Vespa Racing Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vespa Racing Portugal


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  WWW.VESPARACINGPORTUGAL.BLOGSPOT.PTWWW.VESPARACINGPORTUGAL.BLOGSPOT.PT  

 

 vespa pk 50 fl2 falta de força a subir

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
vespavermelha




Mensagens : 6
Data de inscrição : 25/09/2013

vespa pk 50 fl2 falta de força a subir Empty
MensagemAssunto: vespa pk 50 fl2 falta de força a subir   vespa pk 50 fl2 falta de força a subir Icon_minitimeQua 25 Set 2013, 22:01

Boas, sou possuidor de vespa PK 50 fl2, a qual adoro, montei um Kit 102 RMS e pus um carreto 16 dentes, a mota em recta e descer anda minimamente bem, a subir perde muita força, mal aparece uma subidita lá se tem meter a 3 mudança, não sabendo a causa, já pôs uma vela nova, pos um gigler 78, bobine nova de fora e limpei a panela de escape por dentro mandei abrir e tirar o miolo e mesmo assim tá mesma, estado tambem o Kit 102 bem montado.
Alguém me pode dar umas luzes de qual é o probema?
Saudações vespistas
Ir para o topo Ir para baixo
bruno103




Mensagens : 15
Data de inscrição : 05/03/2013

vespa pk 50 fl2 falta de força a subir Empty
MensagemAssunto: Re: vespa pk 50 fl2 falta de força a subir   vespa pk 50 fl2 falta de força a subir Icon_minitimeQui 26 Set 2013, 17:02

Pode não ser nenhum problema, pode ser mesmo do kit, alguma vez exprimentas-te uma vespa com esse kit montado?
Ir para o topo Ir para baixo
vespavermelha




Mensagens : 6
Data de inscrição : 25/09/2013

vespa pk 50 fl2 falta de força a subir Empty
MensagemAssunto: vespa pk 50 fl2 falta de força a subir   vespa pk 50 fl2 falta de força a subir Icon_minitimeSex 27 Set 2013, 08:25

bruno103 escreveu:
Pode não ser nenhum problema, pode ser mesmo do kit, alguma vez exprimentas-te uma vespa com esse kit montado?
quando comprei a vespa ela já vinha com um kit 75, ela dava em recta 60 klm hora e a subir desemvolvia bem , depois redolvi então meter um carreto 16 dentes ela passou a dar em recta 70klm hora mas a subir passou a morrer muito, decidi então comprar um kit 102 a pensar que seria falta de força , mas ficou na mesma pouca diferença notei, e a continuar com o mesmo problema a morrer muito a subir, vesjo pk kitadas e quase de origem so mesmo com o kit 102 e o carreto 16 a andar bem tanto em recta e a subir.
Ir para o topo Ir para baixo
ricardoprjm

ricardoprjm


Mensagens : 23
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 45
Localização : estoril

vespa pk 50 fl2 falta de força a subir Empty
MensagemAssunto: Re: vespa pk 50 fl2 falta de força a subir   vespa pk 50 fl2 falta de força a subir Icon_minitimeSáb 28 Set 2013, 13:33

boas tenho um kit da mesma marca na minha fl2 mas de 50mm o chamado 80cc com a mesma configuração escape de origem carreto 16 gigler 78 o outro não me lembro e nao tenho esses problemas apenas dei um jeito na admissão escape e carb e no filtro de ar tirei a rede e fiz mais dois furos de 8mm na caixa e obtenho velocidades na ordem dos 80 km subidas sempre em quarta só com pendura e que vou a terceira a subir. podes ter a mota mal afinada.
Ir para o topo Ir para baixo
bruno103




Mensagens : 15
Data de inscrição : 05/03/2013

vespa pk 50 fl2 falta de força a subir Empty
MensagemAssunto: Re: vespa pk 50 fl2 falta de força a subir   vespa pk 50 fl2 falta de força a subir Icon_minitimeDom 29 Set 2013, 11:51

o 75 que tinhas se calhar era um pinasco, e essas pk que ves a passar por ti so com um kit a 102, se calhar é um pinasco, os kits difere muito, dai a diferença de preço.
Ir para o topo Ir para baixo
vespavermelha




Mensagens : 6
Data de inscrição : 25/09/2013

vespa pk 50 fl2 falta de força a subir Empty
MensagemAssunto: vespa pk 50 falta de força a subir   vespa pk 50 fl2 falta de força a subir Icon_minitimeQui 03 Out 2013, 18:19

bruno103 escreveu:
o 75 que tinhas se calhar era um pinasco, e essas pk que ves a passar por ti so com um kit a 102, se calhar é um pinasco, os kits difere muito, dai a diferença de preço.
obrigado pelas dicas que tem dado, fiz a alteração no filtro de ar e ficou na mesma, estou mais inclinado para a panela de escape tirei o miolo todo e automaticamente tirei-lhe o rendimento, talvez seja dai o problema.. que acham?
cumps vespistas
Ir para o topo Ir para baixo
ricardoprjm

ricardoprjm


Mensagens : 23
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 45
Localização : estoril

vespa pk 50 fl2 falta de força a subir Empty
MensagemAssunto: Re: vespa pk 50 fl2 falta de força a subir   vespa pk 50 fl2 falta de força a subir Icon_minitimeSex 04 Out 2013, 18:52

o tirares o miolo não me parece que seja dai porque a minha também tirei e esta boa isso parece-me mais ma configuração do conjunto e afinações os giglers parecem-me pequenos para um 102 mas... acho que tens de ir alterando a configuração ate achares aquilo que pretendes foi o que fiz.O montar um kit maior não significa mais velocidade existe muitas outras coisas por trás ex. escape carb etc.
Ir para o topo Ir para baixo
vespavermelha




Mensagens : 6
Data de inscrição : 25/09/2013

vespa pk 50 fl2 falta de força a subir Empty
MensagemAssunto: vespa pk 50 falta de força a subir   vespa pk 50 fl2 falta de força a subir Icon_minitimeQua 16 Out 2013, 20:11

ricardoprjm escreveu:
o tirares o miolo não me parece que seja dai porque a minha também tirei e esta boa isso parece-me mais ma configuração do conjunto e afinações os giglers parecem-me pequenos para um 102 mas... acho que tens de ir alterando a configuração ate achares aquilo que pretendes foi o que fiz.O montar um kit maior não significa mais velocidade existe muitas outras coisas por trás ex. escape carb etc.  
boas comprei uma panela nova de escape nova com na SIP uma Sico plus e a mota agora não tem nada a ver já tem força a subir agora falta afinar o carborador.. nunca pensei que fizesse tanta diferença..
cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





vespa pk 50 fl2 falta de força a subir Empty
MensagemAssunto: Re: vespa pk 50 fl2 falta de força a subir   vespa pk 50 fl2 falta de força a subir Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
vespa pk 50 fl2 falta de força a subir
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ola sou o tiago e tenho uma vespa 150 sprint e uma vespa 50
» Arranques vespa (VESPA ACCELERATION)
» vespa Px
» Vespa 50s BlueBabyDark

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Vespa Racing Portugal :: Vespa :: Mecânica-
Ir para: