de inscrição : 06/01/2008
Idade : 46
Localização : Alcabideche

MensagemAssunto: Re: meu projecto   Sab 24 Maio 2008, 01:30

pauloviana escreveu:
provavelmente alguns users daqui já viram este projecto em outros foruns mas..... aqui fica para os que não conhecem


ficha técnica:

-quadro: pk xls espanhol
-motor: 50s/pk
-carburador: dellorto24 ( em principio vai ser trabalhado para passar a ser um 26)
-suspensão: frente : bitubo ; trás: amortecedor regulavél
-parte electrica: em principio vai ser utilizado um rotativo de uma moto-serra com limite de rotação as 15mil rpms
- pneus: zippy 1 90/90/10
-escape: JL especifico para cilindros invertidos
-forqueta: pk125.ainda por defenir se vai levar travão de disco ou não

caracteristicas do motor:
- malossi 136 invertido
- caixa de lamelas artesanal ( copia da admissãomalossi) com colector de admissão especifico para utilização no cilindro invertido
-lamelas malossi
- caixa longa de 50s
- cambota full circle mazzuchelli ( cambota e biela polida)
- transfers do motor trabalhados e polidos
- valvula rotativa retirada e preenchida. a admissão passa a ser feita directamente ao cilindro



- carreto 18 ( ainda em testes.... vais ser para trocar )


Paulo que caixa é essa??
De qual modelo de 50s é que é???

_________________
Xico / Alcabideche
###VESPA RACING PORTUGAL###
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
pauloviana



Mensagens : 231
Data de inscrição : 13/03/2008

MensagemAssunto: Re: meu projecto   Dom 15 Jun 2008, 01:52

Citação :
Paulo que caixa é essa??
De qual modelo de 50s é que é???



imagem retirada de um outro forum e de autoria de "paperino"


por aqui já tiras conclusões Wink


colector já esta finalizado (este ainda não é o final porque ficou mais saido para fora do que era esperado mas já vai dar para meter a mota a andar Laughing )

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: meu projecto   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
meu projecto
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Projecto XT600 '88 Scrambler
» Projecto Sachs by: Telmo
» NISSAN ALMERA PROJECTO KARNAK
» Muy buenas
» Apresentação [Ricardo Ribeiro]

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Vespa Racing Portugal :: Fotos :: Vespas-
Ir para: